A cada anúncio sobre um rebranding ou alteração de uma identidade visual surge uma polêmica, os casos são cada vez mais frequentes e recentes. Neste painel, o objetivo é entender por que marcas despertam tantos elementos particulares e afetivos nas pessoas.
Roblox, Fortnite e Minecraft evoluíram de jogos para plataformas sociais e econômicas, onde jogadores não apenas interagem, mas também criam e monetizam. De skins a mapas personalizados, essas plataformas permitem que desenvolvedores independentes e marcas alcancem milhões de usuários. Neste painel, especialistas discutem como essas novas economias digitais estão transformando o mercado, criando oportunidades para criadores, empresas e a próxima geração de empreendedores dos games.
Exclusivo para projetos selecionados.
Câmeras potentes em telefones portáteis transformaram radicalmente a forma como ideias e produtos ganham visibilidade no mercado de moda. A casa se tornou uma emissora de conteúdo, e uma infinidade de histórias passou a legitimar tendências. Novas tecnologias, como a inteligência artificial, oferecem oportunidades para otimizar negócios, mas também geram apreensão quanto aos seus impactos sobre a criatividade e os empregos. Com tantas informações disponíveis e incertezas sobre o futuro, como equilibrar mudanças globais e desejos locais? Neste painel, gestores públicos e representantes de marcas que se destacam nesse novo cenário do varejo discutem como repensar estratégias para manter a relevância em meio a transformações constantes — e mostram por que o conhecimento da nossa cultura é essencial para o fortalecimento da moda brasileira.
No passado, os desfiles de moda eram eventos fechados e exclusivos. Poucos jornalistas e fotógrafos tinham o poder de transmitir ao público a sensação de viver aquele momento. Câmeras digitais, transmissões ao vivo, e-commerce e influenciadores mudaram profundamente a estrutura das semanas de moda. Criadas para organizar o calendário das indústrias nacionais, hoje nos perguntamos: qual é o papel das fashion weeks? Com as transformações tecnológicas das últimas décadas, alguns países passaram a investir nelas como importantes vetores econômicos e políticos, enquanto, em outras nações, sua relevância começou a ser questionada. Neste painel, vamos discutir como as semanas de moda estão repensando seus papéis na construção e no fortalecimento de suas culturas, os desafios enfrentados pelos países que buscam manter relevância internacional no setor e o que podemos esperar para o futuro da “fila A”.
O mercado brasileiro de games tem se consolidado como um dos mais promissores do mundo, impulsionado pelo crescimento de estúdios nacionais, incentivos do setor e a chegada de grandes eventos internacionais. Este painel discutirá os esforços de fomento liderados pela Abragames, que têm fortalecido o ecossistema local, e a parceria estratégica entre a Omelete e a Gamescom, trazendo o maior evento de games do mundo para o Brasil. Líderes do setor compartilharão insights sobre os desafios e oportunidades dessa expansão, além do impacto cultural e econômico que essa movimentação gera para o país.
Nesta conversa, lideranças de marketing e comunicação de segmentos e perfis distintos falam sobre como manter a principal disciplina do capitalismo relevante e coerente com os novos tempos, pautas, valores e tempos em uma sociedade em transformação plena.
Bella Freud, diretora criativa de sua marca homônima, uniu a moda à psicanálise para criar um dos conteúdos mais desejados pelos "insiders" da moda mundial. Bisneta de Sigmund Freud, ela transformou a história de sua família em um formato único de entrevista, onde personalidades se deitam no seu divã para falar sobre estilo, identidade e a construção de imagem. No Fashion Neurosis, já passaram figuras icônicas como Rick Owens, Cate Blanchett, Juergen Teller, Haider Ackermann e Julianne Moore, revelando como suas trajetórias foram moldadas pela estética e pelo contexto cultural. O programa, disponível no Spotify e Apple Podcasts, se tornou referência ao explorar as conexões entre moda, psicanálise e expressão pessoal.
