115 fãs
Ouça as canções com a atenção e com carinho .
Renata Lopes Baiana, escolheu Minas Gerais para viver e trabalhar com a Música.
Influenciada pela MPB,Samba, Pop, pela música brasileira, constrói as letras a partir das próprias vivências e da observação do ambiente a sua volta. Renata lançou seu primeiro trabalho autoral "Nega" em 2017 construído sob o legítimo tempero baiano e mineiro. Nega é fruto de um trabalho cuidadoso e recheado de emoção. Suas canções e brasilidade aquecem os corações daqueles que ouvem.
Em Belo Horizonte continua fazendo trabalhos além do autoral, eventos, bares, casas de show. No ano de 2019 teve a oportunidade de se apresentar na Casa A Autêntica, inclusive abrindo o show de Castello Branco, na Macaco Lab pelo Tranquilo BH (edição Sarará) e Teatro Espanca pelo Sofar Sounds BH, circulando suas canções do EP, e algumas que
hoje compõem o disco novo.
Em 2019 surgiu a ideia de gravar um novo disco com o nome Viagens Astrais.
Sentindo a influência da observação das energias do universo e da interação com as próprias energias decidiu gravar 8 canções inéditas com uma proposta a quem ouvir: que a conheça mais, possa observar esses detalhes nas músicas e até mesmo visualizar um outro estado de desprendimento do eu físico.
Guitarras mais soltas, e efeitos como Beats (influências do Hip Hop, R&B) na MPB deram a coloração para fundir com as canções.
Renata Lopes acredita que a música jamais deve ficar escondida em gavetas. Música é um presente para o universo.
@llopesrenata