ATcom - Comunicação Corporativa’s cover photo
ATcom - Comunicação Corporativa

ATcom - Comunicação Corporativa

Public Relations and Communications Services

Salvador, Bahia 925 followers

Conectar marcas e pessoas através da informação.

About us

Com sede em Salvador, terceira maior cidade do país, a Agência de Textos – Comunicação Integrada atua, há 11 anos, com uma visão estratégica da comunicação corporativa, avaliando as necessidades do cliente, identificando riscos e oportunidades para que se possa ter uma comunicação cada vez mais eficiente, eficaz e criativa. Para isso conta com uma experiente equipe especializada em comunicação, reunindo profissionais de jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas e design e é dirigida pelas jornalistas Cíntia Medeiros e Suely Temporal:

Website
http://www.agenciaat.com
Industry
Public Relations and Communications Services
Company size
11-50 employees
Headquarters
Salvador, Bahia
Type
Privately Held
Founded
1997
Specialties
Assessoria de Imprensa, Planejamento de comunicação, Media training, Gestão de crise, Comunicação Interna, Conteúdo para internet e mídias sociais, and Publicações (relatórios, cartilhas, jornais, revistas)

Locations

  • Primary

    Rua Frederico Simões

    Nº153, Sl 804-806

    Salvador, Bahia 41820774, BR

    Get directions

Employees at ATcom - Comunicação Corporativa

Updates

  • Há um ano a ATcom tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, sendo a primeira agência de comunicação corporativa na Bahia a fazer parte da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Nesta sexta-feira as associadas da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom-BA) se reuniram com a gerente HUB ODS do programa no Brasil, Renata Franco, que apresentou o pacto e a jornada para se inserir nesta rede mundial. Foi um encontro intenso. Na oportunidade, podemos apresentar nossos projetos alinhados às diretrizes do pacto e os avanços conquistados pela ATcom.

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • ATcom - Comunicação Corporativa reposted this

    View profile for Rafael Veloso

    Jornalista, Analista de Comunicação Sênior, Assessor de Comunicação Corporativa, Assessor de Imprensa, Gestão de Crise, Gestor de Conteúdo, Redator Web, Produtor de Rádio e Produtor de TV

    Sugestão de pauta que a ATcom - Comunicação Corporativa, nossa assessoria de imprensa da Braskem na Bahia, divulgou no Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril. #Braskem #RelaçõesInstitucionais #Imprensa #DiaMundialDaSegurançaESaudeNoTrabalho

    View profile for Cofic Polo

    Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC

    Com o objetivo de garantir a segurança, a saúde e o bem-estar de seus profissionais e parceiros, a Braskem implementa tecnologias de ponta e intensifica ações preventivas nas suas unidades no Polo de Camaçari. Entre as iniciativas, destacam-se a automatização de hidrojatos para limpeza de tubulações e a utilização de drones e câmeras de alta resolução para inspeção de equipamentos... https://lnkd.in/dRfRU6_Z Siga nossas redes sociais @coficpolo #cofic #coficpolo #Braskem #SegurançaNoTrabalho #PoloIndustrialCamaçari #TecnologiaDePonta #SaúdeOcupacional #BemEstarProfissional #AçõesPreventivas #AutomatizaçãoDeProcessos #Hidrojatos #InspeçãoIndustrial #DronesNaIndústria #CâmerasDeAltaResolução #InovaçãoTecnológica #IndústriaSegura #ResponsabilidadeComPessoas #EngenhariaIndustrial #MonitoramentoAvançado #SegurançaIndustrial

    • No alternative text description for this image
  • Salvador foi confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™, e a Casa de Apostas Arena Fonte Nova será palco de jogos desse grande evento. Única do Norte e Nordeste a sediar todos os principais torneios internacionais de futebol, a Arena reafirma seu papel de destaque no cenário esportivo mundial. A ATcom faz parte desta trajetória, com orgulho de divulgar um marco que projeta ainda mais a Bahia para o mundo e destaca a Arena Fonte Nova como espaço de grandes emoções, pronta para receber seleções, jornalistas e torcedores de todo o planeta. Para ampliar a divulgação desse anúncio, realizamos um Press Day com a gerente de Operações da Arena Fonte Nova, Milena Andrade, que falou com os jornalistas sobre a importância da competição e os preparativos para 2027.

