segunda-feira, 28 de abril de 2025

Feita por solicitação do governo federal, a Pesquisa Brasileira de Mídia reúne dados de todos os estados brasileiros para mostrar hábitos de consumo de mídia dos brasileiros (por localização geográfica e corte socioeconômico) e conhecer o nível de confiança da população em diversas fontes de notícia (rádio, jornais impressos, revistas, sites, blogs, redes sociais), além de verificar o nível de inserção dos veículos estatais e públicos nos hábitos de consumo da informação e avaliar o peso dos veículos online e das novas mídias nesse contexto.

Para obter essas informações, foram entrevistadas 15.050 pessoas com 16 anos ou mais. A íntegra do documento está disponível no site da Associação Brasileira de Agências de Publicidade, em www.abapnacional.com.br/pdfs/pesquisa_midia.pdf.

Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga. Conteúdo acessível em Libras usando o VLibras Widget com opções dos Avatares Ícaro, Hosana ou Guga.