LATAM inaugura voo para Juazeiro do Norte e amplia a operação para Jericoacoara antes mesmo da sua estreia
A LATAM estreou na manhã desta quinta-feira (4/11) seu primeiro voo regular de São Paulo para Juazeiro do Norte (CE), marcando assim o início do seu 46º destino no Brasil. O voo - que decola de Guarulhos às 7h25 e pousa na cidade cearense às 10h40 - partiu com ocupação acima de 70%, média prevista para esse primeiro mês de operação, que contará com 5 frequências semanais. A partir de dezembro, a operação será diária.
Antes da pandemia, a empresa voava para 44 aeroportos no País e a abertura oficial do novo destino dá sequência ao crescimento da malha doméstica da empresa, reforçando a sua aposta no Nordeste, especialmente no estado do Ceará.
“O Ceará é muito importante para a retomada da LATAM. Já recuperamos 95% da nossa oferta doméstica de assentos no estado em novembro, estamos com uma taxa de ocupação média nos voos acima de 70% e já temos mais rotas em Fortaleza do que antes da pandemia”, afirma Diogo Elias, diretor de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.
Por conta desse cenário positivo de retomada e buscando reforçar ainda mais o compromisso e a presença da LATAM no Ceará, a companhia resolveu ampliar a oferta de voos para seu outro novo destino, Jericoacoara, durante a alta temporada e antes mesmo de sua operação regular começar.
“Quando anunciamos Jeri, havíamos confirmado 1 voo diário partindo de São Paulo/ Guarulhos a partir de 1º de dezembro. Com o otimismo que estamos vendo para esse mercado, resolvemos já começar a operação com o dobro da oferta, pelo menos durante a alta temporada, que vai até janeiro de 2022”, explica Diogo. Essa segunda frequência estará disponível nos canais de venda da companhia nos próximos dias.
Assim como a rota para Juazeiro do Norte, essa também será operada em aeronaves Airbus A320, que acomodam 162 passageiros em classe Economy e 8 em Premium Economy. Decolará de Guarulhos às 8h30 e 12h20 para pousar em Jericoacoara às 12h10 e 16h15, respectivamente. No sentido inverso, decolará de Jericoacoara às 12h45 e 16h50 para pousar em Guarulhos às 16h35 e 20h50, respectivamente.
Fortaleza: “cidade-foco” da LATAM recebe 6 novas rotas
Em meio a sua retomada no Brasil e já de olho na alta temporada 2021-2022, a LATAM selecionou Fortaleza como “cidade-foco” para os seus investimentos no País. Por isso, somente agora em novembro, a empresa está abrindo mais 6 novas rotas domésticas a partir da capital cearense. Confira abaixo:
- Fortaleza-Maceió: será iniciada com 5 voos semanais agora em novembro de 2021
- Fortaleza-Natal: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 5 voos semanais agora em novembro de 2021
- Fortaleza-Recife: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021
- Fortaleza-São Luís: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021
- Fortaleza-Salvador: desativada desde abril de 2020, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021
- Fortaleza-Belo Horizonte/Confins: desativada desde setembro de 2019, será reiniciada com 1 voo por dia agora em novembro de 2021
Além das aberturas de rotas, a LATAM vai ampliar em novembro as operações Fortaleza-São Paulo/Guarulhos (de 37 para 49 voos semanais) e Fortaleza-Belém (de 7 para 11 voos semanais). Ao todo, a companhia já opera 13 rotas domésticas a partir de Fortaleza, superando as 11 que operava em novembro de 2019 (antes da pandemia).
Mais eficiente, LATAM voltou a crescer no Brasil
Mais eficiente e líder do mercado aéreo brasileiro segundo a ANAC (Agência Nacional de Aviação Civil), a LATAM se prepara também para estrear ainda neste ano operações para outros dois destinos no Nordeste brasileiro: Petrolina e Vitória da Conquista. Além disso, já confirmou que vai abrir operações para mais seis novos destinos nacionais no primeiro trimestre de 2022: Presidente Prudente, Bauru, Juiz de Fora, Cascavel, Caxias do Sul e Sinop.
Com a nova onda de investimentos, a companhia ampliará em quase 30% a quantidade de aeroportos atendidos no Brasil na comparação com 2019, passando de 44 para 56 até o primeiro trimestre de 2022. Até o fim deste ano, já serão 49 destinos nacionais em operação.
No mercado internacional, a LATAM permanece atenta ao movimento de reabertura dos países e já restabeleceu voos de São Paulo/Guarulhos para Santiago (14 voos por semana), Assunção (5 voos por semana), Barcelona (3 voos por semana) Bogotá (3 voos por semana), Buenos Aires/Ezeiza (10 voos por semana), Buenos Aires/Aeroparque (14 voos por semana), Mendoza (3 voo por semana), Lima (11 voos por semana), Montevidéu (7 voos por semana), Cidade do México (7 voos por semana), Frankfurt (5 voos por semana), Lisboa (6 voos por semana), Madri (4 voos por semana), Paris (4 voos por semana), Miami (4 voos por semana) e Nova York (3 voos por semana). Além disso, retomou a rota Rio de Janeiro/Galeão-Santiago com 3 voos semanais.
Para mais informações e preços de passagens, acesse latam.com.