ATcom - Comunicação Corporativa’s cover photo
ATcom - Comunicação Corporativa

ATcom - Comunicação Corporativa

Public Relations and Communications Services

Salvador, Bahia 973 followers

Conectar marcas e pessoas através da informação.

About us

Com sede em Salvador, terceira maior cidade do país, a Agência de Textos – Comunicação Integrada atua, há 11 anos, com uma visão estratégica da comunicação corporativa, avaliando as necessidades do cliente, identificando riscos e oportunidades para que se possa ter uma comunicação cada vez mais eficiente, eficaz e criativa. Para isso conta com uma experiente equipe especializada em comunicação, reunindo profissionais de jornalismo, marketing, publicidade, relações públicas e design e é dirigida pelas jornalistas Cíntia Medeiros e Suely Temporal:

Website
http://www.agenciaat.com
Industry
Public Relations and Communications Services
Company size
11-50 employees
Headquarters
Salvador, Bahia
Type
Privately Held
Founded
1997
Specialties
Assessoria de Imprensa, Planejamento de comunicação, Media training, Gestão de crise, Comunicação Interna, Conteúdo para internet e mídias sociais, and Publicações (relatórios, cartilhas, jornais, revistas)

Locations

  • Primary

    Rua Frederico Simões

    Nº153, Sl 804-806

    Salvador, Bahia 41820774, BR

    Get directions

Employees at ATcom - Comunicação Corporativa

Updates

  • Ontem, 15, foi dia de formação no AT360 – Geração de Conhecimento, nosso projeto interno de aprendizado contínuo. ⠀ Suely Temporal e Juliana Montenegro conduziram a aula: “Comunicação Integrada na prática: Assessoria de Imprensa e Publicidade trabalhando juntas”, abordando estratégias, desafios e oportunidades dessa atuação conjunta. ⠀ Equipe e clientes participaram do momento, reforçando nosso compromisso com a integração, a troca de saberes e o fortalecimento da comunicação como ferramenta estratégica. #AT360 #GeraçãoDeConhecimento

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
      +3
  • ATcom lança Núcleo de Inteligência de Mercado em parceria com Juliana Montenegro! A ATcom acaba de lançar o Núcleo de Inteligência de Mercado. A expansão, liderada pelas sócias Cinthya Medeiros e Suely Temporal, é uma parceria de negócios com a publicitária Juliana Montenegro, planejadora e estrategista de comunicação e mídias, com quase três décadas de experiência no setor. Esse avanço solidifica uma fase significativa da empresa, como parte do projeto ATcom 3.0, que celebra os 30 anos de atuação da agência em 2027. O núcleo utilizará ferramentas que antecipam comportamentos, fazem mapeamento de tendências e dimensionamento de crises. Essas tecnologias analisam, em tempo real, milhares de menções e conteúdos, com possibilidades de resumir, priorizar e classificar temas, de acordo com sentimentos, gêneros e interesses detectados nas publicações coletadas. Com base nas informações e na expertise profissional da equipe ATcom, será possível traçar diretrizes e ações, com uma visão integrada entre reputação, planejamento e inteligência de dados, para decisões mais ágeis, ajustes de rota de comunicação e atuação preventiva em situações de risco reputacional, tudo alinhado às necessidades do cliente. #AgênciaAT

    • No alternative text description for this image
  • Na manhã do último sábado (05), nossa sócia-diretora, Suely Temporal, participou da roda de conversa sobre Etarismo na Comunicação, realizada no auditório Samuel Celestino da ABI Bahia Ao lado do professor Diego Oliveira e com mediação da jornalista Silvana Oliveira o bate-papo trouxe reflexões importantes sobre o impacto da idade nos processos comunicacionais — uma discussão cada vez mais necessária em todas as áreas do conhecimento. O evento marcou o lançamento da 8ª edição da revista Memória da Imprensa, que tem como tema central o etarismo e reúne artigos assinados por Suely, Diego Oliveira e Camila Augusto, além de entrevistas com Edson Almeida, Cristovaldo Rodrigues, Jolivaldo Freitas, Bob Fernandes e Vera Martins, e uma homenagem ao fotojornalista Antônio Saturnino. #AgênciaAT #MemóriaDaImprensa #EtarismoNaComunicação #ABI

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Na manhã desta segunda-feira (15), Suely Temporal, sócia-diretora da ATcom, esteve na Faculdade de Comunicação da UFBA como convidada de uma aula aberta do componente COMB89, ministrado pelo professor Alexandro Mota. Durante o encontro, Suely compartilhou um pouco da sua trajetória profissional, falou sobre as conquistas e desafios como empresária no ramo da comunicação e respondeu às dúvidas dos estudantes, tudo com a leveza e o carisma que só ela tem! #AgênciaAT #FacomUFBA #Jornalismo

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Há um ano a ATcom tornou-se signatária do Pacto Global da ONU, sendo a primeira agência de comunicação corporativa na Bahia a fazer parte da maior iniciativa de sustentabilidade corporativa do mundo. Nesta sexta-feira as associadas da Associação Brasileira das Agências de Comunicação (Abracom-BA) se reuniram com a gerente HUB ODS do programa no Brasil, Renata Franco, que apresentou o pacto e a jornada para se inserir nesta rede mundial. Foi um encontro intenso. Na oportunidade, podemos apresentar nossos projetos alinhados às diretrizes do pacto e os avanços conquistados pela ATcom.

