•  

    Estágio

    Embrapa Alimentos e Territórios está oferecendo sete vagas de estágio não obrigatório para atuação em Maceió (AL). As áreas incluem agronomia, biologia, engenharia de alimentos, química, e administração, biblioteconomia, ciência da informação ou secretariado. As atividades envolvem o apoio a ações de pesquisa ou administrativas e institucionais.

    Estudantes interessados em se candidatar devem entrar na página da empresa Mais Estágios. Lá estão disponíveis todas as oportunidades e as informações sobre os benefícios e os pré-requisitos de cada vaga.

     

  • Notícia 15/04/2024

    Embrapa lança jogo educativo Caatinga Viva em escola indígena Xukuru

    Nos dias 4 e 5 de abril, a Embrapa Alimentos e Territórios lançou o jogo “Caatinga Viva” na Escola Intermediária Monsenhor Olímpio Torres, uma escola indígena localizada na Aldeia Cimbres, município de Pesqueira, no agreste de Pernambuco. O jogo foi inspirado no prêmio Sistemas Agrícolas Tradicionais (SAT) do Semiárido, realizado no âmbito do Projeto Dom Helder Câmara (PDHC II), que reconheceu o povo Xucuru de Ororubá pela iniciativa “Cosmonucleação Regenerativa” proposta pelo coletivo Jupago Kreká.
  • Notícia 10/04/2024

    Embrapa Alimentos e Territórios oferece vagas de estágio

    A Embrapa Alimentos e Territórios está oferecendo sete vagas de estágio não obrigatório para atuação em Maceió (AL). As áreas incluem agronomia, biologia, engenharia de alimentos, química, e administração, biblioteconomia, ciência da informação ou secretariado. As atividades envolvem o apoio a ações de pesquisa ou administrativas e institucionais.
  • Notícia 08/04/2024

    Especialistas debatem estratégias para reduzir perdas e desperdício de alimentos

    Com o objetivo de promover ações efetivas voltadas ao combate à fome e à inclusão socioprodutiva, o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS) realizou, em 3 de abril, uma oficina para retomar e atualizar a Estratégia Intersetorial para a Redução de Perdas e Desperdício de Alimentos no Brasil. O evento contou com a participação de diversos especialistas do governo, instituições públicas e setor privado.

Acesse aqui mais notícias

Destaques Destaques

Linha do tempo Linha do tempo

  •  

    Conheça nossa história

    Criada em 29 de junho de 2018, a Unidade soma esforços para responder à tendência de utilização e valoração de produtos da biodiversidade brasileira para alimentação. Com abrangência nacional, vai gerar pesquisas e soluções tecnológicas que agreguem valor aos produtos agroalimentares, com ênfase nas áreas de alimentos funcionais, saúde, nutrição, bioprodutos, gastronomia e alimentos territoriais e desenvolvimento sustentável dos territórios.

Fique ligado! Fique ligado!

  • Cursos on-line

    Plataforma e-Campo de capacitações à distância da Embrapa.
  • ONU contra desperdício de alimentos

    Relatório da ONU estima que quase de 931 milhões toneladas de restos de alimentos foram gerados em 2019. O desperdício é igualmente relevante em países com renda alta, média e baixa. Conheça aqui os detalhes desse estudo que Embrapa ajudou a fazer.
  • Consumo saudável e sustentável

    Triálogo discute Sistemas Alimentares na ONU. Brasil, Suíça e República da Coreia debatem desafios da transição para o consumo saudável e sustentável, levantando propostas para educação do consumidor, soluções inovadoras e aprendizado entre países.