Pular navegação

Tag de pedágio e estacionamento: como funciona e por que vale a pena ter uma?

Para quem quer mais fluidez nas viagens de carro e no dia a dia, o dispositivo faz a cobrança automática das tarifas, economiza tempo e ainda ajuda a controlar os gastos no cartão.
Imagem padrão

Brasil e também para quem precisa estacionar o veículo em shoppings, aeroportos, hospitais, hotéis, academias e outros lugares. Com ela, você não precisa se preocupar em perder tempo parado em filas de pedágios e estacionamentos.

Como funciona uma tag de pedágio e estacionamento?

A tag de pedágio, geralmente fixada no pára‑brisa do veículo, utiliza tecnologia RFID (identificação por radiofrequência) para realizar o pagamento automático das tarifas de pedágios e estacionamentos pelo Brasil. Ao passar pelas  cancelas exclusivas para pagamento automático, o sistema identifica a tag, classifica o tipo de veículo e respectivo valor, registrando data, horário e local. 

Quando solicitada, após o cadastro e confirmação dos dados pessoais, do veículo e de pagamento, o dispositivo é enviado pelo correio e precisa ser instalado corretamente na parte superior do vidro dianteiro do veículo.

O principal objetivo da tag de pedágio é aumentar a fluidez do trânsito em praças de pedágio e entradas de estacionamento, garantindo  pagamento  automático e agilidade. Além disso, usar tag de pedágio  em veículos corporativos permite facilitar o controle detalhado dos gastos e contribui para uma organização maior das despesas da empresa, por exemplo.

Como fazer o pagamento dos pedágios e estacionamentos lançados na tag do veículo?

Os pagamentos dos pedágios e estacionamento, via tag, podem ser feitos com o lançamento do valor da tarifa na fatura do cartão de crédito, serem debitados diretamente da conta vinculada ao banco ou empresa que gerencia a tag – ou por meio de sistema pré-pago, onde é preciso fazer uma recarga para usar a tag. Ao passar por rodovias e estacionamentos, a tag é lida automaticamente e a passagem liberada.

Existe tag de pedágio e estacionamento sem mensalidade?

Sim, a NuTag. Ela não tem mensalidade, tarifas surpresas, fidelidade e não exige recarga. A tag de pedágios e estacionamentos do Nubank possui cobertura da Taggy e está disponível gratuitamente para clientes Ultravioleta e Nubank+

Para clientes Nubank+, há apenas uma taxa única de emissão, de R$ 10.

Quais as vantagens da NuTag para clientes Ultravioleta e Nubank+?

Além de economizar tempo em filas de pedágios e estacionamentos pelo Brasil, os clientes Ultravioleta ainda usufruem de outras vantagens da NuTag. Confira: 

  • Duas tags gratuitas para ter a flexibilidade de usar dois carros, sem precisar ter tags diferentes e facilitar ainda mais a vida da família;
  • Atendimento exclusivo 24 horas com um time focado em resolver o que você precisa e com tempo menor de espera;
  • Tudo feito pelo aplicativo do Nubank, desde o processo de pedido até a ativação da tag, além de acompanhar os pagamentos automáticos, checar todas as transações feitas no detalhe e o total gasto em pedágios e com estacionamentos. 

Leia mais sobre como planejar as suas viagens de carro:

Quanto custa ter um carro? Entenda os gastos envolvidos

Como funciona um seguro de carro? Saiba tudo o que você precisa saber antes de contratar

O que é licenciamento e como fazer o do seu veículo?

Viagem de carro: como se planejar e evitar surpresas no orçamento

Este conteúdo faz parte da missão do Nubank de devolver às pessoas o controle sobre a sua vida financeira. Ainda não conhece o Nubank? Saiba mais sobre nossos produtos e a nossa história.

Navegue
    Utilizamos cookies para melhorar a sua experiência em nosso site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossaPolítica de Privacidade.Ao continuar a navegar, você concorda com essa Política.