Voltar para lista de notícias

Atletas do Time São Paulo Paralímpico registram recordes e alcançam grandes marcas em último teste da Seleção Brasileira de Atletismo antes do Mundial de Paris

Claudiney Batista e Raissa Machado fazem parte da equipe de elite do esporte paralímpico paulista e registraram suas marcas no último domingo (18)

junho - 2023

No último domingo (18), aconteceu a disputa do Desafio CPB/CBAt no Centro de Treinamento Paralímpico Brasileiro, em São Paulo. Considerado o último teste oficial antes do Mundial de Atletismo de Paris, a competição teve a presença de atletas paralímpicos e olímpicos. Atletas do Time São Paulo Paralímpico, equipe criada e patrocinada pela Secretaria de Estado dos Direitos da Pessoa com Deficiência, registraram recordes.

Claudiney Batista, um dos atletas, quebrou recorde mundial, atingindo 47,37m no lançamento do disco da classe F56 durante a disputa. Segundo dados do Comitê Paralímpico Internacional (IPC, na sigla em inglês), essa marca pode ser configurada como recorde mundial, pois a melhor marca vigente é a de 46,68m feita pelo próprio Claudiney há cinco anos.

Raissa Machado, também participante do Time, alcançou a marca de 20,95m, abaixo dos 23,41m computados em março deste ano, durante a 1ª Fase do Circuito Paralímpico Loterias Caixas de Atletismo.

Com o intuito de desenvolver a prática esportiva entre atletas com e sem deficiência, o Desafio de atletismo CPB/CBAt é organizado pela Confederação Brasileira de Atletismo (CBAt) e pelo Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB).

Time SP
Criado pela Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, o Time São Paulo Paralímpico reúne 107 atletas de 14 modalidades e tem investimento de R$ 6 milhões do Governo do Estado.