Masterchef

Bruna descreve sentimento de ser eliminada do MasterChef: "Vontade de gritar"

Após uma carreira dedicada ao marketing, Bruna se mudou para os EUA e começou a trabalhar com gastronomia há menos de dois anos; leia entrevista exclusiva

Aline Naomi

Bruna foi a eliminada do MasterChef Profissionais desta terça-feira (03) após ter que preparar um tournedos rossini molecular que desagradou aos chefs. Isso aconteceu depois de seu time, liderado por Moisés, ter perdido a disputa do menu de sobremesas na primeira prova do programa. Para a cozinheira, sua saída da competição está sendo um mix de sentimentos. 

"É um turbilhão de emoções. É uma vontade de gritar, de chorar, de correr... É muita coisa junta", desabafa em entrevista exclusiva ao Band.com.br. Na avaliação, Jacquin reclamou que a competidora não havia feito uma guarnição para acompanhar o tournedos rossini, enquanto Helena Rizzo criticou a falta de sal e o erro na espuma de foie gras. Esta foi, inclusive, a terceira vez em que Bruna fez uma espuma no MasterChef e deu errado.  

"Na minha cabeça foi: 'Já errei duas espumas, essa eu vou acertar'", justifica a cozinheira. Ela ainda explica que foi a primeira vez que preparou um tournedos rossini, sem contar o desafio de executar, obrigatoriamente, duas técnicas da gastronomia molecular. "Fiquei feliz de conseguir entregar", admite. 

No começo da estrada 

Desde o segundo episódio, Bruna não estava indo bem na competição. Nesse dia, a eliminação ficou entre ela e Tarek, e ele acabou deixando a disputa. Fogaça ainda fez um comentário duro ao avaliá-la: "Você disse que está há dois anos cozinhando. Isso reflete nos seus pratos, porque às vezes a gente precisa de tempo, de maturidade, estrada na vida."  

Esses poucos anos na cozinha profissional fez Bruna se comparar muito aos demais colegas. "No início, eu me joguei muito para baixo, no sentido de não ser capaz", revela. "Eu me questionei, em muitos momentos, o quão louca eu era de estar me expondo, de estar dando a cara a tapa." 

Apesar da insegurança e da tristeza em deixar o MasterChef, ela comemora sua participação no talent show. "Eu saio muito feliz, eu saio uma Bruna mais forte", celebra. "Espero servir de exemplo para quem não está satisfeito profissionalmente, ou até pessoalmente, e mostrar que a vida está aí, que ela é muito curta e a gente tem que ser feliz." 

Com uma carreira de 16 anos no marketing, Bruna teve que mudar completamente seu rumo profissional para investir no que realmente ama fazer: cozinhar. E, para ela, o MasterChef deu ainda mais certeza de que está no caminho certo — ainda que a jornada esteja apenas começando. "Estou muito satisfeita. O MasterChef veio para assinar embaixo de que eu fiz a escolha correta", afirma. 

Agora, Bruna diz estar animada para voltar aos EUA, onde mora atualmente, estudar ainda mais e aproveitar as portas que o programa pode abrir. "Estou pronta para dar mais tropeços, para me fortalecer e, quem sabe, ano que vem eu estou no MasterChef norte-americano", declara. Será que vem aí? Ficaremos no aguardo. Boa sorte, Bruna! 

O que rolou no 3º episódio do MasterChef Profissionais? 

Doce vitória ou amarga derrota? 

Imagine juntar o desafio de fazer sobremesas com uma prova em grupo? Foi isso que aconteceu na primeira prova do MasterChef Profissionais desta terça-feira (03). Em equipes, os cozinheiros tiveram que preparar um menu com quatro sobremesas que harmonizassem com café. 

Para avaliá-los, além do trio de jurados, a cozinha do MasterChef recebeu também o crítico gastronômico Arnaldo Lorençato, a especialista Isabela Raposeiras e os confeiteiros Joyce Galvão e Rafael Protti.  

Vencedor da última prova, Moisés foi líder de um dos times e escolheu Franklin para ser do time adversário. Ninguém entendeu muito bem a estratégia do potiguar, uma vez que Franklin é confeiteiro e tem demonstrado suas habilidades no programa. No fim das contas, as apostas estavam certas e o time de Franklin, formado por Rozana, Bruno, Raquel e Cintia, venceu a prova.  

Clássico molecular 

Na eliminação, Moisés, Yuri, Bárbara, Vinicius e Bruna tiveram o desafio de preparar um tournedos rossini, prato que leva filé mignon, foie gras, molho de vinho e trufas negras (chique, né?). Mas, para dificultar, os competidores precisaram fazer uma versão dessa receita com, pelo menos, duas técnicas da gastronomia molecular.  

Para os jurados, Bárbara entregou o melhor trabalho e venceu a prova. Ela subiu ao mezanino com Vinicius, que também foi elogiado. Apesar de ter faltado um pouquinho de sal em seu prato, Moisés também escapou da eliminação. A decisão ficou entre Bruna e Yuri, e a paulista acabou deixando a competição.  

Tópicos relacionados