Voltem com a campanha antirrábica para as ruas! Nossos animais merecem atenção!

Voltem com a campanha antirrábica para as ruas! Nossos animais merecem atenção!

Início
11 de outubro de 2023
Petição para
Dr. Sérgio Yoshimasa Okane (Secretário Estadual de Saúde de São Paulo) e
Assinaturas: 14.701Próxima meta: 15.000
Apoie já

A importância deste abaixo-assinado

Iniciado por Simone Gatto

❗ Ajude a proteger nossos amigos peludos! ASSINE AGORA❗ 

A Secretaria de Estado de Saúde de São Paulo decidiu suspender a campanha de vacinação antirrábica nas ruas e disponibilizá-la somente nos centros de zoonoses. Uma medida que coloca em risco a saúde de nossos animais e o controle da doença, já que muitos tutores não possuem condições de levá-los aos centros, seja por questões financeiras, distâncias, de saúde ou pelo número de animais sob seus cuidados. É URGENTE que a Secretaria volte atrás com essa decisão e disponibilize a vacinação na rua! 

Além de ser uma questão de saúde animal, a raiva também é um problema de saúde pública por ser uma zoonose - que pode ser transmitida para os humanos. Sua prevenção é crucial! Ao dificultar a vacinação, a prefeitura enfraquece o controle da doença e coloca todos nós em risco.

É por isso que solicitamos enfaticamente o retorno imediato da vacinação de rua para os animais! Segundo o G1, entre 2002 e 2023, houve 37 casos positivos para a raiva por variante de morcego, sendo 15 em cães e 22 em gatos na cidade de São Paulo. Em setembro, um cão morreu com raiva na região do Butantã. Nossos animais merecem a proteção que a vacinação antirrábica proporciona, e não podemos permitir que fiquem desprotegidos. 

ASSINE A PETIÇÃO e nos ajude a pressionar a Secretaria de Estado de Saúde! Vamos mostrar que a saúde de nossos animais é uma prioridade que não pode ser negligenciada.

#CampanhaAntirrábicaNaRuaJá

 

Apoie já
Assinaturas: 14.701Próxima meta: 15.000
Apoie já
Compartilhe este abaixo-assinado pessoalmente ou use o código QR no seu próprio material.Baixar código QR

Tomadores de decisão

  • Dr. Sérgio Yoshimasa OkaneSecretário Estadual de Saúde de São Paulo
  • Instituto Pasteur