Acesse o menu principal

YouTube coloca fãs de música na primeira fileira do Coachella

Transmissões online ao vivo, durante dois finais de semana, garantem acesso completo a todos os shows, entrevistas individuais com artistas, produtos exclusivos, pré-shows para assinantes do YouTube Premium, cenas de bastidores no YouTube Shorts, Live Chat e muito mais.

YouTube leva Coachella até você

Pelo décimo ano, o YouTube volta ao deserto e oferece a fãs de música de todo o mundo um lugar na primeira fileira de um dos festivais mais adorados do planeta: Coachella. Este ano, a transmissão ao vivo e exclusiva vai durar dois finais de semana. Não importa onde você assista – computador, aparelho móvel, na sala de casa ou no aplicativo do YouTube Music: todo mundo está convidado a se transportar para o Empire Polo Grounds e testemunhar a volta de Coachella com exclusividade no YouTube.

Fãs que sintonizarem a transmissão ao vivo do YouTube vão curtir uma experiência totalmente imersiva, como nunca se viu antes. Além dos shows dos artistas mais badalados do momento e de estrelas em ascensão na música internacional, será possível conferir entrevistas individuais com artistas, cenas de bastidores no YouTube Shorts, pré-shows exclusivos no YouTube Premium, apresentações especiais e ao vivo em realidade aumentada e muito mais. Pela primeira vez, fãs que participarem virtualmente da festa poderão comprar produtos exclusivos de Coachella pelo YouTube Shopping, além de interagir entre si, em tempo real, no Live Chat do YouTube. Este ano, um número recorde de sete anunciantes de nove países estão patrocinando a transmissão do Coachella no YouTube.

Ninguém vai querer perder essa experiência completa no YouTube!

Transmissão ao vivo do primeiro fim de semana (de 15 a 17 de abril)

A transmissão ao vivo no YouTube do primeiro fim de semana é patrocinada por Verizon e TRESemmé nos Estados Unidos. Nesses três dias, fãs de todo o mundo terão acesso à primeira fileira para ver shows incríveis de seus artistas preferidos. Basta acessar o Canal Oficial de Coachella no YouTube, em qualquer tela (desktop, aparelho móvel, na sala de casa), ou no aplicativo do YouTube Music.

O público poderá escolher entre três feeds diferentes de transmissão, com shows simultâneos, além de entrevistas exclusivas com artistas, registradas diretamente no local do festival. Os apresentadores do programa serão Joe Kay, Quenlin Blackwell, Therapy Gecko e Veronica De La Cruz. A transmissão começa às 20 horas de Brasília na sexta, 15 de abril, e segue no fim de semana adentro. Acesse o Canal de Coachella no YouTube para receber alertas.

Transmissão do Coachella Curated, segundo fim de semana (de 22 a 24 de abril)

A transmissão ao vivo e imersiva do Coachella Curated no YouTube volta no segundo fim de semana do festival. Com patrocínio de Minions: The Rise of Gru e Tic Tac nos Estados Unidos, a experiência Coachella Curated será apresentada por Joe Kay e Veronica De La Cruz. Os fãs poderão mergulhar fundo na história dos artistas mais festejados da atualidade. Será possível assistir ao bis dos shows, ver comentários de artistas, mini documentários e muito mais. Na transmissão, o público vai descobrir novas bandas, conteúdo original e shows dos músicos que tanto amam em Coachella.

Fique ligado para mais informações e para o line up do Coachella Curated, que será anunciado em breve.

Um ano de novidades nas transmissões ao vivo e também in loco

Em 2022, a presença do YouTube no festival, tanto online quanto in loco, estará maior e melhor do que nunca, com várias novidades na plataforma

Produtos especiais e únicos de artistas como, Billie Eilish, BROCKHAMPTON e Flume chegarão no sábado, 16 de abril”

  • Produtos exclusivos no YouTube Shopping: Pela primeira vez, o YouTube Shopping vai oferecer ao público virtual produtos exclusivos de Coachella, nos países onde a loja de Coachella no Shopify estiver disponível – e nem será preciso sair da transmissão. Produtos especiais e únicos de artistas como, Billie Eilish, BROCKHAMPTON e Flume chegarão no sábado, 16 de abril, e poderão ser adquiridos durante todo o dia, diretamente na página da transmissão. No sábado seguinte, na segunda semana do festival, os mesmos produtos voltarão a estar disponíveis para compra. O Coachella também vai oferecer sua própria coleção de produtos, que estará disponível para compra na página da transmissão durante ambos os finais de semana.

  • Uma celebração da moda Coachella nos bastidores do festival: No Artist Lounge, localizado no deserto, Derek Blasberg, Diretor de Moda e Beleza do YouTube, vai produzir conteúdo para o Shorts e conduzir entrevistas individuais e exclusivas com artistas e criadores, falando sobre as tendências de moda e beleza no festival.

  • Pré-shows exclusivos no YouTube Premium: Assinantes do YouTube Premium terão acesso exclusivo a seis pré-shows Premium, divididos entre os dois finais de semana do festival. No primeiro fim de semana, apresentações de Cordae, 88rising e Banda MS; no segundo, shows de Omar Apollo, Kyary Pamyu Pamyu e beabadoobee. Os pré-shows exclusivos serão automaticamente redirecionados dos respectivos canais dos artistas no YouTube para os imperdíveis sets das bandas em Coachella.

Além disso, entre 15 e 25 de abril, novos usuários podem assinar o YouTube Premium para ter acesso aos pré-shows exclusivos e garantir os três primeiros meses de graça.

YouTube ofrece a los fanáticos de la música alrededor del mundo un asiento en primera fila a Coachella 2022

Acesso total para quem assistir pelo YouTube

Para ligar alertas e lembretes das transmissões ao vivo, o público virtual do festival pode clicar aqui. Quem se inscrever no Canal Oficial de Coachella no YouTube terá acesso a informações atualizadas sobre os horários de participação de seus artistas preferidos e muito mais, durante todo o festival.

Os fãs também podem entrar no ritmo de Coachella acessando o YouTube Music e ouvindo playlists como Coachella 2022: The Lineup, Coachella Legends, Coachella 2022: Next Gen Flex e Coachella 2022: Desert Dancefloor. Essas listas imperdíveis registram a mágica de edições anteriores do festival e ajudam a entrar no clima para a versão de 2022.

Finalmente: seu ingresso na fila do gargarejo no Coachella não estará completo se você não seguir @YouTube e @YouTubeMusic no Instagram, e também no Twitter. Nessas redes, os fãs poderão acompanhar destaques dos Shorts do Coachella, cenas ao vivo e muito mais.

Nos vemos no próximo fim de semana, diretamente do deserto!