Som Livre’s cover photo
Som Livre

Som Livre

Musicians

Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 75,088 followers

Há mais de 50 anos, a trilha sonora da sua vida.

About us

Olá, somos a Som Livre! Há mais de 50 anos, a missão do nosso negócio é desenvolver, lançar e promover os maiores talentos da música brasileira em seus diferentes gêneros e estilos. Hoje, além de uma das maiores gravadoras do Brasil, somos também um dos principais agitadores da nossa cultura popular, através da produção de entretenimento original, como clipes, campanhas de marketing e conteúdo para as principais plataformas sociais e de streaming do mundo. Recentemente, passamos a fazer parte da Sony Music Entertainment, com ainda mais potencial para levar a música brasileira para o mundo. Acesse o nosso site e nossas redes sociais para mais informações sobre nossos artistas e lançamentos.

Website
http://www.somlivre.com
Industry
Musicians
Company size
201-500 employees
Headquarters
Rio de Janeiro, Rio de Janeiro
Type
Privately Held
Founded
1969
Specialties
Gravadora, Editora Musical, Record Label, Music, Shows, Festivals, and Festivais

Locations

  • Primary

    Av. Paisagista José Silva de Azevedo Neto, 200 – O2 Corporate - Barra da Tijuca

    Rio de Janeiro, Rio de Janeiro 22251-030, BR

    Get directions
  • Avenida Jornalista Roberto Marinho, 85

    24º andar

    Cidade Monções - São Paulo, SP 04576-010, BR

    Get directions

Employees at Som Livre

Updates

  • O painel "Som Livre & Filipe Ret: Storytelling e o Poder da Narrativa Autêntica" explora a jornada colaborativa entre a Som Livre e o artista Filipe Ret, destacando como o storytelling autêntico e estratégias de marketing inovadoras podem impulsionar a carreira de um artista. A discussão abordará desde a concepção de álbuns até ações focadas em superfãs, controle de narrativa e relacionamento entre artista, gravadora e parceiros. No Palco SoundBeats no RIO2C, dia 29 de maio, às 11h45 o encontro é com Filipe Ret, Eduardo Guimarães, Lucas Antônio Pereira e Marcos Passarini. A gente se encontra no RIO2C! ✨🎶 #SomLivreNoRio2C

    • No alternative text description for this image
  • Vamos curtir um som no RIO2C? 🎶✨ Jota.Pê faz um show exclusivo para quem estiver no encontro de criatividade da América Latina no dia de abertura, 27 de maio, a partir das 20h no Rio2C Stage. O artista é ganhador de três categorias no Grammy Latino em 2024, incluindo "Melhor Álbum de Música Popular/Música Afro-Portuguesa Brasileira" com o álbum "Se o Meu Peito Fosse o Mundo". Nos encontramos na grade! 😍 #SomLivreNoRio2C

    • No alternative text description for this image
  • O Amor que não se explica em debate: No “Mês das Mães” o Grupo Sony Music Brasil reuniu as mães dos selos Sony Music, Som Livre e da distribuidora The Orchard para uma reflexão sobre maternidade, carreira e liderança no TALK | ESPECIAL DIA DAS MÃES - Elevando umas as outras I Mãe, Mulher, Executiva: As muitas versões de nós Com mães à frente das empresas que fazem parte do Grupo Sony Music Entertainment Brasil, o encontro aproximou líderes e colaboradoras em uma conversa informal e empática realizada em formato híbrido, presencial/on line, no Estúdio Som Livre, com um café da manhã para as mães presentes e com transmissão ao vivo para todos os colaboradores do grupo. As executivas Tatiana Cantinho, Label Head da Som Livre, e Sylvia Medeiros, SVP The Orchard Brasil contaram um pouco sobre suas trajetórias profissionais, suas vivências como mães e executivas e os desafios de conciliarem liderança e rotina familiar, e como a experiência de serem mães trouxe habilidades aplicáveis à liderança no trabalho. Cristiane Simoes, Label Head da Sony Music Brasil, mandou recado a todas, com mensagem sobre imprevistos de não estar presente que a impediram de participar e de que a busca pela própria felicidade também precisa estar presente no dia-a-dia de toda mãe. O espaço de fala foi aberto para que as demais mães pudessem compartilhar suas próprias experiências, o que gerou muitos relatos emocionantes que comoveram as cerca de 30 pessoas presentes e as mais de 100 que participaram on line. Uma chuva de comentários on line e olhos marejados deram o tom do encontro. O poder dos depoimentos tocou também os colaboradores homens e mesmo pessoas sem filhos. Na sequência, a reunião seguiu com uma sessão de “perguntas e respostas” e foi encerrada com mensagens inspiradoras dadas pelas executivas e pelas colaboradoras. O Grupo Sony Music Entertainment Brasil vem promovendo, através da área de People Experience, vivências e encontros propositivos que possam conectar as pessoas e colaborar para o desenvolvimento e bem estar de seus colaboradores nos mais diversos aspectos humanos e profissionais. O Talk l Especial Dia das Mães é parte destas iniciativas.

