Botão Portátil torna-se indispensável para a segurança de funcionários, empresas e pessoas físicas

Vamos imaginar os seguintes cenários:

– uma situação de perigo em que o bandido sabe que pode haver um botão de alerta e te deixa na mira;
– uma ação de furto ou quebradeira dentro de algum estabelecimento e
– a presença de algum intruso na escola que pode oferecer perigo para professores e crianças.

Estas são apenas algumas das situações em que um botão de pânico portátil faz toda a diferença para o desfecho de uma situação de perigo:

“Quando um trabalhador estiver diante uma emergência, o botão de pânico portátil pode ser acionado de forma rápida e discreta. Quanto menores forem os riscos que a pessoa estiver exposta, melhor será o desfecho” explica Marcelo Lonzetti, CMO da ztrax, empresa de monitoramento e rastreamento de pessoas e ativos.

Galerias e Shoppings
Já são conhecidos pelos bandidos os famosos botões de emergências instalados no balcão das lojas, fazendo com que eles já se antecipem na ação criminosa e mantenham os funcionários longe do balcão. Para reforçar a segurança dos funcionários, a mobilidade do novo botão de pânico, faz com que qualquer pessoa que estiver naquela loja, ou nas proximidades, possa acionar a emergência de maneira discreta.

A medida gera mais segurança tanto para funcionários quanto para os próprios estabelecimentos, mesmo em horários alternativos, de pausa, ou almoço em refeitório, por exemplo, se o colaborador perceber uma movimentação estranha, pode acionar o botão de forma imediata, indicando assim para a central contratada, ou para o app do gestor, o local exato da ocorrência:

“Precisamos desmistificar que o botão portátil é apenas para pânico. Ele pode ser usado para várias situações, como a chegada e saída de locais combinados, cuidado com crianças e/ou idosos, motoristas de táxi ou app” diz o especialista.

Botão portátil conectado com a saúde

Muitas clínicas e hospitais estão diversificando seus negócios, propondo planos de home care para pacientes que necessitam de atendimento diferenciado ou até aqueles pós cirúrgicos que por algum tempo poderão necessitar de uma emergência:

“O botão portátil, lido através de um celular próximo, pode ser a diferença entre a vida e a morte. Em alguns casos a rapidez no atendimento é fundamental para o socorro imediato, então, saber exatamente o local em que precisa ser feito pode economizar minutos preciosos” completa Marcelo.

Compartilhe!

Quer receber conteúdo como este? Inscreva-se!

Veja mais

Escola Segura RS

Em maio de 2021 um crime chocou a pacata cidade de Saudades, interior de Santa Catarina. Três crianças e uma professora morreram a golpes de faca dentro de uma escola de educação infantil. O autor dos homicídios foi um rapaz de 18 anos, que acabou detido .

O ocorrido levanta a questão: o que professores e demais funcionários de uma escola podem fazer diante de tal cenário? A resposta mais óbvia é acionar equipes de segurança quanto antes.

Germano Medeiros, diretor comercial de uma empresa de segurança da grande Porto Alegre, percebeu a necessidade de uma resposta rápida para evitar tragédias como a de Santa Catarina e implementou o sistema ztrax Personal nas escolas atendidas por sua empresa na região metropolitana de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. O resultado foi imediato:

“Não havia um sistema efetivo para atender prontamente essas ameaças até então. Temos, em uma escola, dez professores com o botão de emergência discreto que, ao serem acionados, mandam um alerta para a central fazendo com que, no máximo em 5 minutos, uma viatura chegue ao local. Tudo online, sem que o agressor ou suspeito desconfie do alerta”.

Aluno armado acabou detido

Em uma das ocorrências, um professor desconfiou que um aluno estava armado. Quando a equipe chegou ao local e identificou o perigo real, acionou apoio de viaturas da brigada militar e da guarda municipal para fazer a condução do menor infrator e tomar as medidas cabíveis.

“O sistema de botão de pânico discreto trouxe mais segurança e agilidade na resposta das equipes de segurança. Antes, um professor tinha que se esconder no banheiro, ligar para o 190 e esperar por um tempo muito maior do que agora”, completou Germano.

Essa agilidade traz mais segurança para professores, funcionários, alunos e pais. Existe o sentimento de segurança. O equipamento já foi acionado três vezes nesta mesma escola e trouxe solução efetiva para todos os problemas alertados. Gerou ações efetivas quando preciso. Não é possível mensurar o número de crimes evitados, e nesse caso, essa é uma boa notícia.