Atualmente, os consumidores utilizam pagamentos digitais tanto quanto usam seus e-mails, de acordo com a Pesquisa Global Insights da Experian.

O estudo, realizado em março de 2022, mostra que pessoas do mundo todo sentem que as transações financeiras online estão se tornando mais fáceis e convenientes. Essa opinião não se restringe aos consumidores mais jovens, já que pessoas de todas as idades e de diferentes níveis de renda estão utilizando soluções e serviços digitais para administrar suas finanças.

A proposta da pesquisa era entender como, por que e onde os consumidores interagem com as empresas online. Os resultados revelam o surgimento de um novo consumidor digital, cada vez mais ciente de novos métodos de pagamento, ferramentas avançadas de verificação de identidade e uso de IA (Inteligência Artificial). Além disso, a expectativa em relação à experiência digital continua alta.

Foram ouvidos 6 mil consumidores e 2 mil empresas de 20 países (África do Sul, Alemanha, Austrália, Brasil, Chile, China, Colômbia, Dinamarca, Espanha, EUA, Holanda, Índia, Indonésia, Irlanda, Itália, Malásia, Noruega, Peru, Reino Unido e Singapura).

Leia a pesquisa para saber mais sobre:

  • O que os consumidores consideram uma experiência digital positiva e as oportunidades para as empresas;
  • A popularização dos pagamentos digitais e a integração do BNPL (Buy Now, Pay Later), que significa “Compre Agora, Pague Depois”;
  • A necessidade do consumidor – e a prontidão – para verificação de identidade sem atrito e medidas de segurança;
  • O que os consumidores desejam em troca do compartilhamento de seus dados.

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