Flashscore apresenta notas automáticas para jogadores nas estatísticas das partidas

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Mais
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Flashscore apresenta notas automáticas para jogadores nas estatísticas das partidas

Jogadores da Ligue 1 estão entre os que ganharão nota
Jogadores da Ligue 1 estão entre os que ganharão notaAFP
Como determinado jogador performou em uma partida que disputou? Ele foi muito bem, esteve na média ou fracassou? O Flashscore apresenta nesta quarta-feira (29) uma nova funcionalidade que trabalha com as estatísticas individuais de jogadores de futebol que atuam em mais de 80 competições.

Com base em uma grande quantidade de dados estatísticos coletados, eles recebem uma nota geral relacionada ao desempenho em campo.

O pré-requisito básico para que o jogador receba uma nota é passar ao menos 10 minutos em campo, sem considerar o tempo extra.

Cada jogador começa automaticamente com uma nota inicial 6. O máximo, em caso de uma atuação absolutamente extraordinária (ex.: os cinco gols marcados por Erling Haaland contra o RB Leipzig) é 10.

As avaliações são sempre calculadas com até uma casa decimal e aparecem nos detalhes das partidas, diretamente na aba de Formações, em alguns minutos após o apito final

O layout das avaliações do Flashscore
O layout das avaliações do FlashscoreFlashscore

A nota final será influenciada principalmente por estatísticas individuais. Cada uma dela possui um valor, o qual poderá ser positivo e adicionar alguns décimos (gols, chutes a gol, passes completados, duelos vencidos, desarmes feitos com sucesso), ou, por outro lado, ser negativo – e, consequentemente, reduzir a nota (faltas, cartões, duelos perdidos).  

Naturalmente, cada posição possui suas próprias funções em campo, e as estatísticas que são essenciais para um goleiro nem sempre o serão para um meio-campista.

A diferenciação entre as posições é, portanto, um dos fatores levados em consideração pelo sistema.

O mesmo se aplica às estatísticas coletivas como número de chutes no gol e também o resultado final da partida. 

Você pode ficar surpreso ao descobrir que um jogador, dentro deste sistema de avaliação, raramente irá terminar com uma nota menor que o 6 inicial.

Quando isso acontecer, provavelmente será porque houve uma expulsão, um pênalti cometido ou uma performance realmente lamentável e repleta de erros.

Os níveis das notas automáticas
Os níveis das notas automáticasFlashscore

As avaliações de jogadores no Flashscore estão presentes na primeira e na segunda liga de diversos países, como Brasil, Inglaterra, Alemanha, Espanha, Itália, França, Países Baixos e Bélgica, bem como competições como Libertadores, Champions League, Europa League e Conference League.

Veja uma amostra das notas dos jogadores na final da Copa do Mundo do Catar e no jogo República Tcheca x Polônia pelas Eliminatórias da Euro.

Mencionados