Os passageiros que partem do Aeroporto Metropolitano de Detroit agora podem acessar a tecnologia PARALLEL REALITY™, uma experiência imperdível que demonstra o espírito de inovação e o compromisso da Delta com os clientes.

Os clientes que procuram evidências de que o aeroporto do futuro já existe podem querer reservar uma viagem pelo Aeroporto Metropolitano de Detroit (DTW), uma vez que a tecnologia PARALLEL REALITY está ativa e disponível para os clientes que partem desse terminal.

Essa tecnologia inovadora, mostrada pela primeira vez na CES (a maior feira de tecnologia do mundo), em 2020, permite que até 100 pessoas vejam informações de voo personalizadas e adaptadas para sua viagem em uma única tela digital compartilhada, simplificando significativamente sua jornada pelo aeroporto.

Embora a tecnologia possa parecer algo saído de ficção científica, o vice-presidente sênior de Experiência do Cliente, Ranjan Goswami, enfatizou que ela está totalmente fundamentada nas necessidades atuais.

“Se essa nova tecnologia pode tornar mais rápido e fácil encontrar as informações sobre portão de embarque e partida, não estamos apenas mostrando aos clientes um truque de mágica; estamos resolvendo um problema real”, disse ele. “Os clientes já confiam na navegação personalizada por meio de seus dispositivos móveis, mas a novidade de agora permite que uma tela pública atue como uma tela pessoal, removendo a confusão de informações que não são relevantes para você para proporcionar uma jornada melhor”.

Parallel reality display at Delta's Detroit terminal

O AEROPORTO PERSONALIZADO

Quando os olheiros de tecnologia do centro global de inovação da Delta, chamado The Hangar, tiveram contato pela primeira vez a tecnologia PARALLEL REALITY, há mais de três anos, os líderes da Delta rapidamente perceberam o valor que essa tecnologia poderia trazer para o ambiente aeroportuário. A equipe de inovação da companhia fez parceria com a startup de tecnologia Misapplied Sciences, baseada no sul da Califórnia e liderada pelo CEO Albert Ng, para dar vida ao sistema PARALLEL REALITY.

“Toda inovação na Delta é incrivelmente centrada no ser humano”, disse o vice-presidente de Inovação, Matt Muta. “Não estamos perseguindo objetos brilhantes; estamos procurando maneiras de facilitar a vida dos nossos clientes. Com a PARALLEL REALITY, vimos uma oportunidade de personalizar e simplificar o que pode ser uma experiência confusa: circular no aeroporto”.

A parceria da Delta com a Misapplied Sciences trouxe o mundo de alta tecnologia do Vale do Silício para o ambiente familiar do aeroporto. “A liderança da Delta entendeu imediatamente as implicações de nossa tecnologia para o futuro das viagens”, disse Ng, acrescentando que “os objetivos da companhia aérea combinam perfeitamente com a visão de nossa empresa de proporcionar experiências personalizadas em ambientes públicos; e de oferecer uma tecnologia que capacita as pessoas sem complexidade ou uso de gadgets”.

Para a equipe de inovação da Delta, o valor agregado da experiência PARALLEL REALITY à jornada de viagem é claro.

“Em última análise, essa tecnologia é uma forma de fazer com que o cliente se sinta visto e valorizado”, disse Muta. “Imagine a tranquilidade que essas mensagens individualizadas podem propiciar a um viajante que está sobrecarregado com o ambiente do aeroporto. Esse nível de personalização, quando associada ao cuidado dos funcionários da Delta em solo, é uma combinação poderosa”.

Delta customer entering the new PARALLEL REALITY experience at DTW.

INOVAÇÃO E INVESTIMENTOS IMPUSIONAM UMA EXPERIÊNCIA AEROPORTUÁRIA DE ÚLTIMA GERAÇÃO

A Delta está investindo pesadamente, de maneiras grandes e pequenas, em nossa visão de transformar as viagens em uma experiência mais personalizada, fluida, de alto nível e que seja melhor para nossos clientes, suas viagens e nossas comunidades.

No início deste ano, a Delta apresentou as multibilionárias transformações nos terminais de Nova York-LaGuardia (LGA) e Los Angeles (LAX), facilitando uma experiência que seja mais eficiente e simplificada para os passageiros desde o momento em que chegam. A Delta também está investindo em tecnologia de identidade digital, que permite que os clientes se desloquem pelo aeroporto usando reconhecimento facial, eliminando a necessidade de mostrar um cartão de embarque ou documento de identidade emitida pelo governo. A identificação digital está se expandindo constantemente em toda a rede e já está disponível em Atlanta (ATL), Detroit (DTW), LAX e LGA, de modo que será ativada em todos os hubs da Delta nos Estados Unidos. Com as viagens impulsionadas pelo sistema de identidade digital, os clientes podem agilizar sua jornada pelo aeroporto e passar mais tempo aproveitando sua viagem.

A experiência PARALLEL REALITY baseia-se na tecnologia de identidade digital da Delta no DTW. Além de passar sem problemas pelo despacho de bagagem, postos de verificação de segurança e embarque, os clientes qualificados que optarem por usar a identidade digital no check-in podem acessar a PARALLEL REALITY por meio de reconhecimento facial numa câmera na tela do quiosque que integra o programa (clientes sem identidade digital podem acessá-lo digitalizando um cartão de embarque).

“Os clientes esperam mais e melhor das companhias aéreas e temos de trabalhar ainda mais para atender a essas expectativas mais altas”, disse Goswami. “Em toda a organização, à medida em que trabalhamos para aumentar a equipe para atender à demanda dos nossos passageiros, também devemos avaliar continuamente a experiência que estamos entregando no aeroporto e trabalhar para torná-la a mais intuitiva, eficiente e prazerosa possível”.

“E SE”: DANDO VIDA AO AEROPORTO DO FUTURO

Como demonstra a experiência PARALLEL REALITY, a Delta está comprometida em reimaginar o aeroporto do futuro.

“Muitas ideias para inovar no espaço aeroportuário ficam paralisadas porque são limitadas pela experiência que esperamos”, explicou Muta. “Quando vamos ao aeroporto, esperamos que certos processos ocorram, como fazer check-in em um quiosque, por exemplo, ou esperar em uma fila no posto de segurança. Mas, e se você não tivesse de esperar em uma fila? E se pudéssemos reimaginar a experiência fora das construções que existem? Há tantas oportunidades para pensar de forma diferente sobre como esses espaços podem operar”.

De sua parte, Goswami prevê um aeroporto que traga a conveniência e a facilidade de um dispositivo móvel pessoal para a experiência de viagem em geral. “A maioria de nós não consegue imaginar nossas vidas sem a constante facilidade que nossos telefones celulares proporcionam”, comentou ele. “Mas acho que os clientes eventualmente vão querer poder prosseguir em suas jornadas sem estarem enfurnados em suas telas. No futuro, adoraria criar uma experiência no aeroporto tão conveniente e informativa quanto o telefone em sua mão”.

Embora essas inovações ainda estejam longe de se tornarem realidade, a experiência PARALLEL REALITY, agora já funcionando no Saguão A do Terminal McNamara do Aeroporto de Detroit, fornece um testemunho poderoso para repensar o que é possível.

Nota do editor: Um pacote de imagens complementares para download está disponível para a imprensa.

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