
Nota de falecimento
Zaíra da Cunha Melo Varizo atuou no IME e na FE; também era professora emérita da UFG
Zaíra da Cunha Melo Varizo atuou no IME e na FE; também era professora emérita da UFG
Votação foi realizada nos dias 24/6 e 25/6 com participação de docentes, TAEs e estudantes
Pró-Reitoria de Extensão e Cultura publica termo aditivo para retificação do cronograma no edital
Inscrições seguem abertas no Sigrh
Apenas quatro hospitais goianos alcançaram 100% de conformidade em segurança do paciente
Exame Nacional de Desempenho dos Estudantes é obrigatório e não realização impede colação de grau
Ação visa ajudar comunidades a preencher cadastro na Plataforma de Territórios Tradicionais
Lutiana Casaroli coordena TAEs, bolsistas profissionais e estudantes da Instituição
Mesa de abertura destacou a exposição Acervo Nosso Sagrado do Museu da República
Estudo realizado com dependentes químicos em internação mostra benefícios na capacidade decisória dos pacientes
Projeto Bandeiras no Corredor traz registros inéditos e conflitos entre animais selvagens e domésticos
Projeto aprovado em edital federal conta história da escritora negra que publicou mais de 50 anos antes de Cora Coralina
Ilustração da capa da obra de Gyovana Carneiro foi a mais votada em competição nacional
Uma das atividades do projeto, o CinePSI, realizou a transmissão e discussão do documentário Paris is Burning na Faculdade de Educação
19 equipes participam do 2º Desafio Nacional Living Lab C - Construct Ideathon
Há quase 10 anos o grupo promove a formação de artistas com deficiência na dança contemporânea
Estudo do Instituo de Física da UFG foi publicado em periódico internacional
Gestores participaram de painel durante o Festival Internacional de Cinema Ambiental (Fica)
Obra foca nas espécies da família Nymphalidae, conhecidas por serem bioindicadoras de ambientes degradados
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França e o Instituto Gustav Ritter apresentam a Mostra Didática de Dança “Oscar na Roça”, de quinta a sexta-feira (26 a 29/06), no Teatro Basileu França. O espetáculo conta com números de danças urbanas, balé clássico e dança contemporânea das turmas de Formação Inicial Continuada e do Curso Técnico de Balé. As apresentações ocorrem às 19h30 de quinta a sábado e, no domingo, serão realizadas em dois horários, às 16h e 19h30. O evento proporciona aos estudantes a oportunidade de demonstrar as habilidades adquiridas ao longo do semestre, integrando elementos artísticos da dança em apresentações envolventes e educativas.
Durante a Mostra Didática, a Comissão dos Pais dos Corpos de Baile da EFG Basileu França e a Associação de Pais e Mestres promovem a venda de deliciosas comidas típicas juninas no hall do teatro. Toda a arrecadação será destinada a apoiar os bailarinos que vão participar do Festival de Dança de Joinville, em Santa Catarina, que ocorre de 21 de julho a 02 de agosto deste ano.
“O Basileu França preza pela formação artística e cultural de seus alunos, o que confirma ao Estado de Goiás destaque nacional e internacional, oferecendo ensino em arte gratuito, que envolve o Estado nos mais diversos e importantes destaques em formação artística, profissional e cultural. No cenário da dança, alunos, professores, coreógrafos, pais e equipe técnica nos trazem resultados gratificantes”, avalia a coordenadora de Dança da EFG Basileu França, Simone Malta.
A Escola do Futuro de Goiás em Artes Basileu França é uma unidade pertencente à Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (SECTI). Desde 2021 é gerida, por meio de convênio, pela Universidade Federal de Goiás, por meio do Centro de Educação, Trabalho e Tecnologia da Universidade Federal de Goiás (CETT/UFG).
É impossível estudar na Universidade Federal de Goiás (UFG) e não saber o que é o Conpeex, o Congresso de Ensino, Pesquisa e Extensão, que a cada ano supera seus números. A edição 2025 promete reunir milhares de estudantes, pesquisadores e também a comunidade em geral para conhecer de perto toda a potência do que é produzido na UFG, permitindo que o impacto acadêmico se torne em transformação social. Neste ano, o Conpeex terá quatro dias de programação, e será realizado de 4 a 7 de novembro, no Centro de Cultura e Eventos Prof. Ricardo Freua Bufáiçal. O site do evento já está disponível. As inscrições já podem ser feitas a partir do dia 8 de abril.
A pró-reitora de Extensão e Cultura da UFG e coordenadora geral do evento, Luana Ribeiro, explicou que o tema do Conpeex segue a temática da Semana Nacional de Ciência e Tecnologia, que este ano será Cultura Oceânica. “Estamos diante de um enorme desafio quanto a temática, mas animados com a possibilidade de instigar trabalhos dos mais variados, sempre com o objetivo de construir um evento diverso, inclusivo e que reflita o tamanho da UFG”, afirmou. A pró-reitora destaca que o Conpeex é um evento construído em parceria com todas as pró-reitorias e secretarias da UFG, além das unidades acadêmicas e órgãos, e que o trabalho é colaborativo e demanda o envolvimento de todos. “O Conpeex é um momento de festejar a produção científica e cultural da Universidade, convidando a comunidade a conhecer e participar do que é feito aqui. Sem dúvidas é sempre uma experiência única construir esse evento coletivamente”, concluiu.
Em sua última edição, o Conpeex reuniu mais de 11.500 inscrições e teve 2.777 trabalhos, mobilizando uma grande estrutura e o engajamento de outras centenas de servidores e monitores para que o evento tomasse vida. A presidente da comissão científica e pró-reitora adjunta de Extensão e Cultura, profa. Adriana Régia Marques de Souza, destacou que “planejamos o Conpeex sempre com muita antecedência para que os estudantes tenham condições de se organizar para participar ativamente de todas as atividades”, explicou. Segundo ela, a ideia é levar para essa edição alterações exitosas da organização do último ano.
Submissão de trabalho
Os estudantes interessados em apresentar trabalhos em uma das 13 modalidades de inscrições poderão enviar seus trabalhos de 8/4 a 27/6. O resultado final dos trabalhos aprovados será divulgado no dia 30/9. Os trabalhos devem conter de 1.500 a 2.500 caracteres e serão avaliados por uma comissão de avaliadores, das diferentes áreas do conhecimento e selecionados por um edital. Vale lembrar que os trabalhos deverão ser apresentados pessoalmente no dia do evento, por seu autor principal. Os melhores trabalhos serão premiados durante a cerimônia de encerramento do 22º Conpeex, no dia 7/11.
Confira o edital completo.
Em caso de dúvidas, entre em contato com a organização do evento pelo conpeex@ufg.br.
Serviços
A Universidade Federal de Goiás foi fundada em 1960 com a fusão de cinco faculdades já existentes. Com 115 cursos de graduação, mais de 6 mil vagas disponíveis por ano na graduação e ultrapassando os 22 mil alunos, está presente nas cidades de Goiânia, Aparecida de Goiânia e Goiás. Além da graduação, a UFG oferece 103 cursos de pós-graduação entre mestrados, doutorados e mestrados profissionais.
Galeria de Fotos
Câmpus Samambaia
Avenida Esperança s/n
Câmpus Colemar Natal e Silva
5ª Avenida - Setor Leste Universitário
Avenida Bom Pastor, S/n - Setor Areião, Goiás
Estrada Municipal, Quadra E Área Lote 04, Bairro Fazenda Santo Antônio, Aparecida de Goiânia - GO
Rua SQ 16, Qd. 2, Lotes 55/56. Centro. Cidade Ocidental - GO, 72880-590