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • ATcom - Comunicação Corporativa reposted this

    View profile for Rafael Veloso

    Jornalista, Analista de Relações Institucionais, Analista de Comunicação, Assessor de Comunicação Corporativa, Assessor de Imprensa, Gestão de Crise, Gestor de Conteúdo, Redator Web, Produtor de Rádio e Produtor de TV

    Sugestão de pauta que a ATcom - Comunicação Corporativa, nossa assessoria de imprensa da Braskem na Bahia, divulgou no Dia Mundial da Segurança e Saúde no Trabalho, celebrado em 28 de abril. #Braskem #RelaçõesInstitucionais #Imprensa #DiaMundialDaSegurançaESaudeNoTrabalho

    View profile for Cofic Polo

    Comitê de Fomento Industrial de Camaçari - COFIC

    Com o objetivo de garantir a segurança, a saúde e o bem-estar de seus profissionais e parceiros, a Braskem implementa tecnologias de ponta e intensifica ações preventivas nas suas unidades no Polo de Camaçari. Entre as iniciativas, destacam-se a automatização de hidrojatos para limpeza de tubulações e a utilização de drones e câmeras de alta resolução para inspeção de equipamentos... https://lnkd.in/dRfRU6_Z Siga nossas redes sociais @coficpolo #cofic #coficpolo #Braskem #SegurançaNoTrabalho #PoloIndustrialCamaçari #TecnologiaDePonta #SaúdeOcupacional #BemEstarProfissional #AçõesPreventivas #AutomatizaçãoDeProcessos #Hidrojatos #InspeçãoIndustrial #DronesNaIndústria #CâmerasDeAltaResolução #InovaçãoTecnológica #IndústriaSegura #ResponsabilidadeComPessoas #EngenhariaIndustrial #MonitoramentoAvançado #SegurançaIndustrial

    • No alternative text description for this image
  • Salvador foi confirmada como uma das sedes da Copa do Mundo Feminina da FIFA Brasil 2027™, e a Casa de Apostas Arena Fonte Nova será palco de jogos desse grande evento. Única do Norte e Nordeste a sediar todos os principais torneios internacionais de futebol, a Arena reafirma seu papel de destaque no cenário esportivo mundial. A ATcom faz parte desta trajetória, com orgulho de divulgar um marco que projeta ainda mais a Bahia para o mundo e destaca a Arena Fonte Nova como espaço de grandes emoções, pronta para receber seleções, jornalistas e torcedores de todo o planeta. Para ampliar a divulgação desse anúncio, realizamos um Press Day com a gerente de Operações da Arena Fonte Nova, Milena Andrade, que falou com os jornalistas sobre a importância da competição e os preparativos para 2027.

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Na manhã desta quinta-feira (24), Rede Bahia reuniu o mercado publicitário baiano no restaurante Amado, para celebrar seus 40 anos e apresentar novidades pensadas pelo grupo para 2025. “Celebrar nossas quatro décadas de trabalho nos enche de orgulho. Mas é preciso que estejamos atentos às tendências do mercado”, explicou o diretor-presidente da Rede Bahia, Marcos Machado, durante o encontro em que foi lançada a UNA - Casa de Criadores. A UNA é a nova iniciativa de marketing de influência da emissora, que terá nomes como Jéssica Senra e Val Benvindo em seu casting. A proposta é fortalecer a conexão entre marcas e o público com uma abordagem regional e multiplataforma, oferecendo produtos como campanhas 360°, videocasts, minisséries e branded content. #ClienteAT #AgênciaAT Foto: Site Alô Alô Bahia

    • No alternative text description for this image
  • O Prêmio Barra Mulher, idealizado pelo Shopping Barra e pelo Grupo Enashopp, é um evento de grande relevância, que reflete o compromisso do grupo em reconhecer e valorizar o protagonismo feminino em diversas áreas. Parabenizamos todas as homenageadas desta edição e seguimos, com empenho, celebrando a força, o talento e a representatividade feminina, não apenas no mês de março, mas ao longo de todo o ano. #PrêmioBarraMulher #ClienteAT

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image
  • Na última sexta-feira (28), a equipe ATcom esteve presente em mais uma edição do ESPM Day. Pela segunda vez em Salvador, o evento ofereceu palestras e oficinas gratuitas no Fera Palace Hotel. Foram convidados 15 especialistas das áreas de comunicação, direito, inovação e negócios, que discutiram as principais transformações em seus respectivos setores. Nossa sócia-fundadora, Suely Temporal, conduziu a palestra “Desenvolvendo a criatividade em projetos e negócios do mercado grisalho”, abordando a exclusão e invisibilidade dos consumidores 50+ no meio publicitário e empresarial. Ela destacou a necessidade de que empresas, marcas e o mercado de trabalho reconheçam esse público como consumidores ativos e funcionais, com potencial para produzir, exercer atividades e alcançar novos objetivos. Visto que esses representam 28% da população nacional e movimentam um montante de R$ 2 trilhões da economia. “Quem não morrer, vai ser velho. Todos nós vamos ser idosos.”, disse Suely durante a apresentação, que também teve a presença de Juliana Montenegro, head de planejamento e mídia na Leiaute Propaganda. Presente em Salvador desde 2023, a ESPM é uma instituição de referência em Marketing e Inovação aplicada aos negócios. Durante o evento, foram anunciados dois novos programas de pós-graduação na unidade regional: Direito Digital e Negócios e Master em Comportamento e Ciências do Consumo. #AgênciaAT #ESPMDay #ESPM

    • No alternative text description for this image
    • No alternative text description for this image

Similar pages

Browse jobs