CONFIRMA
pelo CLIMA

"(obrigatório)" indica campos obrigatórios

As eleições municipais passaram, mas a luta climática continua para que a cidade, a floresta e o campo estejam preparados para enfrentar os eventos extremos.

Cadastre-se para receber informações sobre o trabalho do Greenpeace Brasil por Justiça Climática.

DD barra MM barra YYYY
This field is hidden when viewing the form
YYYY barra MM barra DD
This field is hidden when viewing the form

Ao clicar em ‘acesse aqui’, você está ciente da nossa Política de Privacidade e de que receberá comunicações sobre nossas ações e oportunidades de doação através dos meios de contato fornecidos. Para deixar de receber essas mensagens, é só solicitar o descadastramento através do contato que consta em nossa Política de Privacidade.

This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
This field is hidden when viewing the form
Este campo é para fins de validação e não deve ser alterado.

pessoas já assinaram

O que é a crise climática?

O clima de hoje está ficando muito diferente do que era ontem. Enfrentamos uma nova realidade climática, com chuvas e secas mais intensas e temperaturas extremas. No entanto, as políticas públicas e a forma como os governos atuam ainda não estão à altura desta crise.

Esses impactos pioram as desigualdades e afetam mais severamente as populações mais vulnerabilizadas, que vivem em regiões onde faltam infraestrutura adequada e políticas públicas eficazes.

Ruas alagadas no Bairro Ipanema, em Porto Alegre, Rio Grande do Sul. A foto é de 2024 e contém uma pessoa andando no meio da rua alagada.

Enfrentar o clima é garantir direitos

Não tem como enfrentar a crise climática sem combater as desigualdades. Para que as cidades se tornem mais seguras e resilientes é necessário que nossos representantes elaborem políticas que garantam igualdade de direitos e oportunidades, como moradia adequada, emprego, saúde, acesso à água potável, coleta de lixo, segurança alimentar, bom ar pra respirar, entre outros.

No entanto, para que isso se torne realidade, precisamos de representantes que enfrentem a questão climática e coloquem as pessoas no centro do debate.

Confirma por prefeitos e vereadores que propõem conter a crise climática

Agora é o momento de escolher prefeitos(as) e vereadores(as) que estejam comprometidos(as) em colocar as pessoas no centro das decisões. Eles e elas devem considerar as características e necessidades de cada região e, com a participação da população, criar e aplicar políticas que ajudem a enfrentar os desafios climáticos, reduzir as desigualdades e promover as mudanças necessárias para proteger a vida e o bem-estar de todos.

Na hora de escolher o seu voto, você sabe como as pautas que são prioritárias para você se conectam com a questão climática?


Explore outros tópicos