Tem artigo novo no Blog! 💻 Representatividade feminina no funk, desafios do mercado musical, regulação do audiovisual e sustentabilidade marcaram os debates no 4º dia do Rio2C 2025. Confira a matéria completa no site e saiba mais sobre: https://lnkd.in/dT4pV3Yg
RIO2C
Entertainment Providers
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22,850 followers
O encontro de criatividade da América Latina.
About us
O encontro de criatividade da América Latina. De 26 de maio a 31 de maio de 2026.
- Website
-
https://www.rio2c.com/
External link for RIO2C
- Industry
- Entertainment Providers
- Company size
- 201-500 employees
- Headquarters
- Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
- Type
- Privately Held
- Founded
- 2011
- Specialties
- audiovisual, cinema, tv, conteúdo, música, inovação, criatividade, startup, VR, AR, XR, marcas, and conteúdo
Locations
-
Primary
Avenida das Américas 3301
Bloco 05 sala 307 Barra da Tijuca
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22631-003, BR
Employees at RIO2C
Updates
-
O Painel "Da TV ao Streaming: A Força da Novela Brasileira trouxe ao #Rio2C2025 uma conversa com Rosane Svartman, George Moura e Manuela Dias, autores e roteiristas dessa grande paixão nacional. Este painel teve mediação de Leonora Bardini, Diretora do Canal TV Globo. Confira o painel completo no Youtube: https://lnkd.in/dgMswA3p
-
Rosane Svartman é uma autora, diretora e produtora e esteve no #Rio2C2025 para o painel "Da TV ao Streaming: A Força da Novela Brasileira" Ela assinou novelas indicadas ao Emmy Internacional como ‘Malhação - Intensa como a Vida’, ‘Malhação -Sonhos’ e ‘Totalmente Demais’, exibida em mais de 100 territórios diferentes e ‘Bom Sucesso’ – indicada ao prêmio Rose D´Or. Atualmente, escreveu a novela, ‘Vai na fé’, TV Globo. No cinema, dirigiu as comédias, ‘Como Ser Solteiro’, ‘Mais Uma Vez Amor’ e ‘Desenrola’; em 2012, o filme infantil ‘Tainá - A Origem’ e em 2022 lançou em 3D ‘Pluft, o fantasminha’, Câncer com ascendente em Virgem, em 2025. Rosane também é sócia da produtora ‘Raccord Produções’, e autora de ‘Vicky e a Musa’, 2023, Globoplay/Gloob.
-
-
A banda Capital Inicial esteve no #rio2c2025 , no painel "Capital Inicial - Primeiros Erros e Segundos Acertos." Após o painel eles cederam uma entrevista ao time do Rio2C. Confira a entrevista completa em https://lnkd.in/dr_B5Tiu Em 2025 celebra-se os 25 anos do acústicos do Capital Inicial. O disco relançou a banda a um patamar de sucesso infinitamente superior ao começo da banda. E o hit Primeiros Erros de Kiko Zambianchi explodiu de forma avassaladora, também fazendo sucesso até os dias de hoje. Neste painel a banda falou sobre esses segundos momentos de artistas e músicas, muitas vezes maiores até que os sucessos originais.
-
Alexandre Ktenas esteve no #rio2c2025, no painel "Capital Inicial - Primeiros Erros e Segundos Acertos." Empreendedor, executivo e produtor com mais de 30 anos de experiência na área de música e conteúdo, Alexandre Ktenas já atuou nas mais diversas posições no universo da indústria criativa sempre com foco em conteúdo e marketing. É sócio-fundador de seu selo independente com produção de artistas de variados gêneros musicais, de sua agência de conteúdo digital e agenciamento artístico e tem investimentos em startups e novos negócios na área do entretenimento.
-
-
Sabrina Parlatore esteve no #rio2c2025, no painel "Capital Inicial - Primeiros Erros e Segundos Acertos." Após o painel, ela cedeu uma entrevista para a equipe do Rio2C. Confira a entrevista completa no YouTube: https://lnkd.in/dr4_cAKG
-
Sabrina Parlatore esteve no #rio2c2025, no painel "Capital Inicial - Primeiros Erros e Segundos Acertos." Sabrina tem mais de 30 anos de carreira como cantora e apresentadora, tendo passado por emissoras como MTV, TV Bandeirantes, TV Cultura ,TNT e Globo. Na música , já acumulou mais de 100 shows, arrancando elogios de grandes artistas como Roberto Menescal e Léo Jaime. Paralelamente à sua carreira, realiza apresentações em eventos, como mestre-de-cerimônias. Sabrina também é ativista do combate ao câncer de mama, por ter vivenciado a doença, e a partir de sua cura, passou a contar sua história, ajudando a inspirar as muitas mulheres que passam pelo doloroso tratamento do câncer.
-
-
A ascensão da AgroPlay aponta como a música regional pode alcançar novos patamares, nacionais e internacionais, com estratégias bem definidas. Neste painel, do #rio2c2025, os especialistas Everton Albertoni, CMO AgroPlay Music e Founder NationMKT, ao lado de André Piunti, Jornalista especializado em música sertaneja, discutiram como inovação, distribuição e inteligência de mercado podem impulsionar carreiras e abrir novos caminhos para artistas independentes através de exemplos concretos, como o sucesso dos artistas Ana Castela e Luan Pereira. Este painel foi mediado pela Especialista em Jornalismo Cultural, do Mundo da Música, Rafa Ventura.
-
-
Patrocinar um atleta vai muito além de estampar uma logomarca no uniforme. Envolve propósito, posicionamento, performance e, sobretudo, relevância. Neste painel, do segundo dia do #rio2c2025, o atleta Bruninho Rezende, a executiva Alessandra Menga (AGÊNCIA AMMA) e Alessandra Teixeira (Petrobras) se reuniram com a jornalista Mari Fontes (SportvNews) para discutir os bastidores do patrocínio esportivo no Brasil: da escolha estratégica de talentos à construção de narrativas que conectam marcas e audiência. Uma conversa entre quem investe, representa e vive o esporte — para quem busca entender como gerar valor sustentável e impacto legítimo nesse ecossistema.
-
-
No segundo dia do #rio2c2025, no palco House of Brands, Alan Spector, CDMO da L'Oréal Brasil e Aléxia Duffles, CMO da MRV, falaram sobre o desafio em não deixar os dados nortearem por completo a estratégia e a importância do fator humano e criativo nas decisões. Este painel foi mediado por Helena Bertho, Diretora Global de Diversidade e Inclusão da Nubank.
-