Campeonato terá o dobro de participantes e três novas qualificatórias no Brasil
O Red Bull Neymar Jr's Five está de volta – e ainda maior. A edição de 2022, que pela primeira vez terá decisão no Catar, terá o dobro de times participantes. Isso mesmo: o campeonato ganhou uma Superfinal, que vai rolar dia 24 de maio.
A partir de abril, 31 países com equipes já classificadas nas seletivas do ano passado iniciam novas eliminatórias pra definir outros dois representantes nas categorias mista e feminina. Esses times se juntam aos campeões nacionais de 2021. Com isso, algo inédito pode acontecer nesta Red Bull Neymar Jr's Five Superfinal: o confronto entre times do mesmo país.
No Brasil, Renegados da Baixada (mista) e Fortal Bulls (feminina) estão com o passaporte na mão desde outubro pra ir ao Catar. As novas eliminatórias estão marcadas para Campinas, Belo Horizonte e Recife. Os vencedores jogam a Final Nacional no dia 1° de maio, no Instituto Neymar Jr., na Praia Grande.
Em toda a história do Red Bull Neymar Jr's Five, o Brasil ficou com o título em duas oportunidades: em 2016, na categoria mista, e em 2018, na categoria feminina.
Sobre o Red Bull Neymar Jr's Five
Disputado desde 2016, o Red Bull Neymar Jr's Five reuniu em quatro edições mais de 400 mil jogadores de 75 países. A disputa é assim: cinco jogadores de cada lado da quadra e, a cada gol, o adversário perde um jogador. Vence a equipe que fizer cinco gols primeiro ou que liderar o placar após 10 minutos. Vencedores levam a taça e a chance de jogar um amistoso de luxo contra Neymar Jr. e convidados.
+ Pra dar gostinho, se liga nessas 5 lambanças da edição de 2019
Baixe agora o app da Red Bull TV e tenha acesso a vídeos, filmes e séries!