Obrigado por visitar nosso site!
Quer saber mais sobre o projeto e nos ajudar a construir o futuro, acesse nossos canais.
Ficaremos muito gratos pelo seu contato e se for possível sua ajuda.
A inspiração vem de uma música. De um artista que tem como marca a retratação de uma realidade pouco conhecida. As ruas e as comunidades. A letra da música NÓIZ identifica um grupo cheio de objetivos e propósitos. “…é nóiz, que corre a caminho do bem, nóiz que disse é nóiz quando não virava um vintém…”- Emicida.
O projeto nasceu no território mais miserável da Cidade de Deus, o Brejo. Em meio a ausência de água, luz e barracos, 4 amigos se uniram e entenderam que era preciso acreditar na evolução e na emancipação daquelas pessoas, através da cultura, educação, esporte e capacitação. Não foi criado para ser um projeto voltado para doação, onde enxergam o assistencialismo como algo emergencial. Acolher, Educar e Emancipar são os 3 pilares que permeiam o conceito do trabalho.
Contribuir na construção do futuro de crianças, adolescentes e seus familiares, promovendo transformações humanas, sociais e econômicas, possibilitando maior justiça social através da educação, profissionalização e melhoria das condições de vida nas comunidades carentes do Rio de Janeiro.
Atuar na área de educação e profissionalização das pessoas com ações voltadas para a transformação do quadro social e cidadania. Dignidade e evolução são o nosso foco.
Composto por integrantes de formação profissional bastante diversificada, o NÓIZ tem uma coisa em comum, muita garra pra fazer a diferença na vida das pessoas. E conta hoje com um grupo de voluntários bastante atuante.
A Cidade de Deus surgiu como um dos projetos habitacionais criados para abrigar os moradores expulsos de favelas pela política remocionista do governo Carlos Lacerda (1960-1965).
Na década de 1980, o bairro já tinha ex-moradores de 63 favelas do Rio de Janeiro. Cerca de 70% dessa população vinha das favelas Praia do Pinto, Parque da Gávea, Ilha das Dragas, Parque do Leblon, Catacumba e Rocinha. Hoje, a população é de 36.515 habitantes. Destes, 9.505 (26%) são jovens. Em 2002, as imagens da favela ganharam o mundo após a estreia do filme Cidade de Deus, dirigido por Fernando Meireles. O longa, baseado num romance do escritor Paulo Lins, conta a história de como o comércio ilegal de drogas se instalou no local.
A produção é considerada a primeira de uma linhagem de filmes brasileiros sobre pobreza e violência urbana, que marcaram a primeira década dos anos 2000.
VEJA RIO - 16/02/2018
Para fazer uma doação rápida e fácil,
basta usar o Pix!
Nossa chave é o
CNPJ: 33.764.799/0001-41
Nóiz Projeto Social
Juntos, fazemos a diferença!
Quer saber mais sobre o projeto e nos ajudar a construir o futuro, acesse nossos canais.
Ficaremos muito gratos pelo seu contato e se for possível sua ajuda.
Você realmente deseja cancelar a sua inscrição?
Ocorreu algum erro durante o seu cadastro e não conseguimos completá-lo.
Ocorreu um erro inesperado. Por favor, tente novamente mais tarde.