Tiago Trojahn
- Sinalizar como inapropriado
O pior problema do aplicativo é esse sistema de autenticação. Depois de muita chatice, até dá para entrar no sistema e ativar o login pela impressão digital. Mas depois de algum tempo, o aplicativo simplesmente "esquece" de solicitar a digital. Exige o login normal de novo. Daí na metade das vezes o app não consegue se comunicar com o sistema de autenticação dos bancos (ou demora para receber maldito SMS e dá tempo expirado). Vou doar um curso das heurísticas de Nielsen pro gov.
Essa avaliação foi marcada como útil por 25 pessoas
Tata Morikio
- Sinalizar como inapropriado
- Mostrar histórico da avaliação
Estou há quase uma semana tentando e não consigo acessar, são bloqueadas as tentativas de reconhecimento facial, recuperação de senha, isso quando o aplicativo abre, muitas vezes não abre, quando acesso o site aparecem todas as informações da pagina mas quando clico em entrar o problema é o mesmo,ainda não descobri se o problema é o Chrome, ou a página e o app do gov , e tem a verificação em duas etapas, que nunca chega ou todos eles, mas isso tem me atrapalhando bastante. Aguardo retorno.
Essa avaliação foi marcada como útil por 145 pessoas
Serviços e Informações do Brasil
7 de março de 2024
Agradecemos seu contato! Com a verificação em duas etapas habilitada, sempre que acessar sua conta gov.br, você deverá acessar o seu aplicativo gov.br, clicar em “Gerar código de acesso”. O código não será enviado via notificação push, SMS ou e-mail. Para desabilitar esse recurso, siga as orientações em e.gov.br/verificacaoemduasetapas.
Gabriel Silva
- Sinalizar como inapropriado
Aplicativo horrível e inútil. Além de ficar travando, demorando pra carregar e aparecer a mensagem " tempo esgotado" na tentativa de reconhecimento facial, quando confuso aparece apenas "aguarde", deixei o celular parado, mas nunca sai disso. Resolvam esse problema porque preciso muito acessar a carteira de trabalho. Esse novo algoritmo de segurança é um absurdo.
Essa avaliação foi marcada como útil por 330 pessoas
Serviços e Informações do Brasil
20 de maio de 2024
Agradecemos seu contato! Caso receba a mensagem "Não foi possível validar sua foto com os dados informados" no reconhecimento facial, significa que a qualidade da sua foto não está boa ou que a sua aparência atual está muito diferente da base biométrica da CIN, ICN (TSE) ou da CNH (Senatran). Esclareça suas dúvidas em e.gov.br/reconhecimentofacial.