LOGO-Personagens0002

MENU

Os 6 gatinhos

Fomos todos resgatados de maus-tratos e abandono e adotados por famílias que nos amam muito!

Agora estamos aqui. Vamos junto com você, falar sobre assuntos tão importantes do dia a dia, através da música!

Nossas canções são autorais e falam sobre sustentabilidade, inclusão, amizade, amor e respeito pela vida.

Juntos “Vamos fazer a Diferença”?

Nessa nossa 1ª Temporada, Vamos juntos fazer a Diferença?
Conheça nossa playlist:

Clipes

2 Vídeos

Conheça a turminha:

Frida

Olá, sou a Frida. Fui abandonada ainda filhote passando muita fome, até que anjos protetores de uma Ong me resgataram, me colocaram para adoção e ganhei uma família que me ama muito.
Tenho uma irmã humana e outra gata, a Maria Olga, que vocês logo vão conhecer! Sou muito dócil, adoro um passeio, o contato com a natureza e conhecer pessoas novas. Já estou ansiosa por saber um pouco mais sobre cada um de vocês!

Maria Olga

Eu sou a Maria Olga, irmã da Frida. Minha mamãe gata foi abandonada prenha. Fomos resgatadas por protetores de uma Ong e colocadas para adoção. Sou muito, mas muito medrosa! Não gosto de barulho, nem de locais cheios e com pessoas que não conheço. Prefiro ficar perto da minha família e dos que confio. Com eles me sinto mais segura e feliz. Tenho algumas manias e, quando muda algo na minha rotina me sinto perdida e me escondo, até que as coisas voltem ao normal e eu me sinta confortável novamente.

Micaela

Olá, sou a caçula dos gatinhos! Sou prima da Frida e Maria Olga e vivo em uma casa bem espaçosa e com muitos recursos para fazer arte (meu hobby preferido)! Fui adotada ainda bem pequenininha. Eu vivia trombando com as coisas, me sentindo insegura, até que descobri que preciso usar óculos e tudo ficou mais claro! Adoro uma bagunça, correr, pular, subir nas coisas e brincar muito com todos. Ah, e sou bem brava e teimosa!

Carlos

Olá, sou o Carlos. Minha família vivia na rua e fui resgatado ainda pequeno. Hoje tenho dois irmãos gatos, o Bruno e o José Vicente. Adoro passear e gosto das coisas do meu jeito. Fico muito bravo quando contrariado. Às vezes me acham mal-humorado, mas é só porque não entendem que eu tenho meu próprio jeitinho de ver as coisas!

José Vicente

Olá, me chamo José Vicente, fui adotado com quase 2 anos de idade. Passei um bom tempo na rua, de casa em casa, mas enfim, encontrei meu cantinho feliz. Tenho dois irmãos: Carlos e Bruno. Amo cuidar do mais novo, que é o Bruno. Dou banho nele, dormimos um ao lado do outro, quando ele começa a fazer travessuras, o seguro com a boca e dou um sermão! Sou muito carinhoso e prestativo. Quando menor, fui atropelado e por causa desse acidente, manco de uma patinha, mas isso não me impede de brincar com meus amigos e fazer tudo que tenho vontade.

Bruno

Olá, me chamo Bruno e ainda sou um filhote bastante medroso. Quando nasci, fui abandonado e obrigado a viver na rua, mas por sorte, fui resgatado e hoje tenho uma família muito querida. Meu irmão do meio,  José ama cuidar de mim, até banho ele me dá, porém, eu gosto mesmo é de brincar com meu irmão mais velho, o Carlos. O problema é que ele às vezes exagera na força e me assusta também. Amo penas coloridas e tirar as coisas do lugar. Fico escondido achando graça quando vejo minha família procurando por todas as partes!

Como nasceu o Projeto “Os 6 Gatinhos”

Um belo dia, ouvi minha filha (de 6 anos) inventar para nossa gata, Frida, uma história sobre cuidados com a natureza em forma de canção e pensei, que bela forma de falar de assuntos importantes com as crianças! Através da música. Apenas invertendo os papéis: seriam os Gatinhos que iriam conduzir as canções. 

Levei a ideia para um grupo de amigos, educadores, músicos e empresários e, assim, nasceu esta história e as músicas que abrem essa temporada. 

Todos os personagens que inspiraram o projeto são reais e nos ensinam muito a cada dia. Espero que gostem deles tanto quanto a gente.

– Flávia Girardi

Equipe

À frente, Nayara Rodrigues (música e professora), Johnny Valério (ator e pedagogo), Flávia Girardi (jornalista e pedagoga) e Neusa Lopes (administrativo)