Terceirização: o poder de mobilizar trabalhadores de maneira ágil

Mercado competitivo pede empresas mais profissionais – e empresas mais profissionais usam serviços terceirizados. É a melhor forma de dar uma resposta rápida em situações como substituição de funcionários permanentes, alta de demanda e até mesmo quando se cria uma nova demanda que requer quadro adicional de trabalhadores.

Mas em que momento entra a competitividade?
Em todos os aspectos, na visão de Eliane Catalano, Coordenadora de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA. A terceirização evita desgastes internos nas empresas quando há contratação ou desligamento de colaboradores.

Se vamos tratar sobre empresas eficientes, estamos falando de alto poder produtivo. Não é possível hoje uma empresa se dar ao luxo de esperar dias para contratar novos colaboradores quando há uma demanda específica:

“Começa com a procura pelos profissionais, a entrevista, a contratação, exames adicionais e uma série de burocracias que levam tempo. Não tem sentido esperar todo esse tempo, que pode estar sob a responsabilidade de uma empresa terceirizada para suprir esta necessidade”.

Parar a produção?
O segredo de uma empresa que não perde tempo quando há essa mobilização reside nos trabalhos temporários, uma solução prática e flexível que, com destreza, entrega profissionais selecionados com rapidez e qualidade:

“Essa agilidade só é possível, pois as tratativas de contratação e desligamento são da empresa contratada para a terceirização, incluindo todos os procedimentos no âmbito administrativo, financeiro e dos exames admissionais. Basta esperar que os novos colaboradores cheguem, sem parar o fluxo de trabalho”.

Mas como isso acontece?
Assim que a demanda chega até a empresa responsável pelos terceirizados acontece a seleção do profissional de acordo com perfil pré-definido. A partir de então,  é a terceirizada que vai administrar todas as questões da medicina do trabalho, os registros necessários, cuidar das folhas de pagamento, encargos e tributos gerados:

“Além do custo benefício, a principal motivação desta modalidade, outra vantagem é a burocracia zero para a empresa. Enquanto a terceirizada  irá acompanhar e administrar este operacional, a empresa estará livre para seguir na sua operação sem se preocupar com burocracia. É um trabalho a menos para a empresa, portanto sobra mais tempo para seguir no crescimento da produção” completa Catalano.

 

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...