Chega de violência política! O jogador de vôlei Wallace precisa ser responsabilizado!

Chega de violência política! O jogador de vôlei Wallace precisa ser responsabilizado!

Início
1 de fevereiro de 2023
Petição para
Confederação Brasileira de Vôlei e
Assinaturas: 11.356Próxima meta: 15.000
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Bruno Oliveira

É inadmissível! O campeão olímpico da Seleção Brasileira de Vôlei e atual ponteiro do clube Sada Cruzeiro (MG), Wallace Lima, publicou em sua conta do instagram uma enquete com a pergunta sobre “dar um tiro na cara do Lula” com uma espingarda calibre 12. Após repercussão negativa, o stories foi apagado. Bolsonarista, o jogador é seguido por mais de 300 mil pessoas e sendo uma pessoa pública e com muitos seguidores, agiu com total irresponsabilidade dos seus atos. Chega de impunidade contra golpistas e extremistas!

ASSINE A PETIÇÃO PELO DESLIGAMENTO DO JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI E DO TIME SADA CRUZEIRO. EXIGIMOS TAMBÉM QUE A ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO TOME TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS PELA RESPONSABILIZAÇÃO DESTE ATO! O esporte brasileiro não deve incentivar a violência.

No mesmo dia, Wallace publicou sobre sua experiência em um stand de tiro e compartilhou a arma que mais gostou de usar. Depois, ele abriu a caixa de perguntas aos seus seguidores e foi questionado se “daria um tiro na cara do Lula”. O jogador respondeu com uma enquete “Alguém faria isso: sim ou não?”. Num país altamente polarizado e com recentes movimentos golpistas que ameaçaram a democracia, esse tipo de atitude só reforça a violência. Enquete nenhuma deve sugerir um homicídio! 

Paulo Pimenta, Ministro da Secretaria de Comunicação Social do governo acionou a AGU, e a Confederação Brasileira de Vôlei afirmou que "repudia qualquer tipo de violência ou incitação a atos violentos, e entende que o esporte é uma ferramenta para propagação de valores como o respeito, a tolerância e a igualdade". Já o Sada Cruzeiro lamentou profundamente a atitude, pediu desculpas pela publicação de Wallace e afirmou que ele será punido com afastamento e uma suspensão por tempo indeterminado, segundo reportagem.

Como bem pontuou o blog de Juca Kfouri “Lembremos que por causa de um simples "Fora Bolsonaro" a jogadora Carol Solberg foi julgada no tribunal esportivo. Só notas de repúdio não bastam e a impunidade não deve ser a resposta das autoridades e clubes.

POR ISSO, EXIGIMOS O DESLIGAMENTO DO JOGADOR DA SELEÇÃO BRASILEIRA DE VÔLEI E DO TIME SADA CRUZEIRO. E COBRAMOS TAMBÉM QUE A ADVOCACIA-GERAL DA UNIÃO TOME TODAS AS MEDIDAS CABÍVEIS PELA RESPONSABILIZAÇÃO DESTE CRIME! 

#OEsporteNãoIncitaAViolência

 

 

Apoie já
Assinaturas: 11.356Próxima meta: 15.000
Apoie já
Compartilhe este abaixo-assinado pessoalmente ou use o código QR no seu próprio material.Baixar código QR

Tomadores de decisão