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Hackathon Smart Agro 2023

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Evento encerrado

Hackathon Smart Agro 2023

14 abr - 2023 • 18:30 > 16 abr - 2023 • 13:00

 

Descrição do evento

O QUE É O HACKATHON?

O Hackathon é uma maratona que reúne hackers, programadores, desenvolvedores, inventores e criativos para o desenvolvimento de projetos que transformem ideias inovadoras em soluções digitais e acessíveis a públicos-alvo específicos.

A proposta do Hackathon Smart Agro - Expo Londrina 2023, é que os participantes apresentem soluções para o mercado Agro, considerando que a tecnologia está cada vez mais presente no campo e as tendências de mercado apontam para a Inovação e Transformação Digital, Bioeconomia, FoodTech, entre outras.

Ao final do evento, as equipes devem apresentar uma solução/protótipo, por isso, é fundamental que a equipe tenha pessoas aptas para concluir a entrega.

O evento acontecerá no formato PRESENCIAL.


QUEM PODE PARTICIPAR?

Pessoas de diferentes formações, profissões ou habilidades, aptas a utilizar tecnologias para transformar o mercado do Agro, com idade igual ou superior a 18 anos, ou acima de 16 anos com autorização, autenticada, dos pais. A autorização pode ser baixada Clicando aqui!


MONTANDO A SUA EQUIPE!

Reúna um time com diferentes competências e venha para o Hackathon!

O primeiro desafio da equipe é identificar uma dor ou um desafio da cadeia produtiva do Agro. Vocês podem aproveitar o período que antecede o Hackathon para identificar estes desafios e já ir pensando juntos em quais soluções desenvolver! 

Vocês também podem visitar a ExpoLondrina antes do hackathon e trocar ideias com potenciais clientes ou parceiros para entender o que de fato o mercado Agro está em busca! 


COMO PARTICIPAR?

As inscrições podem ser feitas até às 23h55 do dia 11 de Abril de 2023.

O processo de inscrição é por projeto/equipe. basta indicar isso no formulário indicando o nome da sua equipe.  Lembrando que é permitido no máximo 8 integrantes por equipe. 

A composição de times com mais de 8 integrantes poderá ser aceita, mediante aprovação prévia da comissão organizadora.

As vagas estão limitadas a 120  participantes em áreas como Negócio ou Agronegócio, Design, Desenvolvimento de Sistemas e Programação.

Recomendamos equipes multidisciplinares, com empreendedores ou profissionais do agronegócio, designer e desenvolvedores compondo o mesmo time.


REGULAMENTO

Hackathon Smart Agro ExpoLondrina 2023
 
As disposições a seguir visam regular a maratona de desenvolvimento, denominada “Hackathon Smart Agro 2023”, promovida e organizada pela comissão composta por membros da Sociedade Rural do Paraná, Sebrae PR - Regional Norte e governança AgroValley, além do apoio de diversos parceiros, que acontecerá no período de 14 a 16 de abril de 2023, no Pavilhão Smart Agro no Centro de Exposições Governador Ney Braga, na Cidade de Londrina – PR.


1.         DOS OBJETIVOS E DAS CARACTERÍSTICAS 

1.1       O objetivo desta maratona é fomentar a pesquisa e experiência tecnológica, a inovação e o entretenimento digital, por meio de experimentos ou projetos. Visa, ainda, compartilhar, apreender e ensinar conhecimento digital, tudo relacionado à informática, à comunicação digital e às novas tecnologias.

1.2       Objetivos específicos: desenvolver soluções criativas e tecnológicas para o agronegócio.

1.3       O Hackathon contará com tecnologias disponíveis para utilização durante o mesmo, visando o desenvolvimento técnico de novas funções e/ou tecnologias que poderão ser adotadas em toda cadeia produtiva do setor do agronegócio.

1.4       A maratona tem caráter exclusivamente cultural, não estando sujeita, de forma alguma, a qualquer espécie de álea ou sorte, nos termos do artigo 3º, inciso II, da Lei n.º 5.768/71, bem como do artigo 30 do Decreto nº. 70.951/72. 

1.5       A participação no Hackathon é voluntária através da adesão pela inscrição dos participantes, não sendo necessária a aquisição de qualquer produto, bem, direito ou serviço, sendo condicionado ao pagamento da taxa de inscrição pelos participantes. 

