Este vídeo faz parte do programa Dominguinhos 80, uma homenagem à obra deste artista genial, com várias participações especiais (o programa completo você encontra neste canal). Neste espetáculo, Elba Ramalho convida o acordeonista Toninho Ferragutti. O show conta, ainda, com a participação do violonista Alessandro Penezzi e do baterista Cleber Almeida. Elba é uma das grandes parceiras artísticas da carreira de Dominguinhos e uma de suas maiores intérpretes, tendo gravado dezenas de canções do compositor. Ficha técnica: Direção musical: Myriam Taubkin | Direção artística: Gabriel Fontes Paiva | Gestão de projeto: Luana Gorayeb | Produção: Gustavo Martins | Iluminação: André Prado e Gabriel Fontes Paiva | Engenheiro de som (P.A. dos espetáculos, mixagem e masterização do programa): Alberto Ranellucci | Captação de vídeo: Tori Produções Visuais | Edição de vídeo: Otávio Amadei | Gravado no Teatro Vivo, S. Paulo, em junho de 2022.
CONEXÃO BRASIL - CUBA Espetáculo comemorativo dos 20 anos do Teatro Alfa (São Paulo) - abril 2018 Concepção do espetáculo: Myriam Taubkin, Gabriel Fontes Paiva, Elizabeth Machado e Fernando Guimarães Curadoria e direção musical: Myriam Taubkin e Swami Jr. Direção de arte e cenografia: Gabriel Fontes Paiva Este espetáculo foi pensado para a celebração dos 20 anos do Teatro Alfa, em 2018, trazendo a tremenda identificação entre música e músicos cubanos e brasileiros. Os ensaios preliminares foram realizados na Basílica de S. Francisco de Assis, em Havana, espaço que abriga concertos e ensaios da Camerata Romeu, convidada primeira deste concerto. Estavam, também, presentes a diva Omara Portuondo, os músicos cubanos Julito Padrón, Gastón Roya e Oliver Valdez; e a presença dos brasileiros João Donato, Fabiana Cozza e os curadores Myriam Taubkin e Swami Jr. Os espetáculos aconteceram em uma atmosfera cubana, com o grandioso cenário de Gabriel Fontes Paiva e iluminação de Gabriel e André Prado.
CD Viva Garoto - originalmente lançado em 1993, pelo Projeto Memória Brasileira. Relançado pela gravadora Núcleo Contemporâneo. O resgate desta obra histórica só foi possível graças ao zelo e carinho com que Ronoel Simões - pesquisador, professor de violão e dono de um dos maiores acervos de material, gravações e partituras de violão no mundo - tratou os acetatos originais durante 43 anos. Garoto gravou estas peças nos estúdios da RGE, em São Paulo, em 1950, com o intuito de presentear o amigo Ronoel. Encantados com a música contida nesse material, o Projeto Memória Brasileira, sob a inspirada ideia de João Gilberto e com o patrocínio e entusiasmo da Violões Di Giorgio, edita-a em compact disc, para que todos tenham acesso a este acervo. O desenho do pintor paulista Clóvis Graciano (1907/1988), contemporâneo de Garoto, como ponto de partida da capa do cd, também partiu da sugestão de João. As matrizes passaram por processos de limpeza que, devido às conquistas tecnológicas alcançadas, abrandaram enormemente os ruídos deixados pelo tempo. Ficam preservadas a beleza, a originalidade, a dinâmica e a modernidade da música de Garoto, realçadas em 5 faixas por instrumentações inéditas de alguns de nossos maiores músicos na atualidade. O resultado mostra que a magia do som de Garoto é atemporal. Todas as composições são de autoria de Garoto. Editora Arlequim, exceto Choro Triste n° 1, Editora Fermata. Matrizes originais: acetatos gravados por Garoto em 1950, nos estúdios da RGE, São Paulo. Acervo de Ronoel Simões. Limpeza realizada em equipamento Cedar System, Inglaterra. Coordenação, edição e masterização: Visom Digital Engenheiro de Masterização: Rodrigo Lopes Supervisão: Carlos de Andrade Desenho de capa: Clóvis Graciano Design gráfico: Luciano Pessoa sobre projeto original de Kélio Rodrigues Tradução: Bob Wyatt Produção artística: Myriam Taubkin e Benjamim Rafael Taubkin Produção executiva: Maria Julia Pinheiro Idealização: João Gilberto.