Configurações avançadas de cookies
Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies.
13/02/2025
A CAPES promoveu, nos dias 12 e 13 de fevereiro, o Seminário de Acompanhamento dos Projetos do Programa de Extensão na Pós-Graduação (Proext-PG), realizado em parceria com a Secretaria de Educação Superior (Sesu) do Ministério da Educação (MEC). Coordenadores de projetos e pró-reitores de 46 instituições de ensino superior do Sudeste apresentaram e discutiram o andamento das atividades. O investimento total é de R$ 90,4 milhões em 191 propostas de todo o País. Pela CAPES, participaram do evento realizado na Unifal, em Poços de Caldas (MG), o diretor de Programas e Bolsas no País, Luiz Antonio Pessan, o coordenador-geral de Fomento a Ações Estratégicas, Júlio Piffero, e o coordenador de Fomento a Eixos Estratégicos Nacionais Igor Secundo.
12/02/2025
O diretor de Avaliação da CAPES, Antonio Gomes de Souza Filho, participou da solenidade de posse da nova presidência do Conselho Nacional das Instituições da Rede Federal de Educação Profissional, Científica e Tecnológica (Conif), liderada pela reitora do Colégio Pedro II, Ana Paula Girau. A solenidade ocorreu em Brasília, com a presença do ministro da Educação Camilo Santana. A nova presidência também é composta por dirigentes dos institutos federais do Pará, Mato Grosso do Sul, Rio Grande do Norte e Santa Catarina. O Conif é formado por 41 instituições (38 Institutos Federais, dois Centros Federais de Educação Tecnológica e o Colégio Pedro II).
12/02/2025
A presidente Denise Pires de Carvalho e os diretores da CAPES participaram dos debates e visitaram os estandes instalados no Encontro de Novos Prefeitos e Prefeitas, realizado em Brasília. Durante o evento, acompanharam as apresentações de vários ministros sobre os investimentos do governo federal nos municípios, como compra de ônibus escolares e construção de creches. Os servidores da Fundação prestaram atendimento ao público no espaço do Ministério da Educação (MEC). A CAPES interage com as prefeituras por meio dos programas de formação de professores da educação básica e dos polos da Universidade Aberta do Brasil (UAB).