1.6       As equipes que não estiverem até às 19:00h, do dia 14 de abril no Pavilhão Smart Agro no Centro de Exposições Governador Ney Braga, na Cidade de Londrina – PR,  serão automaticamente desclassificados.

1.7       O Hackathon terá um limite de 120 (cento e vinte) participantes

1.8       A maratona contará com mentorias, apresentações, brainstorming e discussões com convidados da comissão organizadora.

 
2.         DOS REQUISITOS PARA PARTICIPAÇÃO 

2.1       Podem participar do Hackathon todas as pessoas físicas habilitadas à prática de todos os atos da vida civil, nos termos do artigo 5º do Código Civil Brasileiro e ter idade igual ou superior a 18 anos, ou acima de 16 anos com autorização, autenticada, dos pais.

I.          Ter efetuada a inscrição nesta plataforma oficial do evento 

2.2       Todas as funções, aplicativos e/ou tecnologias desenvolvidas devem ser originais.

2.3       As soluções apresentadas ao final do Hackathon deverão ter sido desenvolvidas durante a maratona e não devem ser cópias, em parte ou total, de outras soluções existentes no mercado.

2.4       Cada participante deverá trazer seus próprios equipamentos (laptop, tablet e outros) para desenvolver as soluções para a competição, sendo que será fornecida Conexão wifi para 1 dispositivo e pontos de energia, para os três dias de evento.

2.5       Os participantes deverão usar o crachá fornecido no ato do credenciamento durante todo o período e, em todos os espaços em que serão realizados o hackathon.

2.6       As despesas dos participantes referentes a transporte, hospedagem, material de consumo e quaisquer outras necessárias para a participação deste evento serão de responsabilidade dos próprios participantes.

2.7       Pode-se usar bibliotecas/repositórios online.

 

3.         DAS INSCRIÇÕES

3.1       A inscrição deverá ser realizada a partir da publicação deste regulamento até às 23h59 do dia 11 de Abril de 2023 ou até quando durarem as vagas disponíveis.

3.2       A inscrição deverá ser efetuada através desta plataforma.

3.3       As inscrições devem ser realizadas de forma individual por cada participante, sendo o representante da equipe o responsável por informar detalhes do projeto e os demais integrantes, os responsáveis por informar seus dados individuais.

3.4       As vagas estão limitadas a 120 (cento e vinte) participantes.

3.5       Recomenda-se a formação de equipes multidisciplinares

3.6       É necessária a formação de equipes anteriormente à maratona.

3.7       Caberá à comissão organizadora aprovar qualquer composição de time.

3.8       As equipes somente poderão ter menos do que o mínimo de participantes exigido se aprovado pela comissão organizadora.

3.9     O limite de integrantes por equipe é de 8 (oito) participantes.  [Aditivo] As equipes somente poderão ter mais do que oito participantes  se aprovado pela comissão organizadora. 

3.10      No ato da inscrição, os participantes devem, necessariamente, fornecer o número de celular e o e-mail. Toda a comunicação para orientações durante o evento se dará por meio de grupos via e-mail e/ou whatsapp.

3.11      A inscrição dá o direto dos participantes ingressarem na 61ª EXPOSIÇÃO AGROPECUÁRIA E INDUSTRIAL DE LONDRINA durante a realização do Hackathon, observando as regras de Acesso, disponibilizadas no site  www.expolondrina.com.br.

 
4.         DAS ORIENTAÇÕES AOS PARTICIPANTES

4.1       Será ofertada alimentação pela organização do evento durante o período da maratona, não havendo responsabilidades por restrições alimentares ou necessidades especiais individuais dos participantes. 

4.2       Por questões contratuais, é vedado entrar na Exposição com bebidas. 

4.3       As soluções propostas pelas equipes deverão estar prontas até às 12h do dia 16 de abril.

4.4       A avaliação dos projetos será realizada no dia 16 de abril de 2023 a partir das 12h00. 

4.5       Cada equipe terá o tempo total de 3 minutos para apresentar o projeto/protótipo final da solução e a banca avaliadora terá até 2 minutos para tirar suas dúvidas.

4.6       A premiação ocorrerá no Pavilhão Smart Agro, no dia 16 de abril de 2023 após às apresentações.



5.         DOS CRITÉRIOS DE AVALIAÇÃO

5.1       A etapa de avaliação, a ser realizada pela Comissão de Avaliação e Julgamento, tem por objetivo verificar o atendimento aos requisitos estipulados para a participação, o preenchimento correto e completo da Inscrição, a demonstração da solução, bem como a aderência do Projeto aos objetivos do Regulamento, sob pena de desclassificação automática.

5.2       No dia 16 de abril de 2023 (domingo) a tarde, haverá a final, em que os jurados convidados pela comissão organizadora irão avaliar as soluções desenvolvidas pelas equipes.

5.3       Serão avaliados: Identificação do Problema; Solução desenvolvida; Protótipo; Viabilidade comercial e Escalabilidade;

 
6.         DOS PRÊMIOS

6.1       Os 3 (três) primeiros colocados receberão, respectivamente, os seguintes prêmios:

I.          1º. Lugar: R$ 3.000,00 (três mil reais) 

I.          2º. Lugar: R$ 2.000,00 (dois mil reais) 

II.         3º. Lugar: R$ 1.000,00 (mil reais) 

6.2       Os vencedores deverão entrar em contato com a comissão organizadora no prazo máximo de 15 dias após a divulgação oficial do resultado, sob pena da perda automática do direito ao prêmio.

6.3       O prêmio oferecido é intransferível. A não aceitação pela equipe ganhadora de qualquer um dos prêmios, não dará direito, sob hipótese alguma, a transferência, substituição do prêmio ou a sua conversão em dinheiro. 

6.4 Os vencedores também terão acesso a parcerias e premiações complementares, oferecidas por parceiros e patrocinadores do evento.

 

7.         DA COMISSÃO DE AVALIAÇÃO E JULGAMENTO

7.1       A Comissão de Avaliação do Hackathon será composta por convidados da organizadora a serem divulgados no dia do Evento, com qualificações e conhecimento para tal.

7.2       Todas as decisões da Comissão são soberanas, não cabendo, em qualquer etapa do Hackathon, seja durante a avaliação, seja na efetiva premiação, recursos ou impugnações por partes dos participantes. 

 
8.         PENALIDADES

8.1       Serão considerados nulos e ficarão imediatamente desclassificados e impedidos de concorrer e/ou receber os prêmios, os participantes que não atenderem todos os requisitos para participação ou alguma das condições descritas neste Regulamento, ou ainda, em que se verificar tentativa de fraude ou abuso.

8.2       Igualmente, serão automaticamente excluídos os participantes que tenham comportamento inadequado, tentarem burlar este Regulamento ou fornecerem qualquer tipo de informação inverídica, podendo ser responsabilizados pelo ato no âmbito da esfera civil e criminal. 

8.3       A organizadora reserva-se o direito de negar a participação de pessoas que violem direitos de propriedade intelectual e/ou copiem conteúdos dos quais não são proprietários. 

8.4       Reserva-se, ainda a organizadora, ao direito de recusar a participação de qualquer pessoa que não reúna os requisitos descritos neste Regulamento e que não cumpra com os termos de participação no Evento ou viole o espírito do Hackathon.

 

9.         DAS DÚVIDAS

9.1       Eventuais dúvidas que possam surgir sobre o funcionamento do Hackathon e/ou sobre este Regulamento, podem ser levadas ao conhecimento da organização por meio de desta página.

 

10.       DOS DIREITOS DE PROPRIEDADE INTELECTUAL

10.1      O participante garante, no ato da inscrição neste Hackathon, a autoria do Projeto apresentado, e que o mesmo não infringe quaisquer direitos autorais de terceiros, bem como que possui todas as autorizações para divulgação do Projeto inscrito, sob pena de responder civil e criminalmente pelos prejuízos e/ou danos materiais e/ou morais que eventualmente venham a ser causados ao organizador e/ou terceiros lesados. 

10.2      O participante garante, ainda, a integralidade pela originalidade do Projeto bem como, por conceitos ideológicos e pessoais que envolvam terceiros ou de outra ordem neles contidos. 

10.3      Caso haja algum tipo de colaboração ou coautoria por parte de outra(s) pessoa(s), o participante, ao apresentar o Projeto, declara expressa ciência que é de sua responsabilidade a formalização da aceitação junto a elas, por meio da assinatura.

10.4      Sem prejuízo do disposto nas cláusulas anteriores, os participantes do Hackathon, incluindo os finalistas e vencedores, no ato da inscrição, assumem total e exclusiva responsabilidade pelo Projeto que será apresentado ao final do evento, por sua titularidade e originalidade, incluindo, sem limitação, responsabilidade por eventuais violações à intimidade, privacidade, honra e imagem de qualquer pessoa, a deveres de segredo, à propriedade industrial, direito autoral e/ou a respeito de todas e quaisquer eventuais reivindicações de terceiros que se sintam prejudicados, eximindo a organizadora de qualquer responsabilidade relativamente a tais fatos, aspectos, direitos e/ou situações.