  • Com uma carreira consolidada no Brasil há quase 20 anos e vencedor de 5 Grammy Latino, Tiago Iorc junto d eTaran e Flórency Rodrigues compartilharão bastidores do processo de gestão e internacionalização da carreira e estratégias que o ajudaram a estreitar laços artísticos para além das fronteiras nacionais. O painel "TIAGO IORC: Un Puente Con Latino América - Bastidores da Carreira de um Artista Brasileiro na Ponte com a América Latina" será dia 29 de maio, de 12h às 13h, no palco Soundbeats III, no RIO2C ✨🎶 #SomLivreNoRio2C

    • No alternative text description for this image
  • Dia 28 de maio o Jota.Pê, cantor e compositor ganhador de três Grammy Latino em 2024, participa do painel "Circuito Off Mainstream Internacional" durante o RIO 2C. Ao lado de André Bourgeois, Melina Leal Hickson e João Severo, no palco Soundbeats II às 10h30, eles refletem sobre os caminhos para novos artistas levarem seus trabalhos para mercados internacionais e quais os desafios para formação de plateia em outros países. A gente se encontra no RIO2C! ✨🎶 #SomLivreNoRio2C

    • No alternative text description for this image
  • View organization page for Som Livre

    75,088 followers

    Tá chegando o RIO2C, o encontro de criatividade da América Latina inicia na próxima semana e teremos a participação de executivos e artistas Som Livre em diversos palcos. No dia 28 de maio no Soundbeats II, de 16h às 16h45, rola o painel "Estratégias Alternativas de Lançamento de Novos Artistas". A ideia é falar sobre as novas mídias, novas visões e maneiras de abrir portas e ganhar visibilidade para novos artistas. Com a participação de Lena Pelosi, Gerente de Marketing da Som Livre, e da cantora, DJ e streamer Tília, Caroline Steinhorst e Flávio Saturnino. A gente se encontra no RIO2C! ✨🎶 #SomLivreNoRio2C

    • No alternative text description for this image
  • Após três anos, Tatiana Cantinho está de volta à Som Livre, assumindo a função de Vice-Presidente Sênior & Label Head da marca. Em sua nova posição, anunciada pela Sony Music Latin Iberia, Tatiana estará à frente do selo e desenvolverá estratégias integradas para o desenvolvimento e ampliação das carreiras dos artistas da Companhia. Tatiana terá como missão inspirar pessoas e promover um ambiente inovador e colaborativo, em sintonia com os novos desafios do mercado da música.   Tatiana assume o papel fundamental de gerir as variantes do complexo e peculiar ecossistema da música de forma harmônica e visionária.   Esta é a primeira vez na história da Som Livre que uma mulher assume a linha de frente das estratégias do negócio. Na posição de Label Head continuará a expandir conexões de valor com artistas, empresários e os principais nomes da indústria.

    • No alternative text description for this image
  • Wilson Lannes é o novo COO do Grupo Sony Music Entertainment Brasil   Wilson Lannes assumirá a liderança de áreas fundamentais das operações, incluindo Estratégias Digitais, Business Affairs, Tecnologia, Finanças, M&A e Novos Negócios da Som Livre e Sony Music.   Essa nomeação marca um movimento estratégico inédito do grupo no Brasil: pela primeira vez, a companhia estabelece a posição de COO (Chief Operating Officer) no país, com o objetivo de promover uma integração ainda mais sólida entre as empresas do grupo e maximizar a sinergia operacional. Como COO, Lannes será responsável por alinhar operações essenciais e converter visão estratégica em resultados tangíveis, fortalecendo a colaboração entre Som Livre e Sony Music e elevando o impacto do grupo no mercado brasileiro.    Cada uma dessas unidades de negócio manterá sua independência, ao mesmo tempo em que se beneficiará da nova estrutura para promover o crescimento e aproveitar as oportunidades emergentes nas operações do Grupo Sony Music no Brasil.   A iniciativa reflete o compromisso da Sony Music em consolidar sua liderança no setor por meio de uma gestão integrada, dinâmica e orientada para o futuro.

    • No alternative text description for this image
  • Em cumprimento à Lei 14.611, de 04 de julho de 2023, o Grupo Sony Music Entertainment publica o Relatório de Transparência e Igualdade Salarial de Mulheres e Homens, alinhando-se com as melhores práticas corporativas. Os dados estão anonimizados conforme determina a LGPD - Lei n° 13.709/2018 (Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais). Este relatório foi divulgado pelo Ministério do Trabalho e Emprego (MTE), com base nos dados compartilhados com o eSocial 2024 e o Portal Emprega Brasil de fevereiro de 2025. As informações foram consolidadas pelo MTE, considerando apenas os grandes grupos da Classificação Brasileira de Ocupações (CBO), que categoriza as atividades profissionais no Brasil. Continuaremos a operar de forma intencional, implementando ações afirmativas e promovendo a diversidade, equidade e inclusão no ambiente de trabalho, alinhados com nossos valores e as melhores práticas de governança corporativa.

  • Tem novidade na área! Fernando Cabral de Mello acaba de ser anunciado como o novo CEO da Sony Music Entertainment Brasil. A mudança faz parte das alterações estruturais realizadas pela Sony Music Latin Iberia nas operações no Brasil. A entidade recém-unificada englobará a Sony Music Brasil, a Som Livre e também supervisionará a joint venture com a CTS EVENTIM. Cada uma dessas unidades de negócio manterá sua independência, enquanto se beneficia da nova estrutura para apoiar o crescimento e capitalizar as oportunidades emergentes nas operações da Sony Music no Brasil. Em sua nova função, Fernando será responsável por conduzir a estratégia geral, simplificar as operações e alavancar os recursos e conhecimentos combinados entre essas unidades de negócios para aumentar a eficiência e aproveitar as oportunidades emergentes. Esse movimento reforça o compromisso da Companhia em crescer e inovar no mercado brasileiro.

    • No alternative text description for this image

Affiliated pages

Similar pages

Browse jobs