2023 terceirizado é o futuro para os negócios

 

Uma indústria que trabalha unicamente com roupas e deseja expandir suas operações para fabricar sapatos precisa seguir que caminho? Tradicionalmente, esse é um processo demorado – para não dizer caro. É necessário contratar alguém para realizar pesquisas, análise de mercado, empregar novos funcionários qualificados na fabricação de calçados – sem contar com a adaptação da planta da fábrica.

Este é o principal benefício em poder recorrer aos serviços de um especialista terceirizado – ou uma equipe de especialistas: permite a expansão do negócio de modo saudável para novos mercados gradualmente, sem comprometer de maneira desnecessária nem tempo ou dinheiro.

Dados do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística comprovam que a opção cresceu vertiginosamente, com 22% dos trabalhadores formais terceirizados e a expectativa de especialistas em gestão de RH é que este número cresça ainda mais movimentando US$ 90 bilhões.

Renato Pádua, Gerente Comercial da CWBem, diz que 2023 romperá as últimas fronteiras do trabalho terceirizado:

“Terceirizar trabalho traz economia para empresas e mais liberdade para quem trabalha. Há anos o mercado pedia esta facilidade e agora é possível atribuir a especialistas, economizando tempo e expandindo a oferta de produtos e serviços”.

O expert listou os principais motivos para as empresas buscarem a terceirização em 2023:

1 – Manter maior foco nas atividades principais do negócio
“A terceirização pode liberar seu negócio para focar em seus pontos fortes, permitindo que sua equipe se concentre em suas tarefas principais e na estratégia criada”.

2 – Maior eficiência nos processos
“A escolha de uma empresa de terceirização garante a presença de especialistas em setores-chave da empresa”.

3 – Controle de gastos
“A terceirização ajuda negócios a liberar capital para investimentos em outras áreas pontuais”

4 – Vantagem competitiva
“A terceirização alavanca conhecimentos e habilidades com a sua cadeia de suprimentos”.

“Em 2023 não haverá margem para perder espaço no mercado e quanto mais preparada a empresa estiver, mais rápida será a resposta diante os desafios impostos pelo mercado consumidor” conclui Pádua.