Monitor de Tendências do Agronegócio Brasileiro
O departamento do Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP) acaba de realizar uma pesquisa quantitativa para entender as principais tendências do agronegócio brasileiro. O levantamento “Monitor de Tendências do Agronegócio Brasileiro” entrevistou produtores rurais localizados em todas as regiões do Brasil, de todos os portes, envolvidos nas principais atividades agropecuárias, para compreender suas tomadas de decisão relacionadas a aquisição de insumos e tecnologias, financiamento e seguro rural. Saiba mais.
O Monitor de Tendências do Agronegócio Brasileiro
A pesquisa de campo foi aplicada pela Kynetec Brasil, a pedido do departamento de Agronegócio da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). A amostragem foi cuidadosamente elaborada para garantir a representatividade dos diferentes perfis de produtores e das principais regiões produtoras do país, e contou com a participação de 514 agricultores e pecuaristas.
As entrevistas foram segmentadas por cultura (soja, milho, café, algodão e cana-de-açúcar), além da atividade pecuária (corte e leite). A escolha dos produtos agropecuários e a sua distribuição nos estados brasileiros foi realizada com base na participação no Valor Bruto da Produção Agropecuária nacional. Importante ressaltar que a amostra representa produtores dinamizadores do agronegócio, ou seja, usuários de tecnologia.
Acesse abaixo os documentos do levantamento: