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As 5 etapas de implantação

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As 5 etapas de implantação

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Perguntas Frequentes - FAQ

O Sistema Eletrônico de Informações (SEI) é um sistema de produção e gestão de documentos e processos eletrônicos desenvolvido pelo Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF4). 

Você precisa seguir as etapas da jornada de implantação: 

Etapa de Adesão - O prefeito precisa acessar o SEI do Governo do Estado como usuário externo e assinar o Termo de Adesão no processo do projeto SEI Cidades. Em seguida, baixar o kit de implantação e analisar o Acordo de Cooperação Técnica (ACT). O ACT ficará disponível no mesmo processo para assinatura eletrônica do prefeito e demais responsáveis.  

Etapa de definição dos Interlocutores – identificar os responsáveis para assumir os papéis e engajar a equipe na jornada de implantação. 

Etapa de Regulamentação - publicar decreto regulamentando o processo eletrônico. Disponibilizamos uma minuta modelo no kit de implantação como sugestão. 

Etapa de Cadastro e Configurações - preencher os documentos necessários do kit de implantação para estruturar e configurar o SEI de acordo com os dados da sua cidade. 

Etapa de Capacitação - participar das agendas de capacitação para utilizar o SEI de forma correta e eficiente. 

Todos os setores podem utilizar o SEI para produzir, assinar e tramitar documentos internos, na estrutura administrativa municipal.

Todos os órgãos, secretarias e entidades do Poder Executivo municipal podem aderir ao SEI Cidades através da prefeitura.

No momento, o projeto está focado no Executivo municipal. No entanto, estamos considerando a possibilidade de expansão para incluir o Poder Legislativo em breve.

Você precisa acessar o ambiente de treinamento e preencher:

Usuário - usuario01 (você pode escolher até o usuario99)

Senha – usuario01 (repita na senha exatamente a mesma informação do usuário que você escolheu)

Órgão - sigla da sua cidade (escolha a sigla da sua cidade)

Os requisitos técnicos mínimos para viabilizar o SEI em sua prefeitura incluem o acesso a um equipamento, como notebook ou computador, com conexão à internet.

Sim. Para o serviço centralizado em nosso servidor de autenticação na Prodesp, precisamos que você responda o formulário de autenticação disponível no kit de implantação para cadastrarmos no Active Directory (AD). Após o cadastro, os usuários receberão suas senhas por e-mail.

Se precisar de ajuda com serviços do Detran SP, você pode entrar em contato através do canal de atendimento do site do Detran, do canal de atendimento do Poupatempo, ou ligar para 0800 710 0064.

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