O consumo de conteúdo nunca foi tão fragmentado — nem tão rico em possibilidades narrativas. Enquanto alguns passam horas acompanhando lives de seus criadores favoritos, outros preferem consumir vídeos curtos e rápidos no TikTok, Instagram e YouTube Shorts. Plataformas como Twitch, Meta e TikTok estão moldando não só novas formas de engajamento, mas também novas identidades, linguagens e mitologias contemporâneas. Neste painel, vamos investigar quem somos enquanto criadores e personagens nesse jogo em constante mutação, e como as plataformas impactam nessa construção através de diferentes formas de conteúdo: ao vivo, gravado, vertical, horizontal, curto e longo. Qual o impacto da performance, da voz e da autenticidade na construção de comunidades vivas? Como equilibrar espontaneidade e estratégia? Fragmentação e presença? Caos e propósito? Afinal, comunidades se constroem em torno de formatos de conteúdos — ou de quem ousa ser conteúdo de si?
Como uma pessoa se torna relevante na moda? Quais são os segredos para entrar nesse universo de tantas expectativas? Na década de 1990, o termo gatekeeper era usado para definir pessoas influentes que detinham a chave mágica para esse mundo. Com as redes sociais, tudo mudou: hoje, a audiência e o algoritmo passaram a controlar a porta de entrada. Ter o poder de engajar e influenciar sempre foi um talento valorizado pelos negócios, mas, na era digital, uma brincadeira despretensiosa pode rapidamente se transformar em "big business", atravessando limites tênues entre intimidade e privacidade. Esta conversa revela como as novas tecnologias transformaram o sistema de comunicação de moda — um cenário em que profissionalismo, agenciamento e saúde mental se tornaram fundamentais para lidar com polêmicas, deslizes e uma audiência cada vez mais ávida por novidade.
Líderes estratégicos de grandes empresas descrevem os desafios e aprendizados da ressignficação do conceito de liderar e colocam em perspectiva como os fatores multigeracionais e tecnológicos alteraram a forma de definir métricas e resultados.
O futebol sempre foi uma paixão nacional, mas a forma como as novas gerações se conectam com o esporte está mudando. As Gerações Z e Alpha já não consomem futebol da mesma maneira que as anteriores, e as formas tradicionais de se relacionar com o esporte, como as tradicionais transmissões na tv vêm perdendo espaço. Jovens são mais imediatistas, buscam conteúdos curtos, dinâmicos e interativos, e estão cada vez mais imersos em novas formas de engajamento digital.
Exclusivo para projetos selecionados.
Liberdade criativa talvez seja um dos maiores luxos do nosso tempo. Mas, em um mundo dominado por fusões, aquisições e conglomerados superpoderosos, a criatividade corre o risco de ser engolida pela velocidade dos negócios. A construção de imagens provocativas e autênticas é um dos pilares do sistema de moda. No entanto, tecnologias de criação instantânea inundam o mercado com reproduções de padrões e estilos. Em uma era de modelos generativos, como desenvolver estratégias para preservar a independência intelectual? Neste painel, vamos explorar o poder da imagem de moda por meio das histórias e dos caminhos de profissionais que se destacam por seus olhares singulares — seja identificando talentos, criando, ou inspirando toda a cadeia da moda global. Você vai entender como a tecnologia pode ser aliada na amplificação de trabalhos provocativos e na conquista de espaço para profissionais independentes nos circuitos mais influentes da criatividade contemporânea.
Discutir as estratégias e iniciativas governamentais voltadas para o desenvolvimento da indústria de games e esports, explorando como esses setores podem criar novas oportunidades de trabalho para jovens, fomentar o empreendedorismo e atrair investimentos para o Estado. A ideia é evidenciar o potencial econômico dos games e esports enquanto indústrias em expansão e como essas áreas podem transformar a realidade local, tanto no mercado de trabalho quanto na geração de novos negócios e eventos.
O objetivo deste painel é trazer duas histórias inspiradoras de lideranças de marketing que chegaram até aqui e vivem um momento de maturidade do ponto de vista de carreira que também traz reflexões e desafios.
