Empreendedores e autoridades lotaram a quadra do Complexo Esportivo da Rocinha, na terça (08/04), durante o lançamento do Programa PISTA. O edital vai apoiar projetos inovadores na Rocinha, Alemão, Maré, Cidade de Deus e em Petrópolis. Serão repassados até R$ 21 milhões para projetos nesses territórios.
Pesquisadores da UFRJ descobriram que a composição de micróbios do intestino das piranhas pode ser uma chave valiosa para entender a vida microscópica dos rios amazônicos. A descoberta pode beneficiar práticas sustentáveis de aquicultura, ajudando na saúde dos peixes e no controle de doenças contagiosas.
A partir de agora, a elaboração do Relatório Financeiro dos projetos será feita com a nova ferramenta, com acesso pelo SisFaperj. O sistema de prestação de contas dos Auxílios concedidos pela FAPERJ, que inclui também as “Taxas de Bancada”, entrou no ar nesta terça (1º/04).
Desenvolvida no hospital universitário da UFF em parceria com empresa que usa Nanotecnologia aplicada à Oncologia, plataforma cria soluções para facilitar a seleção dos medicamentos quimioterápicos. Ferramenta promete tornar o tratamento dos pacientes oncológicos mais personalizado e obter melhores resultados.
FAPERJ e SECTI promoveram nesta terça (25/3) cerimônia oficial de lançamento do programa HUB RJ Startup 2025, que destinará R$ 12 milhões para startups inovadoras. O evento reuniu cerca de 250 pessoas, entre empreendedores, investidores, especialistas e dirigentes interessados em impulsionar a inovação no estado.