Voltar ao menu.Voltar ao conteúdo principal.
Navegação pelas seções de usuário.Latam Airlineslogo

LATAM inaugura operação em Sinop com 85% de ocupação e chega a 50 destinos no Brasil

São Paulo, quarta-feira 04 de maio de 2022 14:00 horas

 A LATAM Brasil acaba de realizar na noite desta terça-feira (3/5) o seu primeiro voo regular de Brasília (DF) para Sinop (MT) com 85% de ocupação. O investimento é o primeiro de 6 novos destinos confirmados e mantidos pela empresa, que prevê operar os primeiros quinze dias da nova rota com mais de 75% de ocupação dos voos.

 

O início das operações da LATAM em Sinop é mais um capítulo do crescimento em curso da sua malha aérea no Brasil, onde passou a investir em novos destinos após ficar mais eficiente e competitiva em seu processo de reestruturação.  Com isso, a LATAM já voa para mais aeroportos brasileiros do que antes da pandemia de Covid-19 - são 50 destinos nacionais atualmente contra 44 em 2019. 

 

Já no segundo semestre de 2021, vale lembrar, a LATAM havia começado a voar para Comandatuba (BA), Jericoacoara (CE), Juazeiro do Norte (CE), Petrolina (PE) e Vitória da Conquista (BA). Em 2022, as próximas estreias confirmadas e mantidas pela empresa serão em Montes Claros (MG), Cascavel (PR), Caxias do Sul (RS), Juiz de Fora (MG) e Presidente Prudente (SP).

 

A abertura da rota inédita Brasília-Sinop comprova mais uma vez que continuamos atentos a todas as oportunidades do mercado e necessidades dos clientes. Apesar dos desafios impostos nos últimos meses, mantivemos firme o nosso plano de investimento no mercado brasileiro, onde chegamos agora à marca de 50 aeroportos atendidos em todo o território nacional. Esta é a maior malha aérea doméstica da história da LATAM no Brasil”, afirma Aline Mafradiretora de Vendas e Marketing da LATAM Brasil.

 

A nova rota Brasília-Sinop

 

A nova rota Brasília-Sinop conta com voos diários em aeronaves Airbus A319, com capacidade para 140 passageiros (8 Premium Economy e 132 Economy). Os voos decolam de Brasília às 22h15 de segunda-feira a domingo, com 1h50 de duração. No sentido inverso, decolam de segunda-feira a domingo às 4h50, com duração de 1h40. As passagens aéreas estão disponíveis em latam.com, com preços a partir de R$ 220,23* (valor por trecho com taxas inclusas).

 

Para celebrar a estreia, os passageiros do voo inaugural para Sinop foram presenteados com 10 mil pontos LATAM Pass, o programa de fidelidade do Grupo LATAM, em que os passageiros acumulam pontos e podem trocar por benefícios, como produtos, serviços, pacotes turísticos e passagens aéreas.

 

O município de Sinop é também o segundo destino da LATAM no Mato Grosso, depois de Cuiabá, de onde partem voos para Brasília (7 voos por semana), São Paulo/Congonhas (14 voos por semana) e São Paulo/Guarulhos (18 voos por semana). Com a inauguração de Sinop e a constante ampliação de voos partindo de Cuiabá, a LATAM terá um crescimento de até 72% na sua oferta de assentos (ASK**) no Mato Grosso em maio de 2022, na comparação com o mesmo mês de 2019 (antes da pandemia de Covid-19).

 

Clique aqui para mais imagens (crédito: divulgação LATAM)

 

*Válidos para voos operados pela LATAM Airlines Brasil (LATAM), em classe O, sujeitos a disponibilidade de assentos, e às regras e restrições específicas no perfil de cada tarifa. As ofertas são válidas para bilhetes emitidos entre as 00h01 do dia 02/05/2022 e as 23h59 do dia 08/05/2022. Para voos nacionais, as viagens podem ser realizadas entre os dias 01/08/2022 e 31/10/2022. O valor promocional será aplicado para viagens onde a data de volta for, pelo menos, dois dias depois da ida, sendo que o retorno deve ser realizado pelo mesmo aeroporto da chegada. Tarifas sujeitas à disponibilidade no período da promoção. Mais informações estão disponíveis no site latam.com. Confira os requisitos obrigatórios de cada destino em latam.com e lembre-se que esses requisitos podem ser alterados até a data do seu voo. Parcelamento em até 4 vezes sem juros, parcela mínima de R$ 70, válido para todos os cartões de crédito aceitos pela LATAM, de pessoa física e emitidos no Brasil, considerando exclusivamente o valor de tarifa anunciada, não sendo possível o parcelamento da taxa de embarque e de eventual adicional de emissão. Condição válida apenas para compras no site LATAM. Regras de remarcação aplicadas para compras efetuadas a partir do dia 12/07/2021: As tarifas básicas domésticas e internacionais não permitirão alterações antes do voo (exceto as tarifas domésticas do Peru que permitirão alterações com penalidade antes do voo). As tarifas Light, tanto domésticas quanto internacionais, permitirão mudanças com multa antes do voo. Regras de remarcação para bilhetes comprados antes de 11/07/2021: para alterações de data ou destino solicitadas a partir de 12/07/2021, será permitida uma única alteração, sem pagamento de multa e sujeito à diferença tarifária. A alteração da passagem é permitida de acordo com a disponibilidade dentro da mesma cabine que a da passagem original. A alteração deve ser feita antes da saída do voo original, dentro da validade da passagem e disponibilidade de voos no sistema. Reforçamos ainda que a remarcação é uma opção do passageiro, podendo ele ainda optar pelo reembolso ou por obter o crédito integral do valor pago pelo bilhete, o qual terá duração de 18 meses para uso a partir da data de seu recebimento. Por meio do crédito, o passageiro poderá adquirir bilhetes de passagens e demais serviços oferecidos pela LATAM. As informações integrais e detalhadas sobre as regras/restrições das tarifas anunciadas, descontos para crianças e pontuação no Programa LATAM Pass estão disponíveis para consulta no site www.latam.com.

 

**ASK: sigla em inglês para Assentos-Quilômetros Oferecidos