Como usar as redes sociais como ferramenta de vendas.

Quando abrimos uma empresa, nossa maior objetivo imediato é: obtenção de lucros. Sempre visando gastar menos e lucrar muito. As ferramentas são recursos que ajudam e muito.

Mas não podemos não podemos tirar o foco da qualidade do produto/serviço. Ela é requisito para que qualquer estratégia de marketing funcione.

Seja seu objetivo ser o melhor da região ou número de seguidores num período de tempo, planejamento é essencial!

Com certeza numa empresa a equipe de marketing é a principal geradora de clientes.  Para isso, separamos 5 tópicos indispensáveis para sua empresa obter sucesso!

Leia a seguir.

  1. Reserve um tempo para melhorar o SEO 

O que enche nossos olhos de felicidade é ver nossa página em primeiro lugar nos resultados de busca do Google. Não é mesmo? 

A busca por um produto ou serviço na internet é um dos principais meios para que as pessoas cheguem até o seu negócio.

Por isso uma boa colocação nos resultados de busca é essencial para obter leads, gerando um tráfego orgânico. E o melhor: é grátis!

Para isso, a maioria do conteúdo dos sites é feita de modo que seja considerada relevante pelos robôs de busca do Google. E que seu site apareça no topo da página.

Isto é o SEO (Search Engine Optimization), que pode ser traduzido como “otimização para mecanismos de busca”.

Exemplo dessas técnicas são:

-negrito em palavras que despertem interesse do leitor;

-bullet points;

-listas numeradas;

-repetição das palavras-chave de maneira natural;

-parágrafos e frases curtos, etc.

Basta dedicar um pouquinho do seu tempo toda semana, por exemplo.  Ou contratar um especialista.

Você verá que isso faz toda a diferença.

Os resultados do SEO vem a médio prazo e são duradouros.

  1. Isso nos leva a uma pergunta: para quem vou vender?

Como dito no tópico anterior, o primeiro passo para elaborar uma boa estratégia de SEO, é identificar a persona do seu negócio. Isto é, definir quem você quer atrair para seu negócio.

Temos que levar em consideração características como: 

-faixa etária;

-gênero;

-raça/etnia;

-renda;

-localização, 

-e até mesmo nível de escolaridade.

 Todo esse conjunto faz parte da criação de sua persona. 

Em seguida, traçamos um perfil semi fictício: um personagem construído  a partir de informações sobre seu público-alvo.

Para coletar esses dados, contamos com a ajuda de algumas ferramentas gratuitas da própria Google, como por exemplo o Google Analytics, Google Search Console.

Com a persona criada, fica muito mais fácil entender a dor do cliente, ou do mercado.

  1. Seja presente nas redes sociais

Ter um perfil nas redes sociais é essencial para alavancar as vendas de qualquer negócio.

Afinal, passamos horas online na frente do computador ou celular. 

Ser presente neste meio, é estar conectado aos seus leads. 

É muito importante alimentar os perfis da sua empresa com regularidade. 

Para isso, desperte a curiosidade de novos clientes com um bom copy!

É excelente interagir, receber opiniões e sugestões do seu produto. Além disso, evita que sua marca caia no esquecimento.

  1. Anúncios pagos para seu target

Target é um termo para se referir ao público alvo do seu negócio.

A grande vantagem do tráfego pago, é direcionar os anúncios a quem realmente interessa .

Essa estratégia vai direto para seu nicho, ou seja, ele já passou por uma pesquisa prévia do que ele procura. 

Exemplo disso são:

-as postagens pagas em redes sociais;

-banners em sites parceiros;

-Google Ads, etc.

Com a estratégia certa, você evita que muitos usuários desinteressados vejam seus anúncios, e foca em quem tem maior probabilidade de fechar negócio.

  1. Fique atento ao CRO e aumente conversões

Nem todos que visitam seu site, efetuam compras, ou baixam conteúdo. Assim, é de extrema importância entender o comportamento do seu público. 

Para isso, analisamos a jornada do usuário em seu site, através de uma métrica conhecida como CRO (Conversion Rate Optimization). 

Esta estratégia visa fazer com que o visitante consuma mais conteúdo

Imagine que em uma semana você receba 500 visitas, e apenas 10 baixem seu e-book. Com seus conhecimentos sobre CRO você faz uma reformulação de elementos em sua página. Na semana seguinte, consegue 20 downloads ao invés de 10. 

Com simples ajustes é possível induzir novos usuários a consumir seu conteúdo.

Fique atento à qualidade de sua página. Mesmo com pequenas mudanças você pode alcançar grandes resultados.

Dica bônus: e-mail marketing

Agora é hora de colocar seu banco de contatos para jogo! 

O e-mail é hoje o terceiro meio de comunicação mais usado por empresas, graças a chegada das redes sociais. 

Ainda sim, é uma das principais ferramentas de comunicação no meio corporativo, proporcionando grande engajamento.

Os cuidados a serem tomados são os mesmos para as redes sociais: não pecar por excesso de conteúdo.

E o melhor é que podem ser usadas ferramentas de automação para esta tarefa, disparando diversos e-mails de uma só vez. 

Assim você pode entregar ao seu usuário novidades, promoções e informações sobre seus produtos/serviços!

Qual é a transformação que meu negócio realiza?

Podemos colocar isso como objetivo, pois devemos entregar não só um produto para nosso cliente, mas também uma experiência. 

O êxito de um negócio é resultado da união de diferentes esforços: técnicas de SEO, uma persona bem construída, tráfego pago, técnicas, presença nas redes sociais, avaliação de métricas, etc. 

Só assim é possível ganhar lugar no mercado e se tornar referência no ramo.

Redação Uts Digital

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