Luiz Felipe Simões   |   28/11/2024 17:18

4 em cada 10 brasileiros querem experiências gastronômicas nas férias de verão

Pesquisa da Booking.com analisa o comportamento dos turistas do País quando saem de férias

Divulgação/Embratur Sebrae
Além da gastronomia, nessa época 28% os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca
Além da gastronomia, nessa época 28% os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca

As experiências gastronômicas estarão em alta nas próximas férias de verão, é o que aponta uma pesquisa recente feita pela Booking.com. De acordo com o estudo, quatro em cada dez (39%) brasileiros afirmaram que gostam de atividades que envolvam comida nessa época do ano, como ir a restaurantes, padarias, cafés e bares. E essa preferência se destaca entre o público com mais de 65 anos (58%) e com 25 a 34 anos (44%).

Além da gastronomia, nessa época 28% os brasileiros estão interessados em sombra e água fresca, número que sobe para 35% entre o público de 55 e 64 anos.

Quando o assunto são viagens no verão, como: Natal, Ano Novo, Carnaval e férias entre janeiro e março, 17% dos brasileiros afirmaram que explorar tradições locais é a principal atividade que escolheriam nessas ocasiões.

Por outro lado, 10% preferem o contato com a natureza, como trilhas, caminhadas e cachoeiras, número que sobe para 18% nas viagens planejadas entre janeiro e março. Já no Carnaval e Ano Novo, a participação em festas e shows lidera as preferências, com 41% e 29% dos viajantes apontando essas atividades como destaque, respectivamente.

Outro ponto interessante do estudo é que 28% dos viajantes do Brasil disseram que gostariam de ajuda para mapear as principais atividades e opções de passeios disponíveis no destino que irão visitar, principalmente entre as pessoas de 55 a 64 anos (38%). Um número parecido (30%) gostaria que o assistente virtual montasse a programação diária da viagem, levando em conta o tempo gasto em cada atividade e a locomoção até o próximo passeio.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.