Site ruim não vende e pior que isso, traz muito prejuízo

Todo visitante em uma página online deseja resolver problemas, seja de informação, serviço ou compra.  Se a página demorar mais de três segundos para fornecer tais respostas, quem está buscando fecha a aba e parte para o Google em busca de outra opção, a concorrência.

Site mal programado, servidor desatualizado e lento, certificado de segurança vencido ou inexistente, aliados com as piores práticas de SEO, responsáveis por fazer uma página ser encontrada pelos buscadores, são alguns detalhes que geram péssima experiência a ponto de afastar qualquer possibilidade de venda:

“Parece ficção, mas ainda existem negócios que não mantêm suas páginas atualizadas. O descuido sai muito caro, a ponto de afastar qualquer possibilidade de venda. Não faz sentido uma loja virtual, por exemplo, dificultar a vida de quem está querendo comprar seus produtos. Mais que perder uma venda, que já é algo grave, o site gera desconfiança nos consumidores e potenciais clientes” explica Ediney Giordani, CdO da KAKOI Comunicação.

Com site ruim quem ganha é a concorrência
“É importante não apenas criar uma página da web, mas saber como mantê-la e executá-la corretamente. É difícil para as pessoas chegarem à sua loja online, mas é ainda mais difícil fazê-las voltar”.

Giordani explica que não adianta investir em anúncios no Google se o link estiver direcionando as pessoas para um site ruim. Nestes anúncios, os cliques custam muito e não vão converter se a página não tiver condições de suportar uma venda:

“É como colocar placas e outdoors sensacionais por uma avenida chamando para uma loja e, quando a pessoa se encanta e vai até o endereço anunciado, o espaço está fechado ou com as portas emperradas. Anúncios online com links para páginas mal feitas não convertem e geram muitos prejuízos”.

Página escondida? Pior ainda!
O site que aparece distante das primeiras páginas do Google é um site que não existe, que não atrai visitantes, que geralmente associam primárias posições com relevância, e eles estão certos.

Giordani reforça que o empreendedor sabe de seu negócio, mas não tem ideia de como criar este posicionamento, não tem ideia de como melhorar o posicionamento SEO nos principais buscadores.

Saber os atalhos para dar visibilidade com ações conectadas de design, arquitetura de site, redes sociais e criação de conteúdos originais, além de anúncios estratégicos não é função dos empresários e sim dos desenvolvedores, é preciso se manter atento.

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Sobre o Autor:

Aroldo Glomb

Assessor de Imprensa da Na Pauta Comunicação – parceiro de negócios KAKOI Comunicação. Jornalista formado. Podcaster. Conhecido no meio da música como “Dr. Rock”.

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