Em toda a indústria de jogos, muitas pessoas estão trabalhando dia e noite para tornar a experiência de jogo mais positiva, inclusiva e, principalmente, mais divertida para todos. Este é um desafio complexo, e, para realizar mudanças significativas, as empresas da área de jogos precisam colaborar entre si.

É por isso que a Riot e a Ubisoft estão se unindo em uma parceria tecnológica para desenvolver uma base de dados que coleta informações de jogos. O objetivo é treinar ferramentas de moderação com inteligência artificial para que sejam capazes de detectar e mitigar comportamentos nocivos dentro dos jogos. Qualquer dado coletado capaz de identificar uma pessoa será excluído antes mesmo de ser compartilhado.

A pesquisa "Zero Harm in Comms" (comunicação sem danos, em tradução livre) é o primeiro passo de um projeto que engloba várias indústrias e visa beneficiar todas as pessoas que jogam videogames. A Riot e a Ubisoft estão comprometidas com a missão de construir estruturas de jogo que promovam experiências sociais mais gratificantes e evitem interações prejudiciais.

Como participantes da Fair Play Alliance, ambas as empresas acreditam que melhorias nas dinâmicas sociais dos jogos online só poderão acontecer por meio da comunicação, colaboração e esforços conjuntos em toda a indústria de jogos. Com o vasto catálogo de jogos populares da Ubisoft e os títulos altamente competitivos da Riot, a base de dados criada por essa parceria deve abranger um vasto espectro de jogadores e situações para treinar o melhor possível os sistemas de inteligência artificial responsáveis por moderar as ações.

Conforme os jogos ficam cada vez mais populares por todo o mundo, a escala desse desafio só aumenta. É por isso que a Riot está investindo em sistemas com inteligência artificiais para detectar ações nocivas automaticamente e promover comunidades mais amigáveis em todos os nossos jogos. Você pode ler mais sobre a abordagem da Riot em relação à dinâmica entre jogadores; nós compartilhamos mais detalhes sobre os desafios encontrados e as ferramentas desenvolvidas em nossos jogos para solucioná-los.

Aumentar a inclusão em comunidades online é uma missão constante que nunca terá fim de verdade. Dito isso, sabemos que, trabalhando juntos, podemos realizar melhorias significativas. Ano que vem, nosso plano é compartilhar com toda a indústria os aprendizados da primeira fase dessa iniciativa.