Urna eletrônica movimenta mercado de trabalho em diversos setores

O mercado está se preparando para atender à demanda comercial que teremos até dezembro. As fábricas já estão contratando para a produção – inclusive já adiantadas na questão da projeção da etapa da logística. Além das entregas tradicionais para Black Friday e festas de fim de ano, 2022 ainda terá o tempero extra das urnas eletrônicas.

Karina Pelanda, Gerente de Recrutamento e Seleção da RH NOSSA, as vagas temporárias operacionais e técnicas estão em alta e na questão das urnas eletrônicas, são vagas criadas para fabricação e suporte. Pelanda explica que as eleições formam uma fatia deste aquecimento do mercado que é a segmentação:  

“Estamos vivendo ano de eleição e temos este olhar para as urnas que estão sendo produzidas neste momento. Temos algumas vagas técnicas e outras operacionais já começando a aparecer com força, incluindo as temporárias técnicas para montagem e vagas para dar suporte também ao longo do pleito eleitoral.”

Segmentação é o que define a produção
A gerente explica que o mercado está segmentado e esta será uma tendência, como na questão das urnas eletrônicas:

“Estamos trabalhando com empresas que atenderão as eleições deste ano. Neste momento são indústrias que fabricam a urna eletrônica para, em seguida, começar o processo de montagem e manutenção destas urnas. O perfil mais técnico está em alta, por contratações ao nível nacional para manutenção e implementação. O último passo será a manutenção durante o período eleitoral”.

Pelanda explica que o mercado da urna eletrônica movimenta vagas em cidades da Bahia, São Paulo e Paraná, com maior concentração no interior baiano para fabricação, enquanto a parte técnica acontece nos estados do sul e sudeste:

“Este é um exemplo claro de segmentação, ou seja, a produção visando um objetivo claro com datas específicas para conclusão. Um projeto com começo, meio e fim que precisa estar bem coordenado, seja para contratação ou para produção” finaliza.

Share on facebook
Share on twitter
Share on linkedin
Share on email
Share on whatsapp
Share on telegram
Verificando...