Campanha não financiada
Finalizada em 30/04/2025
MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE
Temporada de estreia do espetáculo MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE, de Luiza Conde, com direção de Jefferson Almeida, no Teatro Ziembinski, no primeiro semestre de 2025.
MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE
Temporada de estreia do espetáculo MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE, de Luiza Conde, com direção de Jefferson Almeida, no Teatro Ziembinski, no primeiro semestre de 2025.
Meta Tudo ou nada
R$ 21.000
arrecadados
70%
da meta 2
53
Benfeitores
Cosmonauta Produções
1 criada(s)
Meta Tudo ou nada
R$ 21.000
arrecadados
70%
da meta 2
53
Benfeitores
Cosmonauta Produções
1 criada(s)
Campanha
Recompensas
Metas
Novidades
0
Comentários
Benfeitores

MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE é um convite a uma reflexão profunda sobre o quanto somos moldados pela artificialidade do mundo que nos cerca, e como esse processo de “futuro imaginado” - preenchido com promessas de um mundo perfeito, tecnicamente avançado - nos aprisiona em um ciclo de ilusão e desconexão.

MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE desnuda o exato momento onde um personagem se entende dividido entre a figura criada em torno dele para as redes sociais e seu eu essencial. O problema disso: ele o faz na frente de todos, com testemunhas... E desbarata o sistema que constrói celebridades em detrimento das pessoas que as performam. Outro problema disso: o lugar que ele ocupa é o desejado. Ou foi. O último problema disso: só uma de suas aparências pode sobreviver, ou o homem do subsolo ou o da superfície.

A peça conta com texto de Luiza Conde e direção de Jefferson Almeida, além de uma equipe artística talentosíssima! No elenco: Jacyara de Carvalho, PV Israel, Jota Santos e Eduardo Soares.

eI8Wg3G.png

MAS, POR QUE UM FINANCIAMENTO COLETIVO?

Este é um projeto independente. Não temos patrocínio ou incentivo fiscal. Memórias da Superfície começou com uma parte do valor levantado. Conseguimos pauta rapidamente e aí veio a decisão: mergulhar nesta empreitada sem a totalidade dos recursos ou não? Foi um lançamento profundo, que assumiu os riscos de forma corajosa. Acreditamos no investimento pelas pessoas (espectadores de teatro), acreditamos no valor que uma produção teatral tem para transformação social, acreditamos na mensagem do texto, no conteúdo da encenação e na força das reflexões que o espetáculo propõe.

Acreditamos que o financiamento coletivo é capaz de completar o que falta para viabilizar esta montagem e temporada com sucesso, de forma a pagar os artistas e técnicos envolvidos, além de custear toda estrutura que o espetáculo exigiu: transmissões ao vivo, vídeo mapping, microfones, locação de projetor específico, locação de câmera, entre outros.

Precisamos desembolsar previamente uma quantia alta para fazer nascer a peça, com a melhor qualidade, que o público merece!

E conseguimos montar e estrear em tempo record! Em apenas 2 meses exatos passamos da primeira leitura na sala de ensaios para a estreia no Teatro Ziembinski. Início do processo em 03 de fevereiro/2025. Estreia em 02 de abril de 2025.

Um processo com essa intensidade exigiu dedicação extrema de todos os 25 profissionais envolvidos de forma direta, mais incontáveis colaboradores (conforme listagem no programa da peça - ver link MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE | Instagram | Linktree).

Convidamos VOCÊ para ser um realizador do teatro carioca! Apesar de já termos estreado, o trabalho não acabou. Nós ainda não atingimos a meta necessária. MAS nossa campanha é TUDO OU NADA, ACREDITAMOS QUE É POSSÍVEL. E convidamos VOCÊ a apoiar com qualquer quantia o nosso espetáculo. Sua contribuição é fundamental!

Pedimos que também nos ajude divulgando a nossa campanha! Compartilhá-la com todas as pessoas que conhecemos e que se importam com os temas aqui abordados, ajuda muito a fazer com que mais pessoas conheçam o projeto e possam contribuir.

COMO APOIAR?

Do lado direito da tela existem dois tipos de contribuição, sendo possível selecionar “APOIAR” ou “DOAÇÃO RÁPIDA”.

