Contestar a liberação do serviço de mototáxi em São Paulo

Contestar a liberação do serviço de mototáxi em São Paulo
A importância deste abaixo-assinado

Eu, como muitos outros, tenho motivos pessoais para estar profundamente preocupado com a proposta de liberação do serviço de mototáxi operado pelas empresas 99 e Uber na cidade de São Paulo. A motocicleta é reconhecidamente um dos veículos com maior periculosidade no trânsito. Tristemente, eu e muitas outras pessoas tivemos familiares vitimados nessa dura realidade.
As estatísticas corroboram essa preocupação. De acordo com os dados, mais de 33 pessoas morrem todos os dias devido a acidentes de moto no Brasil. Cerca de 1,2 milhões de pessoas já sofreram com acidentes envolvendo motocicletas. E é comprovado que os condutores de motocicletas têm um risco 20 vezes maior de sofrer um acidente no trânsito.
Além dos riscos individuais, esses acidentes afetam profundamente a mobilidade urbana da nossa cidade, atrapalhando o fluxo de trânsito e gerando mais transtorno. Sem mencionar os custos públicos associados ao socorro e a assistência médica desses acidentados.
Também vale mencionar que criminosos estão cada vez mais utilizando a motocicleta como meio de transporte, adicionando mais um risco tanto aos usuários quanto ao restante da população, que hoje já se assusta quando vê uma moto com.um "garupa" vindo em sua direção.
Por estas razões, é vital contestar essa decisão e buscar alternativas de transporte mais seguras. PARAR a implantação de moto-táxis em nossa cidade é uma questão de segurança e de qualidade de vida para todos nós.
A 99 pretende apenas implantar este sistema e lucrar, sem nada se responsabilizar por todos os impactos que seu "negocio" causa à população da cidade. Já é sabido, que os serviços de aplicativo, trouxeram uma multiplicação absurda de motocicletas para a cidade, muitos dos assaltos são feitos por motos do iFood, Rappi, 99, etc, porém eles não são responsabilizados ou sequer cobrados por uma melhor seleção de sua força de trabalho. Já chega de sermos "as presas" da cidade à mercê de quem quiser lucrar diante do nosso mínimo bem-estar!
Peço a sua assinatura nesta petição para mostrar ao governo municipal de São Paulo que nós, como cidadãos, estamos preocupados e queremos ações concretas para tornar nossa mobilidade mais coerente com a cidade, ou então, que a referida empresa se responsabilize por todos os acidentes e impactos que seu "negocio" traga para a cidade! Não queremos mais impostos ou ficar horas parados no trânsito por mais um acidente ou sequer ter ainda mais "licenca" para bandidos operarem na cidade.