Masterchef

Paraskevi é eliminada do MasterChef, comove jurados e faz Ana Paula chorar

Grega foi a 9ª cozinheira a deixar a competição e emocionou o elenco ao falar do Brasil e do quanto o país a acolheu; leia a entrevista

Stefani Sousa

Chegou ao fim a participação de Paraskevi na 9ª temporada do MasterChef Brasil. Na noite desta terça-feira (19), a participante levou a pior na prova da piranha e ouviu de Erick Jacquin que sua receita, um caldo grego, estava sem tempero e parecendo “água da pia”.  

Na despedida, a grega emocionou Ana Paula Padrão ao falar do Brasil: “Pode ser que eu vá chorar, mas é de felicidade. Eu amo esse país, amo os brasileiros. Vocês são pessoas muito abençoadas. Viajei mais de 15 países e nunca vi pessoas como vocês”.  

A participante disse ainda que a apresentadora é alma do programa, e Ana não se conteve: "É muito legal quando alguém vem de fora do Brasil e mostra para a gente o que a gente tem de bom. Às vezes, a gente fica triste e deixa de enxergar”, desabafou.  

Paraskevi saiu da cozinha aplaudida pelos colegas, que a elegeram como a “mãezona” do grupo e fizeram questão de exaltar seu bom coração. Ao término das gravações, em entrevista ao Band.com, ela confessou que, na noite anterior ao episódio, sentiu que sua participação estava chegando ao fim.  

“Eu já estava preparada para isso e não fiquei triste. Não sei explicar, mas sabia que seria eliminada. A minha missão começou no MasterChef, mas não terminou. É apenas a primeira parte de um sonho que vai continuar.”  

O único arrependimento é não ter conseguido entregar um bom prato grego aos jurados. Na última prova ela até tentou, mas a fusão com temperos brasileiros não deu certo. “Concordo que não tinha o sabor do peixe. Usei muitos ingredientes que não conhecia, foi o meu erro. Mas não faz mal, é uma experiência para melhorar na próxima vez”, garante otimista.  

Apesar de chateada, a competidora saiu com a promessa de que, no futuro, ainda servirá um prato saboroso ao elenco. Ela garante que deixa o talent show, mas leva na mala muitas lembranças especiais: “Não tenho palavras! São muitas emoções, parece que tem uma bomba no meu coração. Gostei das broncas que recebi, das pessoas maravilhosas que conheci. Gostei de tudo". Oba!  

A partir de agora, Paraskevi volta a se dedicar ao projeto social Petaluga, que ajuda mulheres em situação de vulnerabilidade social e emocional. “Abandonei a minha vida na Grécia para estar aqui. Quero abraçar essas mulheres, que sofrem todo tipo de abuso, e ajudá-las”, explica. Desejamos que dê tudo certo, Voule!  

O que rolou no 10º episódio do MasterChef  


Entrega especial 

A confeitaria chegou para ficar no MasterChef Brasil. Logo na primeira prova, os cozinheiros tiveram que preparar 300 cupcakes. Dividimos em times, cada equipe fez metade dos bolinhos, que deviam ser variados, com pelo menos dois tipos de recheio e cobertura.

Fernanda, que venceu a repescagem, foi a capitã do time vermelho. Edleide, Jason e Renato trabalharam com a engenheira, enquanto Lays, Melina, Paraskevi e Fernando foram liderados por Rafael no time azul.  

Vai ter fã sem cupcake... 

Ao longo de 2 horas e 30 minutos de cozinha, os participantes trabalharam com empenho para enviar os doces para fãs do programa. Ao término, a equipe azul não conseguiu entregar mais de 20 cupcakes e, por escolha dos jurados, o time de Fernanda saiu campeão.  

Grupão na berlinda  

Na prova de eliminação, Paraskevi, Rafael, Lays, Melina e Fernando tiveram que preparar receitas usando piranha. Peixe de água doce, com muitos espinhos, o ingrediente deu trabalho aos competidores.  

O adeus da Voule  

Mesmo os chefs deixando claro que não gostariam de provar caldos, Paraskevi se arriscou na receita, mas entregou um prato “sem sabor e confuso”. A grega foi eliminada, causando comoção no elenco. Lays venceu a prova.