Show de encerramento 6ª conferência Internacional da Diversidade
Pela primeira vez o enceramento da Conferência vai contar com duas atrações: O Cantor WD e o Grupo Samba de Rainha se apresentam na Sala Adoniram Barbosa no Centro Cultural São Paulo.
Abrindo a noite, as Meninas do Samba de Rainha prometem incendiar a plateia cantando samba, fazendo samba, com uma energia contagiante para festejar os 20 anos de carreira com muitas alegrias, emoções e muitas histórias para contar.
E como não poderia ser diferente a trupe de mulheres vai reverenciam suas origens e influências prestando homenagem às rainhas do samba: Clara Nunes, Alcione, Beth Carvalho, Leci Brandão, Dona Ivone Lara e Clementina, entre outras, mantendo viva a memória e reinventando samba.
Atualmente o grupo é formado por três percussionistas (Aidée, Erica e Luana), uma cavaquinista (Thais), uma violonista (Karina), uma baterista (Marina) e uma vocalista (Núbia). O Samba de Rainha coloca um acento pop no samba. Uma prova disso é que já dividiu o palco com Tia Surica da Portela, Leci Brandão, Mart’nália, Marina De La Riva, Preta Gil, Paula Lima, Jair Rodrigues, Isabella Taviani, Maria Alcina e Marcelo D2, com o mesmo entusiasmo.
E finalizando a noite entra em cena o Canto WD com seu timbre incomum e letras que falam sobre representatividade. O artista vai trazer para o show seus hits que tratam de representatividade sobre a questão racial e LGBTQIA+ com seu visual e performances impecáveis.
WD é cantor, compositor e coreógrafo natural de Campinas, São Paulo. É um talento em ascensão no Brasil e ficou conhecido no final de 2021, ao participar da 10ª temporada do The Voice Brasil quando atingiu o 1º lugar do Spotify
Em 14 anos de carreira, além de dois EPs de músicas autorais, marcou presença em diversos formatos de realitys de música no Brasil, entre eles: “Qual é o Seu Talento”, “Ídolos” e “X-Factor Brasil”. Ele também participou do “Got Talent Uruguai”.
Em abril de 2022, WD assinou contrato com a Universal Music Brasil para lançar o seu primeiro álbum de estúdio. Ainda neste ano, ele se prepara para diversos lançamentos que trarão cada vez mais reflexões e pautas existenciais em forma de canções.