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Na manhã desta quinta-feira (24), Rede Bahia reuniu o mercado publicitário baiano no restaurante Amado, para celebrar seus 40 anos e apresentar novidades pensadas pelo grupo para 2025. “Celebrar nossas quatro décadas de trabalho nos enche de orgulho. Mas é preciso que estejamos atentos às tendências do mercado”, explicou o diretor-presidente da Rede Bahia, Marcos Machado, durante o encontro em que foi lançada a UNA - Casa de Criadores. A UNA é a nova iniciativa de marketing de influência da emissora, que terá nomes como Jéssica Senra e Val Benvindo em seu casting. A proposta é fortalecer a conexão entre marcas e o público com uma abordagem regional e multiplataforma, oferecendo produtos como campanhas 360°, videocasts, minisséries e branded content. #ClienteAT #AgênciaAT Foto: Site Alô Alô Bahia

    • No alternative text description for this image
  • O Prêmio Barra Mulher, idealizado pelo Shopping Barra e pelo Grupo Enashopp, é um evento de grande relevância, que reflete o compromisso do grupo em reconhecer e valorizar o protagonismo feminino em diversas áreas. Parabenizamos todas as homenageadas desta edição e seguimos, com empenho, celebrando a força, o talento e a representatividade feminina, não apenas no mês de março, mas ao longo de todo o ano. #PrêmioBarraMulher #ClienteAT

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Na última sexta-feira (28), a equipe ATcom esteve presente em mais uma edição do ESPM Day. Pela segunda vez em Salvador, o evento ofereceu palestras e oficinas gratuitas no Fera Palace Hotel. Foram convidados 15 especialistas das áreas de comunicação, direito, inovação e negócios, que discutiram as principais transformações em seus respectivos setores. Nossa sócia-fundadora, Suely Temporal, conduziu a palestra “Desenvolvendo a criatividade em projetos e negócios do mercado grisalho”, abordando a exclusão e invisibilidade dos consumidores 50+ no meio publicitário e empresarial. Ela destacou a necessidade de que empresas, marcas e o mercado de trabalho reconheçam esse público como consumidores ativos e funcionais, com potencial para produzir, exercer atividades e alcançar novos objetivos. Visto que esses representam 28% da população nacional e movimentam um montante de R$ 2 trilhões da economia. “Quem não morrer, vai ser velho. Todos nós vamos ser idosos.”, disse Suely durante a apresentação, que também teve a presença de Juliana Montenegro, head de planejamento e mídia na Leiaute Propaganda. Presente em Salvador desde 2023, a ESPM é uma instituição de referência em Marketing e Inovação aplicada aos negócios. Durante o evento, foram anunciados dois novos programas de pós-graduação na unidade regional: Direito Digital e Negócios e Master em Comportamento e Ciências do Consumo. #AgênciaAT #ESPMDay #ESPM

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • As histórias inspiradoras de quatro mulheres, de diferentes segmentos da sociedade, são narradas no livro “Mulheres de Sucesso”, que foi lançado nesta terça-feira, 25. O evento – realizado no lounge de experiências do Grupo Empório, no bairro da Federação – contou com a presença das autoras Agnaluce Moreira, gestora regional do Sabin Diagnóstico e Saúde de Salvador e vice-presidente da Associação Comercial da Bahia; Anna Paola Gatto, médica mastologista e CEO da Clínica Mulher; Cecília Avena, diretora da Associação Náutica da Bahia; e Elis Piñón, CEO do Grupo Empório. Juntas, elas conversaram com o público, compartilhando o processo de concepção da obra, e realizaram uma tarde de autógrafo. Na foto, a sócia-diretora da ATcom, Cinthya (Cintia) Medeiros Agnaluce Moreira. #AgênciaAT #ClienteAT

