A semana começou com uma novidade na NSC TV. Nesta segunda-feira, o Globo Esporte lançou a nova edição da campanha "A paixão corre nas veias", ação que fez sucesso no passado durante o Campeonato Catarinense.
A intenção é que você, torcedor, vá ao Centro de Hematologia e Hemoterapia de Santa Catarina (Hemosc) com a camisa do seu time do coração doar sangue. Depois, basta enviar o registro para (48) 99181-3800 (WhatsApp) que iremos mostrar no programa, na transmissão das partidas na NSC TV e também no ge.globo.
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2023/v/z/mmeu0HRaG2te002pMbDA/placa-paixao-25x25cm.png)
Para realizar a doação é preciso fazer o agendamento no site (clique aqui).
Ao todo, são nove unidades habilitadas para a coleta no Estado: Blumenau, Chapecó, Criciúma, Florianópolis, Jaraguá do Sul, Joaçaba, Joinville, Lages e Tubarão.
De acordo com o Hemosc, o processo dura em média 55 minutos e é constituído de quatro etapas: cadastro, pré-triagem, triagem e coleta. Para as mulheres, o período mínimo entre as doações é de 90 dias. No caso dos homens, 60 dias.
Veja quais os principais requisitos para ser doador:
- Ter entre 18 e 69 anos;
- Doadores com 16 e 17 anos são aceitos mediante a presença e autorização dos responsáveis;
- O limite de idade para primeira doação é de 60 anos;
- O candidato à doação deve estar em boas condições de saúde;
- Pesar acima de 50 kg;
- Apresentar documento original com foto atualizada;
- Ter repousado bem na noite anterior;
- Evitar o jejum e fazer refeições leves e não gordurosas antes da doação;
- Evitar uso de bebidas alcoólicas nas últimas 12h.
Veja também