Reportagem do mundo

Ingressos para o show do Coldplay no Brasil

Para concorrer, participantes devem gravar um vídeo mostrando quais são as propostas para neutralizar pegada de carbono de sua jornada até o estádio.

A Embaixada Britânica no Brasil, em parceria com a Tembici – líder em tecnologia para micromobilidade na América Latina – realizará uma competição online que irá premiar os participantes vencedores com ingressos para shows do Coldplay no Brasil.

O concurso:

Faça um vídeo mostrando como você vai neutralizar suas emissões para ir ao show do Coldplay.

Você deve baixar o aplicativo da banda para calcular a pegada de carbono de seu deslocamento e mostrar em um vídeo como planeja compensar as emissões de seu trajeto ou viagem até o show.

A Embaixada Britânica no Brasil e a equipe da Tembici selecionarão o vencedor por meio da avaliação dos vídeos postados.

O vencedor terá que gravar sua jornada ao show, colocando em prática o plano proposto e publicar o vídeo em suas redes sociais marcando @coldplay, @ukinbrazil e @tembici usando a hashtag #ColdplayNetZeroBrazil.

O prêmio:

  • 3 pares de ingressos para São Paulo
  • 2 pares de ingressos para Curitiba
  • 3 pares de ingressos para o Rio de Janeiro
  • 1 ano de bicicleta Itaú grátis (em São Paulo e Rio de Janeiro)

O vencedor terá acesso ao Energy Zone, parte da plateia que permite que os fãs gerem energia para o show, por meio de pistas de dança cinéticas e pedalando bicicletas.

Como participar:

As inscrições estarão abertas entre 4 e 9 de março.

Para participar os candidatos devem seguir os seguintes passos:

  1. Baixar o aplicativo do Coldplay para calcular a pegada de carbono do deslocamento até o show. Aplicativo disponível neste link.
  2. Gravar e publicar um vídeo no feed do Instagram com no máximo 1min30s (em português ou inglês), explicando o plano para neutralizar as emissões para chegar até o show. No vídeo, os participantes devem mencionar em qual cidade gostariam de assistir ao show e usar a hashtag #ColdplayNetZeroBrazil. Vídeos sem essas informações não serão considerados.

Para garantir o acesso aos vídeos, as contas do Instagram dos candidatos devem ser públicas. Ao postar os vídeos, os participantes concordam que o material pode ser compartilhado nas redes sociais dos organizadores (Coldplay, Embaixada Britânica e Tembici), bem como em outros veículos de mídia, com a inclusão do devido crédito de autoria.

A data limite para a postagem do vídeo com as informações descritas acima é quinta-feira, dia 09 de março de 2023, às 23h59, horário de Brasília.

As despesas de deslocamento e alojamento são de responsabilidade dos vencedores e não estão incluídas no prêmio.

Processo de seleção:

A Embaixada Britânica no Brasil e a equipe da Tembici selecionarão o vencedor por meio de uma avaliação dos vídeos postados, desde que atendam aos critérios estabelecidos.

Serão considerados os seguintes critérios para avaliação de vídeos no Instagram:

Originalidade: Será avaliada a criatividade narrativa do vídeo; ou seja, a capacidade e a forma como os candidatos explicam seus planos para compensar suas emissões.

Conteúdo: Com base no que o candidato descreve no vídeo, será avaliada a conexão entre os interesses dos participantes e os objetivos da iniciativa. O vencedor do concurso será notificado até 10 de março de 2023 pelas redes sociais.

Após/Durante o show, o vencedor deve publicar um vídeo que mostre como colocou em prática o plano ou partes dele, e marcar @coldplay, @ukinbrazil e @tembici usando a hashtag #ColdplayNetZeroBrazil.

Qualquer dúvida deve ser encaminhada para o e-mail ukinbrazilcomms@gmail.com

Atividade Datas
Envio de inscrições De 04 de março a 09 de março
Anúncio dos vencedores Até 10 de março
Shows São Paulo: 17 e 18 de março, Curitiba: 21 e 22 de março, Rio de Janeiro: 25, 26 e 28 de março
Publicado a 4 March 2023
Última atualização a 4 March 2023 + show all updates
  1. Foreign language (Portuguese) only.

  2. First published.