10.5      A organizadora declara ciência expressa que, os direitos de autoria sobre os Projetos apresentados ao final da maratona pertencem e permanecerão pertencentes integralmente aos seus respectivos proprietários. 

10.6      A organização reserva-se o direito de utilizar os Projetos apresentados pelos candidatos como ferramenta de difusão ou publicidade e propaganda.

 

11.       CESSÃO DE DIREITO DE IMAGEM, VOZ E NOME 

11.1      Os participantes, no ato da inscrição neste Hackathon e uma vez sendo finalistas e/ou premiados, autorizam a utilização, de modo gratuito, definitivo e irrevogável, de seu nome e imagem, e ainda, do nome, imagem e características do Projeto apresentado, no todo ou em parte, em qualquer meio/veículo escolhido pela organizadora, especialmente virtual, a qualquer tempo e por período indeterminado, sem restrição de quantidade, qualidade e frequência, mesmo que para fins publicitários, sem que isso lhe implique qualquer tipo de ônus e/ou contrapartida devida pela comissão organizadora. 

 

12.       DISPOSIÇÕES GERAIS

12.1      O presente Regulamento e este Hackathon poderão ser alterados, suspensos ou cancelados, a qualquer tempo, comprometendo-se a comissão organizadora, desde já, a comunicar o novo Regulamento ou as novas condições do Hackathon ou, ainda, o seu cancelamento definitivo, se for o caso, sem que exista direito a qualquer indenização em favor dos participantes.

12.2      A organizadora não se responsabilizará por participações que não sejam computadas por problemas técnicos que ocorram na transmissão dos dados. 

12.3      A responsabilidade da comissão organizadora em relação ao prêmio termina no momento em que forem entregues aos ganhadores. 

12.4      A comissão organizadora não será responsável por problemas, falhas ou mau funcionamento técnico de qualquer tipo, em redes de computadores, servidores ou provedores, equipamentos de computadores, hardware ou software, nem por erro, interrupção, defeito, atraso ou falha em operações ou transmissões para o correto processamento de inscrições, incluindo, mas não se limitando, a transmissão imprecisa das inscrições ou de eventuais falhas em recebê-las, em razão de problemas técnicos, congestionamento na internet ou no site ligado ao Hackathon, vírus, queda de energia, falha de programação (bugs) ou violação por terceiros (hackers). 


12.5      Eventuais tentativas por parte dos participantes de violar, de forma deliberada, algum dos sites da organizadora ou do Evento ou, ainda, de prejudicar o funcionamento legítimo do Hackathon, poderá constituir uma afronta às leis penais e civis, e poderá acarretar a devida responsabilização por danos e prejuízos que vier a causar. 

12.6      Da mesma forma, a organizadora não se responsabiliza pela ocorrência de casos fortuitos ou de força maior que possam impedir a participação do interessado neste Hackathon e/ou Evento. 

12.7      Eventuais despesas necessárias ao desenvolvimento e execução do Projeto, assim como, a inscrição deste no Hackathon e sua participação no Evento, mas não se limitando a estes, são de responsabilidade exclusiva do participante individualmente ou em equipe, ficando, a organizadora, eximida de qualquer dever, responsabilidade e/ou ônus. 

12.8      A inscrição neste Hackathon implica na aceitação imediata, integral e automática de todas as cláusulas e condições previstas neste Regulamento, assim como, nas previstas no Regulamento geral do Evento. 

12.9      Fica eleito o Foro de Londrina Paraná, com exclusão de qualquer outro por mais privilegiado que seja, para dirimir ou interpretar todas as presentes condições.

Política do evento

Cancelamento de pedidos pagos

Cancelamentos de pedidos serão aceitos até 7 dias após a compra, desde que a solicitação seja enviada até 48 horas antes do início do evento.

Saiba mais sobre o cancelamento

Edição de participantes

Você poderá editar o participante de um ingresso apenas uma vez. Essa opção ficará disponível até 24 horas antes do início do evento.

Saiba como editar participantes

Local

Parque de Exposições Governador Ney Braga

Avenida Tiradentes, 6275 Cilo II

Londrina, PR

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SRP - Sociedade Rural do PR

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