Publicação de Elisa Tozzi

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Comunicação Corporativa | Conteúdo | Curadoria | Marca | Reputação | Jornalista e Escritora

A Gallup descobriu que 74% das pessoas sentem que estão perdendo informações sobre a empresa em que trabalham. É uma porcentagem alta, mas não surpreende. Quando eu conversava com funcionários para o Guia As Melhores Empresas para Trabalhar, era comum ouvir que eles descobriam fatos relevantes em conversas de corredor ou pela imprensa. Isso é um erro e tanto: uma pesquisa da Trade Press Services mostra que 85% das pessoas ficam motivadas quando a liderança compartilha informações. E como fazer isso? Trago dois passos que Alison Davis, especialista em comunicação, compartilha em um artigo (link nos comentários):   1. Não dê notícia velha: disparar releases de imprensa para o time não faz sentido. Primeiro, porque a informação não é mais inédita. Segundo, porque os textos costumam ser frios, não vão direto ao ponto e têm pouca capacidade de engajar. 2. Simplifique: usar jargões, termos em inglês ou enrolar só faz com que as pessoas parem de prestar atenção. O melhor é se apoiar no jornalismo e ser simples, direto e transparente: o que aconteceu? Por quê? Como isso nos afeta? Quais são os próximos passos? As respostas para essas perguntas, normalmente, são suficientes para dar uma notícia. A forma também importa. Construa a narrativa como se fosse uma conversa, isso cria conexão.

Magali Boguchwal Roitman

Textos criativos.(head of creative life na Limbus text)

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Eh isso ai...gosto da pratica da comunicacao interna que torna as vitorias dos colaboradores assuntocde comemoracao na empresa

Joyce Moysés

Jornalista, produtora de conteúdo de comportamentos, análises setoriais, ghost writer de CEOS, escritora

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É fundamental! Chocada com esse número 74%.

Jôsy Andrade

Talent Acquisition & DHO Manager | Especialista em Recolocação | Desenvolvimento de Pessoas | Carreira | Coaching | instagram @futurodacarreira

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Acho tão relevante falar sobre como as empresas acham que é estratégico esconder informações relevantes privilegiando uma minoria do Comitê de Diretores, que muitas vezes vê isso como status. Nas minhas experiências de consultoria observo que times que recebem pouca notícia em primeira mão tem baixa confiança na liderança, um nível de tensão e alerta sempre presentes, pois são frequentemente pegos de surpresa com alguma notícia "bomba" de última hora e, consequentemente, engajamento reduzido.

Renata Paladino

Jornalista | Comunicação | Comunicação Interna & Institucional | Marketing Digital

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Perfeito 👏👏👏

Heitor Carvalho

Business Development || Influencer Marketing || Brand Strategist || CX

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Você se sente muito mais parte com informações da empresa dessa forma, te tira da bolha do 'setor'.

Alexandre Marques

CEO e Sócio Fundador na Integraum Consultoria | Diretor de Operações | Recursos Humanos em Instituições Financeiras

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Me preocupa que as lideranças ainda não tenham chegado nesse nível de clareza e transparência. Tem uma frase atribuída a Einstein que diz que “se você não consegue explicar algo de modo simples é por que não ainda não entendeu bem” que me faz pensar ainda mais sobre a excelente reflexão que você trouxe Elisa Tozzi

Elisa Tozzi

Comunicação Corporativa | Conteúdo | Curadoria | Marca | Reputação | Jornalista e Escritora

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Alison Davis on How to Transform Internal Communication: https://blog.smarp.com/how-to-transform-internal-communication

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