ReutersReuters

Startup de clonagem de voz Resemble AI arrecada US$ 8 milhões na Série A

A Resemble AI, uma startup de inteligência artificial de voz com sede em São Francisco, disse na quarta-feira que levantou US$ 8 milhões em uma rodada de financiamento liderada pela empresa de capital de risco Javelin Ventures.

A Comcast Ventures CMCSA e os investidores existentes Craft Ventures e Ubiquity Ventures também participaram da rodada da Série A, acrescentou.

A Resemble AI, que aplica IA generativa para clonar vozes, diz ter 1 milhão de usuários, que usam o produto da empresa para clonar sua própria voz. Mais de 200 clientes empresariais, desde produtores musicais, estúdios de jogos e dubladores, também usam o Resemble AI, disse o presidente-executivo Zohaib Ahmed à Reuters.

A empresa também anunciou na quarta-feira um novo produto que detecta se o áudio é ou não gerado por IA. Como a clonagem de voz tem sido usada para golpes e outros crimes, a empresa diz que está focada em promover casos de uso seguros e éticos para a tecnologia de clonagem de voz.

“Queremos disponibilizar ferramentas de IA para mais pessoas, mas também reconhecemos que não podemos falar sobre IA sem falar sobre ética”, disse Ahmed.

Entrar ou criar uma conta gratuita para ler essa notícia