·       Na modalidade “APOIAR” – você encontra opções pré-sugeridas de valores e pode selecionar ou não as recompensas desejadas, fica a seu critério. Trata-se de um processo com opção de pagamento por cartão, boleto e PIX.

 

·       A modalidade "DOAÇÃO RÁPIDA POR PIX" - não permite escolha de recompensas e o PIX é a única opção de pagamento disponível. Trata-se de um processo rápido, para facilitar a sua doação.

Não importa a forma escolhida, ambos os processos são simples e rápidos! Preparamos pacotes e opções para todos os gostos!

Agradecemos desde já a sua contribuição e pedimos, se possível, que compartilhe e divulgue esta campanha!  

IMPORTANTE:

Queridos colaboradores, como não tínhamos as datas das sessões completamente definidas no ato da criação desta campanha, a duração determinada aqui no site benfeitoria foi predefinida para até 30/04.

Após essa predefinição, nossa temporada foi confirmada para o período de 02 a 24 de abril, com 8 sessões.

Por isso, cabe ressaltar que ingressos selecionados como recompensa poderão ser resgatados até o dia 24 de abril. Após essa data, ficarão reservados para resgate numa segunda temporada da peça (ainda sem data prevista).

Ap6CRiq.jpeg

MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE

por Luiza Conde

 

Olha, Ele é simplesmente the best. Ai, Ele é TU-DO. Ele tem grana, tem carisma, tem um milhão de amigos. Ele sabe tanto, Ele é tão engraçado, Jesus, Ele é um gato.

Mas e fora das redes?

Aquele brinco que Ele usa na orelha, nossa senhora... Ele medita, Ele anda a cavalo, todos os pratos que Ele come são supercoloridos. E tudo orgânico, viu?

Mas e fora das redes?

Com Ele não tem tempo ruim: é praia, montanha, trilha, cachoeira. Mas também um cafezinho perfeito, um pijama de botão, um dia de chuva contemplativo. Aquela vez que Ele comprou um picolé de manga de um ambulante, porque valoriza as coisas simples da vida e se importa com as causas sociais e

MAS E FORA DAS REDES, FAMA!?

 Não sei por que você insiste nessa pergunta, meu bem, você não gosta de todas as coisas brilhosas que eu te dei?

 Gosto.

Então por que você não vai brincar com elas e me deixa continuar te impulsionando? Como eu ia dizendo, Ele é tão melhor, tão maior, tão mais interessante do que você

Às vezes eu não reconheço essa pessoa de quem você fala, Fama, às vezes eu tenho certeza de que Ele não sou eu.

 É que você também é uma coisa brilhosa, meu bem.

 Me sinto tão opaco...

 Crise existencial não engaja, a não ser que seja meme.

 Eu não sei se quero mais ser uma coisa brilhosa, Fama.

mvZLAIO.jpeg

FICHA TÉCNICA - Resumida

Idealização: Luiza Conde e PV Israel

Dramaturgia: Luiza Conde

Direção: Jefferson Almeida

Elenco: Jacyara de Carvalho, PV Israel, Jota Santos e Eduardo Soares

Direção Musical: Rafael Lorga

Direção de Arte: Arlete Rua

Iluminação: Livs

Visagismo: Jacyara de Carvalho

Filmografia: Lucca Valor

Assistência de Direção: Victor Seixas

Preparação de Elenco: Daniel Chagas

Designer: Davi Palmeira

Assessoria de Imprensa: Com.Tato Comunicação

Gestão de mídias sociais: Gustavo Ferrari

Fotografia e Registro Audiovisual: Charles Pereira

Coordenação de Produção: Marina Hodecker

Realização: Cosmonauta Produções e Nomon Consultoria

UD4WlRj.jpeg

SERVIÇO

MEMÓRIAS DA SUPERFÍCIE

De 02 a 24 de abril, quartas e quintas, às 20h.

Teatro Municipal Ziembinski - Av. Heitor Beltrão s/n, Rio de Janeiro, Rio de Janeiro.

Classificação: 16 anos

JASPaI0.jpeg

ACOMPANHE NOSSA REDE!

@memoriasdasuperficie_

ompcH0N.jpeg


Recompensas oferecidas
Como essa campanha já foi finalizada, as recompensas não estão mais disponíveis.