    • No alternative text description for this image
  • É preciso ter coragem e tirar nossos sonhos da gaveta Vivenciamos na manhã de ontem (20) momentos de pura inspiração com a palestra da cofundadora e vice-presidente do Conselho de Administração do Grupo Sabin, Janete Vaz, que falou sobre “Liderança feminina: o movimento que transforma”. Em mais de um hora de conversa, que acabou com um auditório lotado a aplaudindo de pé, ela contou que sua trajetória na empresa começou há 40 anos, quando ela e a sócia, Sandra Soares Costa, fundaram o Sabin, com uma unidade e três colaboradores. Atualmente, o Grupo Sabin é um dos principais players do setor de medicina diagnóstica do Brasil e é uma empresa reconhecida pela qualidade e excelência e que constrói um ecossistema para integrar os parceiros da cadeia produtiva da saúde. Para uma plateia de empresários e empresárias, ela disse: “Precisamos ter coragem de tirar nossos sonhos da gaveta. Empreender é ter coragem”. E foi assim que ela ajudou a construir esta empresa que é uma referência nacional em representatividade feminina e conta, atualmente, com mais de 7 mil colaboradores distribuídos em 358 unidades nas cinco regiões do país. Deste total, 77% são mulheres. Uma proporção semelhante (74%) está representada em cargos de liderança. Esse cenário nacional também pode ser observado na operação na Bahia, que conta com 78,8% dos postos de chefia ocupados por mulheres. A palestra integrou as celebrações pelo Dia da Mulher e fez parte da 8ª edição do “Café Empresarial CIEB: Conexões que geram resultados”, promovido pelo Centro das Indústrias do Estado da Bahia (Cieb), no auditório da Federação das Indústrias do Estado da Bahia -FIEB, em Salvador. Uma corajosa história que nos motiva e impulsiona. Sabin é #ClienteAT #LiderançaFemininina #Liderança #Empreendedorismo

  • A Casa de Apostas Arena Fonte Nova viveu uma semana especial, marcada por eventos históricos e momentos decisivos no futebol. No último sábado (15), recebeu a estreia emocionante da turnê de despedida de Gilberto Gil, Tempo Rei. Mais de 53 mil pessoas lotaram a Arena para celebrar a trajetória do ícone da música brasileira. O espetáculo grandioso teve telões gigantes, cenografia em LED e participações especiais de Margareth Menezes e Russo Passapusso. A apresentação contou com convidados que vieram de várias partes do Brasil, familiares do artista e com um público caloroso, que cantou com o artista sucessos inesquecíveis de sua carreira. No futebol, duas partidas marcantes. No dia 13 de março, foi palco do triunfo do Bahia, que garantiu vaga na fase de grupos da Libertadores ao vencer o Boston River. No domingo (16), recebeu o BaxVi, na primeira partida da final do Campeonato Baiano 2025. Para o clássico, a operação foi iniciada logo após a saída do público. A logística mobilizou mais de 500 profissionais e transformou o espaço em apenas 13 horas. Às 7h de domingo, o piso já havia sido totalmente retirado e, antes das 13h, o campo estava pronto para o jogo. “Como um equipamento multiuso, estamos vivenciando mais um momento inesquecível, com a estreia nacional da turnê de Gil, competições importantes e cerca de 140 mil pessoas nesses três eventos. Com nossa estrutura e expertise, garantimos a realização com excelência e segurança, oferecemos o melhor para o público”, destaca o presidente da Arena Fonte Nova, Alexandre Gonzaga. #clienteAT

  • Com ampla experiência no atendimento a shoppings e varejo, as sócias-diretoras da ATcom, Cinthya Medeiros e Suely Temporal, participaram nesta semana de um dos principais eventos de atualização do segmento: o Pós‐NRF 2025. O encontro trouxe o conteúdo do maior evento global do setor varejista, realizado em Nova York. Na palestra, ministrada pelo especialista Fred Alecrim, foram abordadas as principais estratégias, tecnologias e inovações discutidas no NRF. As sócias acompanharam as equipes dos shoppings Barra, Itaigara e Paseo, do Grupo Enashopp, atendidos pela ATcom, em uma manhã marcada por intenso aprendizado e troca de experiências. #AgênciaAT #varejo

    • No alternative text description for this image

Similar pages

Browse jobs