Masterchef

Bruno é eliminado do MasterChef com erro imperdoável: “Tudo cru”

Participante se manteve calmo ao longo da prova, mas acabou descuidando do processo de cozimento do camarão no chankonabe; leia entrevista completa

Stefani Sousa

Para tudo! Foi com emoção que o mineiro Bruno, 34, deixou o MasterChef Brasil na noite desta terça-feira (5). Na prova do chankonabe, tradicional prato japonês, o dentista serviu um caldo saboroso, mas pecou no preparo dos ingredientes, apresentando camarão e legumes sem cocção. O detalhe fez diferença na degustação dos chefs, que não perdoaram a falha. “Está saboroso, está bom, mas está tudo cru”, lamentou Helena Rizzo

Em entrevista ao Band.com, o dentista se mostrou orgulhoso da participação. “Eu me considero um vencedor. Ainda tem muita coisa ainda para ser vivida, mas cheguei no top 9, né? Estou em nono lugar em meio a milhares de pessoas que se inscreveram, isso é muito animador. É uma resposta de que devo continuar sonhando”, celebra.  

Ainda assim, ele admite que não estava preparado para sair hoje. Ao longo da prova, sua calma na cozinha mostrou que o resultado foi inesperado. “Tenho estudado muito, estou tão dedicado. Foi uma surpresa, mas mereci. Agora a minha energia pode oscilar, mas abaixar nunca. Sigo firme.”  

Bruno revela que, além de toda a experiência no comando do fogão, ganhou no programa relações que espera manter por toda a vida. Talvez por isso, estar na berlinda ao lado de Lays, Rafael e Melina [grupo nomeado por eles como ‘Megazord’] tenha sido tão desafiador. 

Além do risco da eliminação, muitos sentimentos estavam envolvidos.  

“Eu acho que todos nós aguentamos tão bem até hoje, em questão de jogo, por causa da nossa união. Fizemos a prova dançando, sorrindo e cozinhando felizes. E eu sigo assim... Gostei do que ouvi dos chefs e deu para sentir, principalmente no Fogaça, que era muito verdadeiro o que ele estava dizendo.” 

Para o mineiro, as amizades são seu troféu particular da 9ª temporada. "Isso ninguém tira de mim. Dinheiro acaba, fama vai embora, mas respeito e admiração permanecem”, diz, ao afirmar que deixa a disputa amigo de todos os outros participantes. “Não tenho desavenças nem mesmo com pessoas com quem tive dificuldade de convívio, como o Fernando. Eu sempre tento estender uma mão e cultivar o bem”, reflete.  

Antes de deixar o MasterChef, Bruno revelou que, há dois anos, superou um câncer e falou do quanto é importante a valorização da vida. Agora eliminado, ele planeja seguir em paz, conquistando uma meta por vez e sendo feliz. O sonho? “Gostaria de sair, fazer jantares, quem sabe trabalhar em um restaurante e, no futuro, ter algo meu em Tiradentes (MG)”. Barroso [sua cidade natal] e todo o Brasil estará contigo, Bruno. Sucesso! 

O que rolou no 8º episódio do MasterChef Brasil 


No ponto ou mal passada? 

O cheiro de brasa invadiu a cozinha do MasterChef na prova do churrasco. Em três rounds, a prova serviu opções para todos os gostos, com frutos-do-mar, vegetais e short ribs. Além da boa culinária, teve também um show de carisma com a participação da cantora Valesca. 

Unidos para vencer 

Divididos em dois grupos, os participantes enfrentaram o desafio ao longo de 1h30. Jason foi o capitão da equipe amarela, com Lays, Rafael, Melina e Bruno. Já a equipe vermelha foi comandada por Renato, que liderou Paraskevi, Edleide, Fernando e a convidada especial.  

Ao término da disputa, ponto para a equipe amarela, que entregou três etapas elogiadas. 

Partiu Japão? 

No desafio de eliminação, lutadores de sumô recepcionaram os cozinheiros anunciando o segundo prato da noite: o chankonabe. A receita tradicional do Japão teve que ficar pronta em apenas 1 hora, promovendo uma verdadeira viagem aos jurados.   

Lays venceu como destaque, enquanto Bruno acabou eliminado.