Em um mundo sufocado pela vaidade, Margiela escolheu que sua moda falasse mais alto que seu rosto. Ao subtrair sua imagem pessoal, ele nos lembra o valor da independência criativa — e, paradoxalmente, acumula admiradores no mainstream. Mas como conseguiu se esconder? Convidamos o cineasta Reiner Holzemer, que teve o privilégio de poucos: conversar com esse mestre do desaparecimento. Ele compartilha reflexões sobre o que o anonimato do estilista nos revela em um mundo de hiperexposição. Com trechos enviados especialmente para o painel, Linda Loppa, educadora de moda da Royal Academy of Fine Arts de Antuérpia e testemunha de um momento decisivo na história da moda belga, complementa a conversa com lembranças íntimas sobre o desenvolvimento dessa mente singular. Em 2020, o HOLLYWOOD REPORTER elegeu o filme de Reiner Holzemer sobre Martin Margiela como o melhor documentário de moda da década.
A relação entre os esportes tradicionais e os esports está evoluindo rapidamente, e o anúncio das Olimpíadas de Esports pelo Comitê Olímpico Internacional (COI) marca um novo capítulo nessa convergência. Com a participação do presidente do Comitê Olímpico do Brasil (COB) e do presidente da Confederação Brasileira de Skate (CBSK), este painel discutirá o impacto da entrada dos esports no ecossistema olímpico e o que isso significa para o futuro do esporte como um todo.
A origem da palavra "personagem" deriva de "máscara" e evoca toda pessoa que desempenha um papel em uma história ficcional. Hoje, porém, diante de tantas câmeras, não estaríamos interpretando um roteiro constante? Na década de 50, a sociologia já dizia que a vida é um palco e que as interações sociais são peças de teatro. Poderíamos dizer que hoje, na era das redes, ela é um filme em eterna construção? Se a vida é um palco, quem somos nós nesse roteiro? A construção de imagem na moda, na ficção e na vida real se entrelaçam, e este é o tema desta conversa, que vai fazer você entender como as roupas têm o poder de construir nossas histórias.
Bia Bottesi, Latam Marketing Director da Meta, conversa com Milton Beck, Country Manager do LinkedIn sobre carreira, influência, produção de conteúdo e construção de reputação a partir de propósitos.
O streaming evoluiu muito além do gameplay tradicional. Formatos como IRL, Reacts, podcasts ao vivo e conteúdos interativos estão transformando a Twitch e outras plataformas, criando novas formas de engajamento entre criadores e suas comunidades.
Para muitas pessoas, moda é futilidade; para um número ainda maior, uma necessidade. Dizem que só quem nunca teve seu desejo de se vestir limitado por dinheiro, gênero ou regras sociais pode minimizar o poder das roupas. Vestir o que quiser é um privilégio para poucos. Com a entrada de tecnologias de captura, edição e compartilhamento instantâneo, as imagens nunca tiveram tanta influência no sucesso de artistas e criadores. Seja na música, no mundo corporativo e até mesmo no direito, ser capaz de construir uma imagem de credibilidade faz toda a diferença. Este encontro reúne profissionais que transformaram desafios em estilo, saindo da banalidade do cotidiano para a entrega dos flashes perfeitos. Você vai conhecer as histórias que comprovam que a moda vai muito além da superfície e entender que a moda muda tudo.
O Pitching Show potencializa a voz dos artistas, eles ganham o palco para apresentar seus talentos em um momento de celebração e encontro com o mercado. Yan Paiva é cantor, compositor e produtor musical independente, natural do interior da Bahia. Com uma linguagem embebida de trocadilhos, aliterações e jogos de palavra, o compositor fica na corda mamba entre a melancolia e o humor, brincando com a prosódia da língua portuguesa pra gerar reflexões e sensações conflitantes, mas que (quase sempre) acabam num conforto.
O Pitching Show potencializa a voz dos artistas, eles ganham o palco para apresentar seus talentos em um momento de celebração e encontro com o mercado.